10 melhores séries lançadas na Netflix em 2020: Dark e mais

Dark melhores séries Netflix 2020

Dark, Eu Nunca e as 10 melhores séries lançadas em 2020 pela Netflix

As melhores séries de 2020 na Netflix estão aqui, e os fãs de Dark, Sex Education e Eu Nunca, entre outras, já podem comemorar. Em um ano atípico, em que diversas produções foram pausadas, a Netflix surpreendeu com uma organização em que diversas séries já estavam prontas. Dessa forma, se destacou e conseguiu entregar boas histórias para os fãs. Portanto, confira abaixo, a lista do Mix de Séries para as 10 melhores séries de 2020 na Netflix!

Continua após as recomendações

 

10 – Sex Education, 2ª temporada

Sex Education 2 temporada trailer

Imagem: Netflix/Divulgação.

Continua após a publicidade

Sex Education retornou em 2020 ainda mais relevante – e ousada. No entanto, em sua essência, ainda se trata de uma série sobre adolescentes. Mesmo assim, soube em seu texto tratar de temas necessários para nossa sociedade, incluindo um episódio todo dedicado ao abuso contra mulheres – e a necessidade de apoio. Essa é uma série que vale maratonar e estar em dia.

Sinopse: A série britânica conta a história de adolescentes que estão descobrindo o sexo. No entanto, abre espaço também para histórias de amor, conflitos sentimentos, bem como problemas familiares.

 

9 – Bom Dia Veronica

Dark Melhores séries netflix 2020

Netflix/Divulgação

Bom Dia Verônica talvez seja a série nacional mais relevante, produzida pela Netflix. Isso porque, em uma trama densa, soube tratar de tópicos como a corrupção na polícia – mais necessário do que nunca – além da realidade sobre a violência contra mulher, o machismo e outras pautas extremamente relevantes.

Sinopse: Produção nacional, a série acompanha uma escrivã de polícia que, após ver um suicídio, passa a ajudar mulheres desconhecidas em situação de vulnerabilidade.

 

8 – Nada Ortodoxa

Melhores Séries Netflix em 2020 Dark

Imagem: Divulgação.

Uma das grandes minisséries do ano, indicada ao Emmy, Nada Ortodoxa entra na lista por alguns motivos: primeiro, por ser curtinha, apenas quatro episódios; e segundo, por abordar uma cultura distante da maioria das pessoas. Ao explorar o judaísmo, e como que uma mulher decidida rejeita suas raízes para viver a vida da forma que quer, Nada Ortodoxa brindou o público com um texto rico e envolvente.

Sinopse: Para escapar de um casamento arranjado, uma jovem judia foge do Brooklyn para Berlim e se junta a um grupo de músicos. Mas deixar o passado para trás não vai ser fácil

7 – Sangue e Água

Critica Sangue e Agua Netflix

Imagem: Divulgação.

Sangue e Água é uma série que acompanha a trama de uma garota que se infiltra em uma escola de prestígio para investigar o desaparecimento de sua irmã. Mas, à medida que ela avança, a trama se mostra envolvente e relevante em diversos aspectos para a sociedade atual. Outro ponto importante e que agrega muito para expandir o horizonte do espectador: ela se passa na Cidade do Cabo, na África do Sul, e possui todos os protagonistas negros.

Sinopse: Puleng Khumalo (interpretada por Ama Qamata) é uma curiosa estudante de 16 anos que tenta descobrir o que aconteceu com sua irmã que foi sequestrada ao nascer. Quando Puleng tenta descobrir a verdade, ela encontra Fikile “Fiks ” Bhele (Khosi Ngema), que frequenta a escola particular local Parkhurst College.

 

6 – Outer Banks

Outer Banks 2 temporada

Imagem: Divulgação.

Outer Banks foi um dos grandes frescores de 2020. Isso porque a série resgata bastante uma vibe de série adolescente dos anos 2000. Aliás, ela chegou a ser chamada de “The OC da Netflix“. Junte adolescentes problemáticos, problemas familiares e vidas em risco, temos o mais novo sucesso do ano.

Sinopse: um grupo de adolescentes nos Outer Banks da Carolina do Norte, chamados “Pogues”, estão determinados a descobrir o que aconteceu com o “pai desaparecido do líder”. Ao longo do caminho, no entanto, eles descobrem o tesouro lendário do famoso Royal Merchant que está ligado ao pai.

5 – Eu Nunca

Eu Nunca história real

Imagem: Divulgação.

Uma das séries favoritas do ano, Eu Nunca foi o tipo de produção lançada no momento certo – e com a história certa. Leve, divertida e apaixonante, a produção é para se maratonar de uma só vez. E ficar torcendo para que mais episódios sejam lançados em breve. Além disso, ela trata o adolescente de maneira relevante, tratando de temas importantes e mostrando culturas distantes da sociedade.

Sinopse: Comédia sobre amadurecimento e a vida complicada de uma adolescente indiana americana de primeira geração moderna.

 

4 – Ozark, 3ª temporada

Melhores séries netflix 2020 dark

Imagem: Divulgação.

As primeiras posições desta lista são ocupadas por retornos de séries consagradas. E Ozark não poderia ficar de fora. Com uma trama envolvente e densa, a terceira temporada da série aprimorou ainda mais o envolvimento dos Bird com o quartel de drogas e o seu esquema de lavagem de dinheiro. Aliás, apertem os cintos, porque ninguém está a salvo na temporada. Literalmente, até o último segundo.

Sinopse: Quando o consultor financeiro Marty Bird (Jason Bateman) se muda para os arredores do lago de Ozark com sua esposa Wendy (Laura Linney), eles descobrem um lado sombrio e selvagem do capitalismo. 

3 – Dark, 3ª temporada

Elenco Dark

Imagem: Dark/Divulgação.

Dark merece uma posição nesta lista por si só. Planejada do começo ao fim, ganhou o título de uma das séries mais difíceis da Netflix. Igualmente, uma das mais amada. A terceira temporada começa difícil, como esperado. Além disso, o roteiro de Dark não faz concessões, nem paradas. É preciso correr atrás da máquina. Rever as temporadas anteriores talvez seja necessário. Mas, no fim, tudo faz sentido – ou não.

Sinopse: Dark é uma série sobre viagens no tempo – e daí vem grande parte da complexidade da trama: o público acompanha tudo o que aconteceu na pequena cidade fictícia de Winden, na Alemanha, principalmente nos anos de 1953, 1986 e 2019

 

2 – The Crown, 4ª temporada

The Crown 6 temporada

Imagem: Divulgação.

Retornando para a última temporada de Olivia Colman como a Rainha Elizabeth, os holofotes de The Crown foram roubados com a presença da Margareth Tatcher de Gillian Anderson e a Princesa Diana de Emma Corrin. A quarta temporada cobriu a realeza britânica nos anos 1980 e explorou toda a dor e sofrimento de Diana em seu casamento com o Príncipe Charles. Dessa forma, sem dúvidas, The Crown é um dos maiores acertos do ano.

Sinopse: Série que aborda o reinado da Rainha Elizabeth II na Inglaterra, desde os anos 1940, chegando a atualidade.

 

Menções Honrosas

séries mais assistidas netflix 2020

Imagem: Divulgação.

Ademais, antes de fechar a lista, não podemos esquecer de alguns títulos que fizeram barulho na Netflix e merecem um reconhecimento. É o caso de Cobra Kai, por exemplo. A série, mesmo que tenha estreado antes no Youtube Premium, se tornou uma original Netflix em 2020 – e voltará para inéditos em 2021. De quebra, foi um dos maiores fenômenos do ano, ao continuar a saga de Karate Kid.

Outras séries como The Umbrella Academy, Disque Amiga Para Matar, bem como a mais recente A Desordem que Ficou também merecem reconhecimento.

1 – O Gambito da Rainha

melhores séries netflix 2020 dark

Imagem: Divulgação.

Em 2020, não teve para ninguém: O Gambito da Rainha foi a melhor série da Netflix. Com um excelente texto e uma inesquecível direção artística, a série encantou e envolveu. Além disso, fez o público se apaixonar por um jogo que, por vezes, é considerado chato – o xadrez. Portanto, esta é a série que você não pode terminar o ano sem ter assistido.

Sinopse: Beth Harmon (Anya Taylor-Joy), uma menina órfã, se revela um prodígio do xadrez. Mas agora, aos 22 anos, ela precisa enfrentar seu vício para conseguir se tornar a maior jogadora do mundo.

Enfim, e você, gostou da nossa lista? Incluiria outra ou tiraria alguma? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.