10×02 de Chicago PD iniciou grandes mudanças na série
Review do episódio 10x02 de Chicago PD aponta as mudanças na história, principalmente com Halstead, prestes a sair.
Voltamos para o segundo episódio da décima temporada de Chicago PD e, se pudermos definir essa temporada com um adjetivo, esse adjetivo seria grandes mudanças.
Enquanto vemos no episódio, em grande parte, um destaque para o casal Burgess e Ruzek, foi na trama de Halstead que começamos de fato ver uma grande transformação. E tudo leva a crer que foi a partir disso que veremos a despedida do personagem no próximo episódio.
Ao mesmo tempo, a Inteligência teve que solucionar um caso complicado, que acabou tendo uma reviravolta surpreendente.
Burgess e Ruzek ficaram juntos: e agora?
Antes de entrar no “fator Halstead”, precisamos comentar que a grande mudança do episódio de Chicago PD, em partes, veio por conta do destino de Burgess e Ruzek.
Esse segundo episódio, na verdade, começou com uma grande tensão entre Ruzek e Burgess, a partir de que o policial precisou participar de um julgamento de um antigo caso, em que Burgess prendeu um bandido acusado de matar um casal. Mas o criminoso fez uma apelação, indicando que Ruzek poderia ter mexido na cena do crime e incriminado o bandido.
Leia também: 10×01 de Chicago PD tem Voight descontrolado
Sabemos que não foi bem assim, embora a conduta de Ruzek nunca fora a das mais corretas, certo? De qualquer forma, o bandido foi mandado de volta para a prisão apenas para poder escapar e levar a Inteligência em uma rápida caçada contra ele, que acabou deixando uma menininha morta no caminho.
Nesse meio tempo, os laços entre Burgess e Ruzek foram se estreitando, e acredito que estar de frente com a perda de uma garotinha fez com que Burgess repensasse algumas coisas. E ela resolveu aceitar o convite de Ruzek para que ela e Makayla se mudassem para a casa que fora do pai do policial.
É um grande movimento para o casal, que nem é ainda um casal novamente. Só que, sem dúvidas, essa mudança vai contribuir para o retorno de “Burzek”.
O casal está num caminho de “idas e vindas” há muito tempo, e isso é um fato de incomodo para os fãs. Parece que os roteiristas gostam de rodear em torno da indefinição do futuro deles. Mas convenhamos, na vida real vemos muitos casais passarem por isso também. Principalmente quando tem uma criança envolvida.
Acho que essa temporada vai ser decisiva para o casal, e os próximos episódios confirmarão isso. Mas torço sempre por eles, porque ambos merecem.
Halstead está diferente e se apronta para um adeus em Chicago PD
Agora quem esteve completamente diferente neste episódio foi Halstead. Cheio de segredos e omissões para com Hailey, nosso Jay esteve bem diferente do personagem que costumamos amar.
Mais agressivo e violento, Hailey acabou descobrindo através de um telefone com Will que ele passou a manhã mentindo para ela, e estava ajudando Voight a curar seu ferimento aberto no Chicago Med.
Leia também: Chicago PD traz Voight em mau momento e futuro incerto para o grupo
Com isso, a equipe precisou iniciar a investigação sozinha, sem a ajuda da dupla, que só depois apareceu. Halstead estava estranho e, quando Hailey o confrontou, ele apenas desviou. Depois, justificou que não queria envolver a esposa em algo que não seria reportado. E Upton ficou visivelmente incomodada com o comportamento do marido, ainda disparando que ele não está sendo quem costuma ser.
No fim do episódio, aliás, vimos mais uma dessas, com Jay não atendendo a ligação da esposa, e mentindo na cara dura para ela, enquanto ele foi para um bar com Voight.
Em um clube do bolinha, Jay parece estar desabafando com Voight, mas os dois estão omitindo algo. Acontece que a morte de Anna abalou mesmo Voight, e Jay está em um lugar confuso, em que está vendo seu líder se perder.
Como sabemos que o personagem sairá da série – e aparentemente já no próximo episódio – entendemos que aqui quase que preparamos terreno para um adeus. Será que Halstead e Hailey vão se separar, e Jay vai abandonar a Inteligência? Mas qual seria o grande motivo para isso? Vamos ter de esperar para descobrir.
Você está gostando dessa reta inicial da 10ª temporada de Chicago PD? Nós certamente estamos! Já estamos ansiosos para ver o desfecho dessa história e, como dissemos, não vai demorar.
Nota: 4.0/5