1 Contra Todos: Diretor Geral fala das dificuldades em se fazer cinema e TV durante evento

Mix de Séries/Gabriella Siggia

Evento realizado em São Paulo abre discussão sobre a crítica ao cinema atual

Com o lançamento da terceira temporada de 1 Contra Todos, o Canal FOX em parceria com a National Geographic promoveram um evento, no qual contou com a participação de jornalistas e com o diretor geral Breno Silveira (Três Irmãs2 Filhos de Francisco1 Contra TodosMe Chame de Bruna) durante a tarde do dia 19 de abril. A finalidade era promover a nova temporada do seriado brasileiro.

Aproveitando a oportunidade, Silveira falou sobre as dificuldades que tem encontrado em poder fazer filmes e seriados no Brasil. Um dos motivos, de acordo com o diretor, é o fato do mercado só se preocupar com histórias voltadas a super heróis e que “dão dinheiro por venderem uma imagem irreal“.  Isso acaba dificultando o trabalho dos roteiristas e dos diretores, pois o mercado é praticamente engessado.

“O cinema está se fechando e as séries estão se abrindo. Acho que todo mundo que está nessa profissão tem que entender que a série virou, não só no Brasil como no mundo, talvez, o nosso entretenimento mundial.” (Afirmou Breno Silveira)

Para o diretor, não existe mais espaço para o cinema inteligente e isso fez com que os cineastas e grandes atores recorressem aos seriados. O que acabou sendo uma coisa bastante positiva, pois numa série o ator consegue se dedicar ao personagem 100%, fazendo laboratório e a aceitação do público é cada vez maior. “O conteúdo está mais inteligente numa série do que num filme ou numa novela“, conclui.

Continua após a publicidade

Diretor desabafa sobre as dificuldades encontradas na sua profissão

Entretanto, isso não significa que não existem problemas. Empresas como a Netflix também gostam de dificultar, ainda mais quando estão com popularidade e percebem que a fórmulinha mágica do cinema pode dar certo nos streamings. De acordo com Silveira, a própria Netflix já chegou a recusar alguns projetos dele por conta de desculpas parecidas com as distribuidoras de cinema.

Breno disse que, atualmente, está tendo muita dificuldade de encontrar boas histórias para vender para o cinema por conta de tantas exigências feitas e que grande parte disso vem do público, que é mais jovem. Por isso, ele está mais se achando no mundo dos seriados e descobriu uma nova paixão que jamais pensaria ter: escrever roteiros de seriados brasileiros. Porém, isso não indica que largará o cinema tão cedo.

Sobre outros projetos, ele falou que a FOX e ele já estão em negociações e que em breve teremos novidade. E atenção: há possibilidade de um spin-off de 1 Contra Contos! Seria esse o início da expansão das séries brasileiras?

Fiquem atentos: a terceira temporada de 1 Contra Todos estreia nessa segunda-feira, dia 23 de abril às 22h30 simultaneamente nos canais FOX Premium 2 e FOX.

Avatar

Gabriella Siggia

Quem eu sou? Eu sou uma em um milhão: escritora nas horas vagas, seriadora de coração, cinemática de plantão e amante da literatura. Divertida, alto astral e bastante bem humorada. Só não achei ainda minha outra pessoa. Ah, música faz parte da minha vida.

No comments

Add yours