10×05 de Chicago PD teve Upton no fundo do poço
Review com spoilers do quinto episódio da décima temporada de Chicago PD, que destaca como Upton está após saída de Jay.
Chicago PD está tentando se reerguer da perda de Jay Halstead, após um final mixuruca para o personagem no episódio 3. Então, no episódio 4, evitou bater na tecla deste assunto e preferiu dar destaque para o novato Torres.
Mas Chicago PD não poderia evitar o assunto por muito tempo, e o episódio 5 mostrou aquilo que os fãs queriam saber: qual foi a real consequência em Hailey, a partir da saída de Jay. Pois bem, o resultado já era algo esperado: Upton está uma bagunça!
Upton está uma bagunça
A saída de Jay em si acabou não sendo um evento grande, mas acredito que os roteiristas de Chicago PD deixaram para transformar essa saída em um problema no decorrer dos episódios sequentes. Ao menos foi isso que pareceu com Hailey.
Leia também: Chicago PD terá novo momento triste na 10ª temporada
A detetive está uma bagunça, e o episódio tratou de abordar isso, com Upton pegando plantões após seu turno na Inteligência, dia após dia. Trudy notou o que Hailey estava fazendo e tentou chamar a atenção, mas a policial só queria fugir da sua vida pessoal, fazendo o que sabe de melhor: proteger Chicago.
Então, em um desses turnos extras com a narcóticos, Hailey acabou se deparando com um caso de sequestro que parecia ser um grande trabalho para a Inteligência. E foi assim que o Distrito 21 entrou em ação para o resgate de uma garota desaparecida.
Ao mesmo tempo que Hailey está no fundo do poço, ela mostrou o seu melhor
Chicago PD a todo momento mostrava que Hailey não estava em seu melhor momento, com personagens mostrando que ela de fato estava no fundo do poço. Mas nem por isso ela deixava de fazer bem o seu trabalho.
Leia também: 10×04 de Chicago PD provou que substituto de Jay é durão
O caso do sequestro acabou caindo no colo de Sean, filho do Chefe de Polícia, que comanda um centro para usuários de drogas que querem reabilitação. O caso foi muito bem explorado por Upton, que de início suspeitou de Sean. Mas, depois que todas as informações bateram, o rapaz passou a colaborar com a polícia.
A caçada ao sequestrador foi eletrizante, porém, o modo de agir de Hailey foi o principal destaque. Porque era visível que internamente ela se questionava a todo momento se estava fazendo um trabalho correto. Ou se sua vida pessoal de alguma forma poderia interferir. Até que, ao chegar perto do que poderia ser a resolução, ela entendeu que tinha que seguir seus instintos e agir.
Upton acabou enxergando coisas que ninguém viu em Chicago PD
Upton podia estar no fundo do poço, mas ela não deixou de ser a excelente policial que sempre foi. E Chicago PD tratou de deixar isso bem claro neste episódio.
Porque, ao passo de que eles chegaram na garota sequestrada, Upton teve uma chance de conversar com ela em um momento de surto. E, quando ela mencionou o nome de Sean, a garota ficou com medo e acabou pulando do alto de um prédio. Isso ligou um alerta em Hailey, que passou a madrugada mais uma vez trabalhando até chegar em um denominador comum.
Várias pessoas do centro de Sean estavam desaparecidas ou não existiam mais, levando a detetive em uma acusação até Voight que é seríssima: Sean pode estar traficando pessoas.
Chicago PD assim dá ponta pé para uma história que vai se estender no episódio 6 e parece promissora. Muito bom ver Chicago PD retornar aos trilhos e dar um impulso para sua trama. Estou ansioso para ver o que vai acontecer, mas na expectativa de que Hailey se recupere, pouco a pouco. É uma personagem que merece!
Nota: 4.0/5