10 episódios para você assistir antes da cerimônia do Globo de Ouro

Imagem: Mix de Séries

Imagem: Mix de Séries

Continua após as recomendações

 

Com a 74ª cerimônia do Globo de Ouro batendo em nossas portas, é hora de de conhecermos um pouco melhor os indicados deste ano. Já que temos um pequeno tempo até domingo, quando a cerimônia for ao ar pela TNT aqui no Brasil, nós vamos deixar as coisas um pouco mais fáceis pra você, com a nossa lista dos 10 episódios mais importantes para você assistir antes da noite de premiações.

Continua após a publicidade

 

Foto: Arquivo Pessoal

Foto: Arquivo Pessoal

The Crown

Nominações:
 Melhor Série de Drama, Melhor Atriz de Drama (Claire Foy), Melhor Ator Coadjuvante (John Lithgow)
Episódio para assistir: “Assassins” (Season 1, Episode 9), disponível no Netflix

A série explora a vida privada da Rainha da Inglaterra, Elizabeth II e também do Príncipe Philip (Matt Smith) e o Primeiro Ministro Winston Churchill (Lithgow). E neste penúltimo episódio da primeira temporada, as vulnerabilidades destes personagens são delicadamente expostas quando Graham Sutherland (Stephen Dillane) pinta um notável retrato de Churchill, que ele prontamente destrói, e uma briga entre Philip e Elizabeth ameaça a estabilidade de seu casamento.

Game of Thrones

Nominações: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante (Lena Headey)
Episódio para assistir: “The Winds of Winter” (Season 6, Episode 10)

Após cinco temporadas assistindo à mulher de Westeros sofrer destinos horríveis, a finale da 6ª temporada entregou uma vingança para Cersei (Headey) quando ela assassinou todos os seus inimigos e foi coroada a primeira Rainha de Westeros.  E com Daenerys (Emilia Clarke), Yara (Gemma Whelan) e Olenna (Diana Rigg) navegando juntas para Westeros, Lyanna (Bella Ramsey) coroando Jon (Kit Harington) como rei e Arya (Maisie Williams) cortando a garganta de Walder Frey (David Bradley), “The Winds of Winter” permitiu que as mulheres da série dessem um fim à algumas histórias que já estavam acontecendo há algum tempo.

Westworld

Nominações: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz de Drama (Evan Rachel Wood), Melhor Atriz Coadjuvante (Thandie Newton)
Episódio para assistir: “Trompe L’Oeil” (Season 1, Episode 7)

Após sete episódios, Westworld entregou o seu primeiro grande twist e sua primeira grande morte. “Trompe L’Oeil” engrandeceu a série quando Ford (Anthony Hopkins) revelou para o Bernard (Jeffrey Wright) que ele é realmente um anfitrião por tê-lo feito matar sua amada Theresa (Sidse Babett Knudsen). A noção da monstruosidade humana também é explorada através de Maeve (Newton), uma anfitriã que decide escapar do parque após os empregados lobotomizarem sua única amiga, Clementine (Angela Sarafyan).

Divulgação HBO

Divulgação HBO

Atlanta

Nominações: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (Donald Glover)
Episódio para assistir: “The Jacket” (Season 1, Episode 10)

De longe, B.A.N é o melhor episódio de Atlanta, mas já que Glover nem aparece, você vai querer conferir o último episódio da temporada, The Jacket, para ter uma noção mais ampla do que é esta comédia surreal de humor negro. Após perder sua jaqueta em uma festa, Earn (Glover) vai para uma longa jornada para recuperá-la, mas acaba em uma tragédia quando o homem que está com a jaqueta leva um tiro de um policial. O episódio também revela sutilmente um enorme desenvolvimento na vida do Earn, mostrando que ele está, finalmente, em um momento em que ele está pronto para parar de confiar nos outros e focar nele mesmo. É muita coisa para uma comédia de meia hora, mas Atlanta é muito ambiciosa.

Black-ish

Nominações:
 Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (Anthony Anderson), Melhor Atriz de Comédia (Tracee Ellis Ross)
Episódio para assistir: “Hope” (Season 2, Episode 16)

No episódio, Black-Ish assume a brutalidade policial enquanto a família inteira se reúne para ver se um grande juri acusará um policial envolvido em provocar uma pessoa negra 37 vezes. Com cada um dos membros da família compartilhando sua própria perspectiva única sobre a questão, Black-Ish oferece uma visão mais matizada sobre a problemática questão social.

Mozart in the Jungle

Nominações: Melhor Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (Gael Garcia Bernal)
Episódio para assistir: “Not Yet Titled” (Season 3, Episode 7)

A série segue a sinfonia de Nova York enquanto executam um concerto na ilha de Riker. Em uma corajosa decisão criativa, o co-criador Roman Coppola decidiu realmente tocar e gravar o concerto de Rikers ao vivo, comprisioneiros reais na plateia e com apenas uma tomada de uma música extremamente desafiadora, composta por Olivier Messiaen, enquanto ele era um prisioneiro de guerra durante a Segunda Guerra Mundial.

Transparent

Nominações: Melhr Série de Comédia, Melhor Ator de Comédia (Jeffrey Tambor)
Episódio para assistir: “Elizah” (Season 3, Episode 1)

O episódio focaliza unicamente em Maura (Tambor). Depois de uma joven mulher trans chamar a linha de ajuda LGBT Center e perguntar porque ela não deve se matar, Maura tenta rastrear a mulher sozinha. No processo, o episódio mostra o quão sem pistas Maura está quando se trata do mundo exterior e faz um ótimo trabalho desempacotando o seu próprio privilégio.

Veep

Nominações: Melhor Série de Comédia, Melhor Atriz de Comédia (Julia Louis-Dreyfus)
Episódio para assistir: “Mother” (Season 5, Episode 4)

Este episódio tem o melhor do humor negro, mostrando como Selina (Louis-Dreyfus) luta para lidar com a morte da sua mãe, enquanto a presidência desliza através de seus dedos durante uma recontagem. Observar esta mulher narcisista chegando a um acordo com o fim da sua presidência e o fim de sua complicada relação com a sua mãe é brutalmente honesto, mas ainda totalmente hilariante com a língua ácida de Selina e ainda mais abastecida pelo seu sofrimento.

This Is Us

Nominações:
 Melhor Série de Drama, Melhor Atriz Coadjuvante (Chrissy Metz, Mandy Moore)
Episode to watch: “Pilgrim Rick” (Season 1, Episode 8)

O episódio acompanha a família Pearson na preparação para o Dia de Ação de Graças, dando um vislumbre raro na família toda reunida. E enquanto os flashbacks dos anos 80 embalam um soco emocional, nada poderia ter-nos preparado para Randall (Sterling K. Brown) descobrindo que sua mãe (Moore) sempre conheceu seu pai biológico.

Stranger Things

Nominações: Melhor Série de Drama, Melhor Atriz de Drama (Winona Ryder)
Episode to watch: “Chapter 1: The Vanishing of Will Byers” (Season 1, Episode 1)

Se você ainda não viu Stranger Things, não há melhor lugar para começar do que o início. Em seu piloto, ST imediatamente estabelece seu tom nostálgico, enchendo com alegria o que só a década de 80 pode inspirar e, ao mesmo tempo, montando o mistério contínuo da série que em breve você terá. Ryder também brilha no piloto como a mãe de um menino que está desaparecida, mas que ninguém leva a sério.

A premiação acontece no próximo domingo, com transmissão pela TNT. Confira aqui a lista completa dos indicados.