10×11 e 10×12 de Chicago PD têm mistério e volta de personagem
Review com spoilers dos episódios 11 e 12 da 10ª temporada de Chicago PD que deram destaque para Atwater e Upton.
Chicago PD forneceu uma dupla de episódios interessantes para os fãs, antes de fazer uma pequena pausa até fevereiro nos Estados Unidos.
E enquanto um episódio deu foco em uma trama com Atwater, o segundo trouxe um retorno que impactou Hailey.
Emoção toma conta de episódio com Atwater
O episódio 11 de Chicago PD foi tudo sobre Atwater. E eu já sabia que seria um bom episódio, simplesmente por focar no personagem. Ele nunca decepciona, e todas as histórias que ele se envolve são excelentes para a série.
Leia também: Chicago PD: série tem péssima notícia para fãs de Halstead e Upton
Esta, no entanto, foi uma história especial porque sabemos mais sobre o passado do personagem, quando ele precisa se reconectar com o pai por causa de uma investigação. Seu pai, porém, estava preso e foi solto duas semanas antes.
Mas, assim como os espectadores, ninguém na Inteligência sabia sobre seu pai, porque ele realmente nunca falou sobre.
Atwater reconheceu seu pai no funeral de um importante membro de uma gangue momentos antes do início de um tiroteio que deixou dois mortos.
Eles não tinham muito o que fazer até que Burgess encontrou imagens que revelaram que o pai de Atwater, Lew, viu o atirador depois que ele saiu do evento. Com isso, o personagem não tem muita escolha em ter que ir falar com ele.
Foi um caso extremamente pessoal, e fiquei surpreso porque Voight não o retirou da história. A emoção tomou conta, inclusive, quando Atwater achou que poderia o perdê-lo novamente, fazendo ele violar algumas regras, espantando a todos.
No fim, o episódio contou com uma esperada conversa que explicou mais sobre essa relação. Atwater se lembrava de seu pai como um bom homem, então sua prisão nunca fez muito sentido para ele, exatamente como Lew queria que acontecesse. E acontece que ele simplesmente fez a escolha errada para proteger sua família e pagou um preço terrível.
Episódio 12 da 10ª Chicago PD foi tudo sobre Hailey
Já o episódio 12 trouxe Sean de volta, na tentativa de falar com Hailey. Ele consegue atrai-la até a penitenciária, mas acontece que ele tinha a pista de um caso real.
Eu estava torcendo para a volta de Sean, para que tivéssemos um encerramento da história. Mas, confesso, ele dá arrepios! O personagem, aliás, está incrível, e isso é um mérito do ator Jefferson White que incorporou muito bem o papel.
Leia também: 10×10 de Chicago PD teve briga de policiais
A história desse episódio de Chicago PD, inclusive, foi muito interessante. Sean alertou Upton sobre o desaparecimento de uma Samantha Beck e, quando a policial achou que poderia ser um “trote”, na verdade não era. Então, em troca de um trato com Sean, dela visitá-lo toda semana, o detento começou a pegar informações do caso para Hailey.
A dinâmica funcionou, embora tenha incomodado muito a todos. E principalmente Hailey. Mas, no fim, a história por si só era muito mal contada, porque aparentava um envolvimento da família da moça. No fim, nem fez muita diferença, porque a Inteligência conseguiu resgatá-la com vida. Porém, o importante foi a história de Hailey com Sean.
Ela foi visitá-lo uma última vez, deixando claro que não faria mais isso. Upton diz que essa dinâmica não iria funcionar e, claro, a investigação envolvendo Sean sugou muito dela, o que é compreensível.
Mas, então, Sean diz algo interessante: “Esse é um bom discurso, você está apenas dando para a pessoa errada“, ele retrucou, provando que está na cabeça de Upton e sabe exatamente o que dizer para irritá-la.
Claro, ele está falando sobre Halstead. Aliás, o tempo de Sean foi perfeito, porque logo depois Upton descobriu que Hay pediu uma extensão de seu tempo no exército, e ela ficou arrasada. Isso porque ela não consegue mais falar com ele.
Isso é um tanto chato, porque não é da essência de Halstead fazer tal coisa. Uma pena o personagem ter se transformado nisso. Espero que os roteiristas logo achem uma desculpa para traze-lo de volta – ou para encerrar de vez o casamento.
Chicago PD volta com mais ação nos EUA em 08 de fevereiro. E estou ansioso para ver como essa temporada vai continuar!
Nota: 4,5/5