10×01 de Chicago PD tem Voight descontrolado
Review do primeiro episódio da décima temporada de Chicago PD com spoilers, traz Voight descontrolado na Unidade.
Retornamos para mais uma temporada de Chicago PD. E esta não é qualquer temporada. Além de completar quase 10 anos no ar, o drama policial também vai alcançar a marca de 200 episódios exibidos. Que jornada, não?
Em uma temporada que promete fortes emoções, incluindo a antecipada saída de Jay Halstead, Chicago PD retorna com gás total! Com isso, pegamos os personagens apenas duas semanas depois dos eventos do final da nona temporada, com a única coisa que poderia estar em nossa mente: Voight está descontrolado e não está bem.
Morte de Anna atinge Voight em Chicago PD
A fatalidade que foi a morte de Anna no final da 9ª temporada acabou deixando não só os fãs da série tristes, mas nosso principal personagem, Hank Voight, a beira de um colapso.
Anna passou grande parte da temporada passada como peça fundamental para derrubar a gangue Los Temidos e, quando eles viram que algo poderia dar errado, coube a Anna assumir a dianteira da operação.
Enquanto a equipe conseguiu provas para desmanchar a gangue, Anna queria uma vingança pessoal contra o líder deles, e isso acabou a colocando em uma situação delicada. Então, quando ela ameaçou a vida de Voight, em meio a um surto de insegurança, coube a Hailey proteger seu chefe.
Leia também: Chicago PD traz Voight em mau momento e futuro incerto para o grupo…
Agora, Voight lida com isso da maneira que ele sabe: com raiva. Ele busca tirar todo e qualquer vestígio de drogas que sobrou para gangues menores, frente ao desmanche da Los Temidos, e Voight vem gastando energia até mesmo com traficantes menores ou insignificantes. Passou a ser um objetivo de Voight deixar as ruas 100% limpas, quase como que se fizesse valer a pena a morte de Anna.
Desequilíbrio de Voight atinge a Unidade
Só que, neste desequilíbrio todo, o alvo maior atingido é a própria Unidade de Voight em Chicago PD. Sem confiança, Hailey e Jay acabam no escuro em muitas situações. E, ainda, observam Voight pegar um novo caso todo dia, deixando a Unidade completamente confusa.
Com isso, foi curioso ver tanto Upton quanto Jay agindo por conta própria, indo contra a vontade de Voight, por perceberem justamente que o chefe deles não estava bem.
Leia também: Chicago PD, 10ª temporada: despedidas, novos romances e todas as novidades
O principal caso da estreia da temporada foi justamente desmanchar um pequeno ponto de tráfico, onde um garotinho morreu de overdose, mas os conflitos entre eles acabaram colocando toda a situação em risco.
Vale ressaltar ainda que Voight trouxe Torres, o novato que ficou sob a tutela de Halstead na temporada passada, e ele se mostrou uma adição poderosa a equipe. Mas, infelizmente, Torres chegou no pior momento de Voight.
E, se ele não tomar cuidado, pode acabar indo para a direção errada, justamente por não ter um líder em quem confiar. Acredito que, até então, caberá a Halstead esse papel para guiar o novato.
As coisas daqui para frente serão agitadas
Voight, Halstead e Upton tiveram uma conversa franca ao final do episódio de Chicago PD, com Voight dizendo que estava tudo bem – quando claramente não estava. Então, Upton e Halstead deixaram claro sobre como eles vão agir daqui em diante.
Claro, Hank precisa colocar a cabeça no lugar, mas a proximidade com Anna o desequilibrou de uma maneira que impactos gigantescos poderão acontecer na Inteligência. E a saída de Halstead pode ser montada a partir disso.
Definitivamente, os próximos passos deixam os espectadores curiosos, mas uma coisa é certa: Chicago PD voltou poderosa e com uma incrível estreia de temporada. Vamos ver o que vem a seguir!
Nota: 4.5/5