10×07 de Chicago PD continuou história chocante
Review com spoilers do episódio 07 da décima temporada Chicago PD, que mostra como a história da investigação de Hailey continua.
Chicago PD retornou para seu sétimo episódio da décima temporada, e continuamos aqui a trama que Hailey começou a investigar no quinto episódio.
Como resquício da saída de Jay, Upton se jogou no trabalho até cair em um sequestro que não terminou da forma que ela queria. Mas o pior de tudo foi descobrir que o filho do chefe de Polícia, Sean, estava envolvido em uma rede de tráfico de menores.
Upton cava fundo em trama eletrizante
Nesse episódio, vimos que Upton está cada vez mais em imersão nesta história, a qual ela tem certeza que Sean está envolvido em tráfico de menores. Por isso ela passou dias e noites na porta do rapaz, escondida, até conseguir flagrar algo. E ela conseguiu.
Leia também: 10×06 de Chicago PD colocou policial como assassino
Após ela ver Sean recebendo um pacote que aparentava ser dinheiro, Upton conseguiu levar o caso para a Inteligência. Mas, por se tratar do filho de um chefe de polícia, a equipe de Voight precisou tratar tudo em sigilo.
Uma caçada começou, e eles de fato foram desvendando uma teia de prostituição com menores, que levou Ruzek a vivenciar uma situação muito desconfortável, ao estar disfarçado. Então, o homem que supostamente teria dado dinheiro a Sean se vê preso em uma situação que iria disparar contra Hailey, mas ela foi e disparou primeiro.
O único problema é que ele era sua única fonte para construir um caso contra Sean, então eles voltaram a estaca zero.
Sean de fato está liderando tráfico em Chicago PD
Ao mesmo tempo que foi frustrante ver o caso se desfazendo, também foi reconfortante para Hailey saber que ela estava certa. Só que é muito difícil construir um caso contra um filho de chefe de polícia.
Por isso, as coisas estão demorando mais do que o habitual em Chicago PD. O episódio, aliás, não termina a história. Muito pelo contrário, deixa as coisas ainda mais pendentes, quando o pai de Sean descobre toda a investigação. Então, ele pode entregar tudo para o filho, ou fazer o certo e prende-lo.
De qualquer forma, Hailey terminou a história vigiando na casa de Sean, com um olhar de que ela não vai largar o osso.
Estamos diante de umas melhores investigações de Chicago PD, e tudo isso porque Hailey não quer voltar para casa. Ela não quer enfrentar o fato de que Jay a deixou, então tudo o que ela tem é o trabalho.
Estou curioso para ver onde essa história vai dar, e principalmente quais os efeitos que ela vai ter em Upton, depois que ela encontrar um fim.
Nota: 4.5/5