10×04 de Chicago PD provou que substituto de Jay é durão
Review com spoilers do episódio 4 da 10ª temporada (10x04) de Chicago PD que mostrou o destaque de Torres, substituo de Jay.
Chicago PD resolveu dar espaço para Dante Torres, o homem que teoricamente é o substituto de Jay Halstead. Claro, ele não está a altura do personagem em termos de patamar, mas com a saída do antigo personagem, Torres veio para dar um frescor na Inteligência. E este quarto episódio é sobre de onde ele veio e como ele se encaixa na história.
Embora a história de fundo tenha sido fraca, ela acabou servindo como uma ótima opção para mostrar até onde Torres vai. E se ele vai mesmo fazer jus a sua vaga na equipe de Voight.
Conhecendo mais sobre Torres em Chicago PD
Torres teve o privilégio de contar com um episódio que mostra mais sobre o que ele faz quando bate o cartão para sair do prédio da Inteligência. E isso é um privilégio porque não me lembro de nenhum personagem ter uma introdução trabalhada como Torres teve.
Leia também: 10×03 de Chicago PD deu um péssimo adeus para Halstead
Com isso, conhecemos mais sobre o personagem e suas origens. Torres é pobre, mora em um bairro periférico de Chicago e tem muito respeito por suas raízes. É um homem que se senta a mesa para jantar e faz uma oração. E, acima de tudo, tem muito amor pela sua mãe com quem ele mora. Só que Torres agora está na Inteligência e isso tem implicações.
Ele, por exemplo, não atendeu aos vários telefonemas de uma vizinha, com quem ele cresceu e, quando ele a foi checar, descobriu que ela tinha sido morta. Foi então que a investigação para o grupo começou.
Torres está pronto para usar todas as cartas que tem
Trabalhar na Inteligência é algo que exige muito do caráter do policial. E, para estar alinhado com Voight, é preciso aptidão para, vez outra, mentir para alguém que se ama. Torres, portanto, provou que está apto a trabalhar com Hank.
Para rastrear o assassino da sua vizinha, Torres foi até uma mulher com quem ele flertava e não poupou em mentir na cara dela para conseguir informações. Embora, na sua cabeça, ele estava sendo honesto sobre sua situação e apenas equilibrou um encontro com o trabalho. Mas sabíamos que isso não ia dar certo e, quando a mulher descobriu tudo, desequilibrou o chão de Torres.
E Torres vai precisar superar isso em Chicago PD. Ele entendeu que trabalhar na Inteligência vai requerer momentos assim. Embora ele tenha largado o meio da investigação para checar a mãe de uma possível ameaça, com medo de o que mesmo acontecesse com ela.
Apesar da mãe de Torres ter ficado bem no final, entendemos que ele não está bem consigo mesmo. Só que esta acaba sendo uma das consequências do trabalho que ele escolheu.
Torres é um substituto a altura de Halstead
Acho que como um todo, este quarto episódio serviu para mostrar a que veio Torres. E ele não está para brincadeiras. Logo, quando ele efetuou a prisão de um dos culpados pelo crime – ele acabou matando o outro em uma troca de tiros -, Torres foi rejeitado pela comunidade. Basicamente a casa dele, que era respeitada, não era mais.
Mas, quando achamos que Torres iria recuar, com medo de fazerem algo contra sua mãe, na verdade, ele mostrou quem realmente era para os bandidos. Conseguiu surrar o homem que lhe ameaçou e mostrou que ainda ele é alguém que não podem mexer. A meu ver, alguém que um dia pode chegar a altura de Voight.
Esse episódio foi um baita “boas vindas” para Torres. E gostei muito como pudemos ficar mais íntimo do personagem. Um personagem a altura de Halstead, que honestamente, nem fez falta neste episódio de Chicago PD.
Nota: 4.5/5