10×14 de Chicago Fire deu a Stella o momento esperado
Stella esperou tanto por momento e ele finalmente aconteceu no décimo quarto episódio da décima temporada de Chicago Fire.
Chicago Fire trouxe mais um bom episódio para a sua décima temporada, e o décimo quarto episódio foi um momento decisivo para Stella. Isso porque ela tomou a decisão de assumir um posto de Tenente, embora fora do Batalhão 51. Mas, como em vários momentos de Chicago Fire, eis que ganhamos uma reviravolta interessante.
Enquanto isso, outro enlace amoroso de Chicago Fire rendeu uma situação complicada, e eu estou curioso para ver os desdobramentos dessa história.
Stella vira Tenente
Uma das grandes surpresas do episódio de Chicago Fire foi uma reviravolta sobre a definição de Stella Kidd na série. Ela ficou meio apagada, por alguns episódios, enquanto expandia o Girls on Fire, mas retornou para Chicago a tempo de restaurar sua relação com Kelly. No entanto, o que ela perdeu foi a oportunidade de se tornar Tenente do Batalhão 51.
Leia também: Chicago Fire tem o momento mais dramático em morte
Enquanto Casey foi embora, o posto foi preenchido por Jason Pelham, que a princípio pareceu criar problemas para o Batalhão. Mas, aos poucos, ele foi conquistando a todos e provou que merecia ficar ali nesse posto.
Logo, Boden ficou descontente com a ausência de Stella e ofereceu a vaga para Pelham. Tal fato chegou a calhar para Stella, que viu que ela ainda precisava fazer diferença na vida das jovens que se inscreviam no seu programa. Só que, em uma conversa com Kylie no episódio 13, Stella se deu conta que estava “andando para trás” ao não aceitar o cargo de Tenente e que assumir o posto seria ainda uma inspiração maior para as meninas.
Então, quando ela teve oportunidade de uma vaga, fora do 51, ela se propôs a assumi-la.
Kidd longe do Batalhão 51? Aparentemente não!
Então, quando Kidd conseguiu uma vaga, em outro batalhão, eis que Pelham fica sabendo. E ele não achou justo que Stella tenha que sair do 51, um lugar que ela cresceu como profissional, para que ele permaneça por lá. Foi, então, que ele ofereceu uma permuta, inesperada, diga-se de passagem.
Leia também: 10×13 de Chicago Fire relembrou os antigos episódios
Mas, ao mesmo tempo, não tinha como ser diferente. Confesso que até gostei do Pelha, e será uma pena vê-lo embora. Só que o lugar de Stella é como líder do Batalhão 51, e é incrível vermos essa representatividade com a personagem. As protagonistas de Chicago Fire sempre tiveram muita força, e com Stella não é diferente.
Acredito que ela está em seu grande momento na série, e isso só será ainda mais consolidado quando o momento com o casamento com Severide acontecer. Logo, a partir do próximo episódio, já temos Stella como tenente!
Enquanto isso, relacionamento em Chicago Fire pode ser um problema
Outro ponto que vale ressaltar deste episódio foi o fato de que Violet e Hawkins estão começando a se aproveitarem mais, enquanto “ficantes”. Só que, infelizmente, Hawkins acabou utilizando o relacionamento dele com Violet de forma errada.
O aquecedor da ambulância estragou e, quando Violet mencionou o fato para Hawkins, ele acabou por passar o conserto da ambulância na frente de um monte de gente. Claro que Brett não gostou nada da situação, e isso serviu de alerta para Violet, porque se as pessoas descobrirem do relacionamento deles, pode ficar complicado para ambas as partes.
Acho que Hawkins e Violet têm tudo para dar certo um com o outro, mas esse fato de hierarquia também pode atrapalhar. Eu gosto da química deles, só que algo me diz que Violet vai acabar voltando para Gallo. Será que vai acontecer?
Quando Chicago Fire voltar, terá uma nova dinâmica, com Stella como líder. Estou curioso para ver como ela se sairá, e principalmente ver como o Batalhão 51 vai reagir com essa mudança. Estou no aguardo!
Nota: 4/5