10×01 de Chicago PD tem Voight descontrolado

Review do primeiro episódio da décima temporada de Chicago PD com spoilers, traz Voight descontrolado na Unidade.

Chicago PD 9x01

Retornamos para mais uma temporada de Chicago PD. E esta não é qualquer temporada. Além de completar quase 10 anos no ar, o drama policial também vai alcançar a marca de 200 episódios exibidos. Que jornada, não?

Em uma temporada que promete fortes emoções, incluindo a antecipada saída de Jay Halstead, Chicago PD retorna com gás total! Com isso, pegamos os personagens apenas duas semanas depois dos eventos do final da nona temporada, com a única coisa que poderia estar em nossa mente: Voight está descontrolado e não está bem.

Morte de Anna atinge Voight em Chicago PD

A fatalidade que foi a morte de Anna no final da 9ª temporada acabou deixando não só os fãs da série tristes, mas nosso principal personagem, Hank Voight, a beira de um colapso.

PUBLICIDADE

Anna passou grande parte da temporada passada como peça fundamental para derrubar a gangue Los Temidos e, quando eles viram que algo poderia dar errado, coube a Anna assumir a dianteira da operação.

Enquanto a equipe conseguiu provas para desmanchar a gangue, Anna queria uma vingança pessoal contra o líder deles, e isso acabou a colocando em uma situação delicada. Então, quando ela ameaçou a vida de Voight, em meio a um surto de insegurança, coube a Hailey proteger seu chefe.

Leia também: Chicago PD traz Voight em mau momento e futuro incerto para o grupo…

Agora, Voight lida com isso da maneira que ele sabe: com raiva. Ele busca tirar todo e qualquer vestígio de drogas que sobrou para gangues menores, frente ao desmanche da Los Temidos, e Voight vem gastando energia até mesmo com traficantes menores ou insignificantes. Passou a ser um objetivo de Voight deixar as ruas 100% limpas, quase como que se fizesse valer a pena a morte de Anna.

Chicago PD 9x01
Imagem: Divulgação.

Desequilíbrio de Voight atinge a Unidade

Só que, neste desequilíbrio todo, o alvo maior atingido é a própria Unidade de Voight em Chicago PD. Sem confiança, Hailey e Jay acabam no escuro em muitas situações. E, ainda, observam Voight pegar um novo caso todo dia, deixando a Unidade completamente confusa.

Com isso, foi curioso ver tanto Upton quanto Jay agindo por conta própria, indo contra a vontade de Voight, por perceberem justamente que o chefe deles não estava bem.

Leia também: Chicago PD, 10ª temporada: despedidas, novos romances e todas as novidades

O principal caso da estreia da temporada foi justamente desmanchar um pequeno ponto de tráfico, onde um garotinho morreu de overdose, mas os conflitos entre eles acabaram colocando toda a situação em risco.

Vale ressaltar ainda que Voight trouxe Torres, o novato que ficou sob a tutela de Halstead na temporada passada, e ele se mostrou uma adição poderosa a equipe. Mas, infelizmente, Torres chegou no pior momento de Voight.

E, se ele não tomar cuidado, pode acabar indo para a direção errada, justamente por não ter um líder em quem confiar. Acredito que, até então, caberá a Halstead esse papel para guiar o novato.

Chicago PD
Imagem: Divulgação.

As coisas daqui para frente serão agitadas

Voight, Halstead e Upton tiveram uma conversa franca ao final do episódio de Chicago PD, com Voight dizendo que estava tudo bem – quando claramente não estava. Então, Upton e Halstead deixaram claro sobre como eles vão agir daqui em diante.

Claro, Hank precisa colocar a cabeça no lugar, mas a proximidade com Anna o desequilibrou de uma maneira que impactos gigantescos poderão acontecer na Inteligência. E a saída de Halstead pode ser montada a partir disso.

Definitivamente, os próximos passos deixam os espectadores curiosos, mas uma coisa é certa: Chicago PD voltou poderosa e com uma incrível estreia de temporada. Vamos ver o que vem a seguir!

Nota: 4.5/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.