10×07 de Chicago Fire teve substituto de Casey em confusão
Novo episódio de Chicago Fire apresentou substituto de Casey, mas clima no 51 foi intenso. Eis a review do episódio com spoilers.
Eis que Chicago Fire não perdeu tempo e já colocou um substituto para Casey. Na verdade, o Batalhão 51 não poderia ficar muito tempo sem um Tenente como líder, e foi então que conhecemos Jason Pelham.
O sétimo episódio, basicamente, tratou de sua inserção no 51, enquanto Severide ainda investigava o caso do incêndio na Igreja. Mas algo me diz que Pelham não será o substituto definitivo de Matt no Batalhão.
Pelham chegou em Chicago Fire causando atritos
O primeiro turno de Pelham em Chicago Fire foi bem tumultuado. Ele chegou a causar uma primeira impressão interessante, mas logo criou atritos. Acredito que o maior deles com Gallo, mas a verdade é que nem foi por culpa de Pelham.
Leia também: Revelado o motivo que fez Chicago PD sumir com Rojas
Gallo está sentindo muita falta de Casey no Batalhão e, obviamente, ele está resistente a ter um novo líder. Quando Pelham chegou limitando seus atos em um resgate, Gallo não gostou da situação. Chegou a reclamar que Casey o deixava mais “livre” para agir, e Pelham não entendeu muito bem. Depois, quando o novo Tenente trouxe uma nova metodologia para organização do caminhão, Gallo ficou enfurecido e disse que o sistema de Casey funcionava bem ali por mais de 15 anos.
A resposta que Pelham deu para Gallo, claro, foi de que, enquanto ele estivesse ali, o sistema deveria ser feito da forma como ele queria. E está certo. Afinal, ele está ali para liderar. Acho que Gallo implicou com algumas coisas desnecessárias, e esse atrito surgiu mais por parte do bombeiro do que pelo novo líder. Uma pena.
Novo Tenente mostrou a que veio
Mas acho que Pelham mostrou que é eficiente quando, no ápice da resolução da história que Severide estava investigando em Chicago Fire, ele ajudou a salvar uma garotinha junto com o Chefe Bolden. Aliás, ele basicamente se expôs a uma explosão para proteger Bolden e a criança. Tal fato levou Bolden a “promover” Pelham como Tenente por um mês no Batalhão.
Leia também: O que os fãs de Chicago Fire não sabem sobre Taylor Kinney
Todo mundo se perguntou sobre Stella, que seria a líder natural a substituir Casey. Mas ela não está lá. Ela está liderando uma expansão do Girls on Fire em Boston (uma desculpa para o afastamento da atriz Miranda Rae Mayo). Então, ela perdeu…
Só que, ao final, Hermann ficou encucado com algumas falas do novo Tenente e chegou a questionar para Mouch o motivo pelo qual um cara tão bom como ele nunca se fixou em nenhum Batalhão, pulando de “galho em galho”. Será que aconteceu algo que eles não sabem? Certamente descobriremos.
Severide resolve caso do incendiário
O sétimo episódio também resolveu o caso do incendiário que queimou a igreja no episódio passado. Infelizmente, o padre não sobreviveu, mas as pistas que ele deixou o conduziram até um rapaz que trabalhava com uma freira. Logo, eles juntaram as peças e conseguiram ver que, na verdade, o rapaz ia explodir uma igreja em que ele deu falso alarme por algumas vezes.
Atwater, de Chicago PD, apareceu novamente para ajudar na investigação, mas o fato é que Severide nasceu para esse tipo de trabalho. Eu, honestamente, gostaria de vê-lo mais nestas investigações, só que é uma pena Chicago Fire não investir nela. Até Wendy é uma ótima personagem. Fica de olho, Stella, porque ela está rondando a carne novamente.
Namoro de Brett e Casey: vai durar?
Brett estava toda feliz que iria encontrar Casey em dez dias, mas tomou um banho de água fria quando o bombeiro disse que ele teria um curso para fazer bem na data em que ela iria. Poxa vida, Chicago Fire… É, Brett, acho que já sabemos que seu destino é ser infeliz no amor. Acredito que será questão de tempo até o relacionamento acabar.
Acho que Casey ainda vai voltar nesta temporada, talvez para o casamento de Severide e Stella. E vou cantar uma pedra: vai ser neste evento que ele e Brett oficialmente terminarão as coisas. É, shippers, ninguém terá um final feliz nessa história.
Podemos já começar a shippar Brett com o novo chefe dos paramédicos que apareceu no início desta temporada? Gostaria de vê-lo mais em cena.
Este foi um bom episódio de Chicago Fire e introduziu bem o novo personagem. Estou na expectativa sobre o que vem por aí… Deixe nos comentários do Mix de Séries o que você está achando!