10 séries em que o personagem principal morre no final
De Game of Thrones a Dexter, passando por Supernatural, elencamos algumas séries que mataram seus protagonistas no final.
À medida que a televisão transcende novos limites diariamente para produzir conteúdo de alta qualidade, o mesmo acontece com a fórmula do que faz uma série de TV grandiosa. Isso evoluiu ao longo do tempo para uma melhor narrativa. Finais felizes tradicionais e a sobrevivência do personagem principal não é mais algo certo. Séries ao longo dos anos, como The Sopranos, ou mais recentemente Supernatural, mostraram novas maneiras de contar uma história de maneira eficaz. Mesmo que isso signifique matar o protagonista no último episódio.
Muitas séries deram uma ótima história para seus protagonistas, que lutaram bravamente, amaram profundamente, quebraram as regras e se divertiram. O único grande final para esses personagens principais, no entanto, seria a partida. Pensando nisso, separamos 10 séries que adotaram tal método, matando seu protagonista no final.
Walter White morre no final de Breaking Bad
Breaking Bad teve temporadas consistentemente boas, então fazia sentido que o final também fosse bom. Depois de anos com o professor de química Walter White e seu aluno Jesse Pinkman fazendo metanfetamina para pagar o tratamento de câncer de White e se tornando um chefão do tráfico, o notório Heisenberg deu seu último suspiro no final da série.
Leia também: The Winchesters tem volta inesperada de Supernatural e fãs surtam
Foi necessário que Walter White morresse no final, porque ao longo de muitas temporadas, ele se tornou indiscutivelmente mau. Ele mentiu, manipulou, feriu, roubou e protegeu seus próprios interesses por tanto tempo que restava pouca humanidade, e a única maneira aceitável de o show terminar foi quando White sucumbiu ao ferimento quando a polícia chegou.
Sabrina morre no final de O Mundo Sombrio de Sabrina
Sabrina A Aprendiz de Feiticeira sempre foi um pouco mais sombria nas HQs, mas O Mundo Sombrio de Sabrina deu um passo adiante na televisão. A série prontamente mostrou magia negra, o inferno, o Diabo, sacrifício e morte em suas tramas. Algumas das quais podem ser totalmente assustadoras, como os Eldritch Terrors.
Sabrina viveu e abraçou a dualidade da magia dentro dela, e também reconheceu seu imenso poder. No entanto, sua morte foi uma das reviravoltas mais chocantes de uma série adolescente – ela concordou em fazer um feitiço que a levou à beira da morte para prender o Vazio, mas os fãs esperavam que ela o fizesse no último momento. Tragicamente, isso não aconteceu e O Mundo Sombrio de Sabrina terminou sem sua protagonista viva no final.
Daenerys morre no final de Game of Thrones
Game of Thrones não impressionou com seu final, amplamente considerado o pior em um programa da HBO, porque o tão aclamado arco de Daenerys Targaryen foi abruptamente interrompido sem nenhum bom motivo. Entre muitos outros problemas. A rainha dos dragões sempre foi posicionada como a mulher destinada a se sentar no Trono de Ferro, um assento que era dela por direito.
Ela provou ser a monarca do povo com momentos vitoriosos como libertar os Imaculados, mas ela foi mostrada caindo na loucura em apenas alguns momentos. Isso levou Jon Snow a esfaqueá-la pelo bem de Westeros, o que também não resultou naqueles momentos finais, desperdiçando assim um protagonista perfeitamente bom sem um bom motivo.
Tony morre no final de The Sopranos
Mega influente durante sua execução e amplamente aclamado, The Sopranos também teve um final de série polêmico que polarizou seus fãs. Tony Soprano foi o chefe da máfia americano-italiano definitivo que navegou na dicotomia de ser chefe de família e negócios de sua família mafiosa, e sua morte no final da série não foi bem recebida.
Leia também: Supernatural: detalhe incomodava fãs e é finalmente explicado
Isso ocorreu principalmente por causa da escolha criativa de não mostrar sua morte na tela. A série acabou repentinamente quando Tony se sentou na lanchonete com sua família, impedindo que os fãs realmente descobrisse o desfecho. Após a confusão inicial, houve um consenso de que a tela ficando preta significava a morte de Tony.
Stefan morre no final de The Vampire Diaries
Este drama adolescente não era estranho em matar personagens principais, o que aconteceu anteriormente com Stefan, Damon, Enzo e Bonnie, mas a diferença é que todos eles voltaram à vida. O mais perto que chegou de uma morte permanente foi colocar Elena em coma profundo quando Nina Dobrev decidiu deixar o show.
No entanto, os últimos momentos de The Vampire Diaries não fizeram prisioneiros, matando permanentemente Stefan primeiro com seu sacrifício por seu irmão. Logo após o reencontro de Elena e Damon, a série avança rapidamente para quando os dois morrem e encontram paz no outro mundo, onde se reúnem com seus entes queridos perdidos. Foi um final bem equilibrado.
Dexter morre no final de Dexter: New Blood
Depois de um final de série insatisfatório em 2013, Dexter foi revivido em Dexter: New Blood por uma única temporada, onde sua vida isolada foi retratada em Iron Lake, muito longe das ensolaradas e decadentes cenas de crime de Miami. No entanto, os fãs não tiveram tempo de se alegrar por muito tempo, já que a corrida de Dexter logo terminaria, para sempre.
Em New Blood, o serial killer com um código finalmente conheceu seu filho adulto, revelou a verdade sobre si mesmo e então agiu misteriosamente fora do personagem nos momentos finais do final. O código que ele manteve desapareceu, Dexter matou indiscriminadamente (surpreendentemente) e então pediu a seu próprio filho para matá-lo. O final foi um desânimo total que não precisava ter acontecido.
Bill morre no final de True Blood
Após sete temporadas de triângulos amorosos, luxúria, política sobrenatural e exploração social, o final de True Blood foi, na melhor das hipóteses, anticlimático e, na pior, terrível. Alguns programas se beneficiam da morte de um personagem principal, mas não este. Inexplicavelmente, Bill pediu a Sookie que o estacasse, embora houvesse uma cura disponível para Hep-V.
Enquanto muitos pensam que a morte de Bill era inevitável se Sookie tivesse que permanecer um halfling ou humano, a maioria ficou desapontada ao ver a morte sem sentido do bom vampiro. Isso levou Sookie a levar sua vida humana com um marido humano, descartando todo o ângulo do triângulo amoroso que o show assumiu por anos.
Dean morre no final de Supernatural
Com 15 temporadas, Supernatural foi um dos programas de televisão mais longos e amados de todos os tempos. Os fãs não se cansavam de Dean e Sam lutando contra forças fantasmagóricas e celestiais enquanto ouviam uma lista de reprodução de rock estelar, dirigiam um Empala e se apaixonavam em várias paradas ao longo do caminho.
Leia também: Os Winchesters cria grande problema para Supernatural
Com os Winchesters escrevendo sua própria história, foi poético que Dean se machucou enquanto trabalhava em um caso e finalmente abandonou o reino terreno depois de morrer e ressuscitar inúmeras vezes. Com Dean em repouso, Sam foi capaz de viver a vida doméstica que desejava e, depois de viver até uma idade avançada, também encontrou Dean no céu no final de Supernatural.
Annalise morre no final de How To Get Away With Murder
Annalise Keating e seus quatro foram fascinantes de assistir em How To Get Away With Murder. As mentiras, assassinatos, manipulações e traições no show eram de um nível diferente, e a habilidade de Annalise Keating de sair de uma situação difícil era lendária. É por isso que fazia sentido que sua personagem resistisse até o fim.
Muitos outros, como Bonnie e Frank, encontraram seu fim violentamente, mas Annalise viveu até uma idade avançada. Ela provavelmente morreu de causas naturais, já que o funeral foi realizado muitos, muitos anos depois e com a presença de amigos e familiares queridos.
Frank morre no final de Shameless
Outra comédia dramática de longa duração, Shameless foi tão tocante e incisiva quanto engraçada. Frank Gallagher, patriarca inútil da ninhada Gallagher, estava no centro do show, o motivo de todos os problemas enfrentados por seus filhos. Um vigarista alcoólatra e em série, Frank era um anti-herói, se é que houve algum, e junto com a pobreza que assola o lado sul de Chicago, ele só piorou.
Frank sobreviveu a tudo, e foi por isso que foi um evento agridoce quando a pandemia foi o que o levou embora. Mesmo uma overdose de heroína auto-administrada não conseguiu derrubar Frank Gallagher, mas a pandemia sim. Sua morte foi um símbolo do fim de muitas lutas para os Gallaghers: um novo começo sem sua sombra pairando sobre eles.