8×17 de The Flash dá boa oportunidade para personagem

Episódio foi muito bem dirigido por Danielle Panabaker, a Caitlin de The Flash.

Imagem: The CW/Divulgação

The Flash deu início à sua sétima graphic novel, apresentando o arco que fechará a atual oitava temporada da série. Por mais que este episódio não tenha se concentrado inteiramente nesta nova trama, já é possível notar a grande melhora no roteiro e desenvolvimento dos personagens. Mas, antes de entrarmos nas poucas cenas envolvendo Barry/Flash e o novo velocista, temos que considerar a história principal do episódio.

Continua após publicidade

O protagonismo de Allegra

Allegra é uma personagem secundária que ainda divide opiniões em The Flash. Mas, diferentemente de tantos outros que já passaram pela série, ela parece ser a que melhor se adaptou. Ela teve um começo não tão promissor, mas com o passar das temporadas mostrou crescimento e teve seu melhor momento ao lado de Íris no jornal Central City Citizen.

A produção, dessa forma fez uma boa escolha ao encontrar novas histórias para os metas do time Flash e deixar os holofotes merecidamente sob o protagonista de The Flash. Mas nem por isso tais personagens nãos merecem seus momentos de virada. Como quando Allegra elevou seus poderes na temporada passada e agora neste episódio ao revelar sua identidade para os parceiros de trabalho.

Continua após publicidade
Imagem: The CW/Divulgação

Danielle Panabaker foi pra trás das câmeras de The Flash mais uma vez

Toda a sequência em que o grupo esteve coagido pelas metas de luz foi bem escrita e dirigida. Direção inclusive mais uma vez pelas mãos de Danielle Panabaker, a Caitlin, que pouco apareceu ao decidir se afastar após os últimos acontecimentos (e também pela segunda gravidez da atriz). Direção de elenco, de fotografia e efeitos foi o que tornou este episódio de The Flash quase filler muito divertido de assistir.

Voltando ao arco principal destes episódios finais, uma nova velocista apareceu em Central City. Meena Dhawan mal chegou e já roubou a cena. Os poucos minutos em tela foi o suficiente para deixar quem assistiu mais curioso pelas suas origens, história e paredes. Mas mais do que isso: qual será seu papel na história que está por começar?

Thawne também apareceu e de alguma forma acabará envolvido (de novo) neste novo arco. As apostas para estes episódios finais estão altas. Será que o final desta historia conseguirá fechar grandemente esta oitava temporada de The Flash?

Continua após publicidade

Nota: 4,5/5

Jornalista e apaixonado por séries. Tem a mesma profissão de Clark Kent, usa óculos parecido, mas infelizmente não é super-herói. Grande fã de séries de super-heróis e fantasia. No Mix de Séries escreve as reviews de Arrow e The Flash.