10×15 de Chicago Fire trouxe o verdadeiro “novo Casey”
Casey tem o lugar preenchido em definitivo no novo episódio de Chicago Fire, mas não é da maneira como fãs esperavam!
O episódio 15 da décima temporada de Chicago Fire ganhou o título em português de “A peça que faltava“, por justamente trazer ao público o que de fato estava faltando na trama: um real substituto para Casey.
Precisamos lembrar que todos que integram o Batalhão 51 se tornaram uma família. E, desde que Casey tinha saído, algo parecia faltar. Mesmo com a entrada de Pelham como Tenente substituto, a coisa não parecia certa. E em certo ponto Stella assumiu de vez o cargo.
Neste décimo quinto episódio, vimos Stella trabalhando no seu primeiro líder como chefe, mas ainda assim, algo continuava faltando. Então, na busca de um novo membro para o caminhão, Stella se deparou com o verdadeiro “novo Casey”. Estamos falando de Mason.
A busca de Stella
Este décimo quinto episódio, basicamente, tratou de mostrar a busca de Stella por um novo membro definitivo do 51. E foi quando voltamos a Mason, que já havia aparecido antes na série. Um ex-condenado, agora ele estava se reerguendo como bombeiro, mas longe de Chicago, que é sua terra. Então, Hermann tratou de dar um empurrãozinho.
Mesmo que Stella não visse em Mason um candidato ideal de início, pouco depois, ela percebeu que o rapaz tinhas as qualidades que não estavam ali no 51 desde a partida de Casey em Chicago Fire.
Leia também: Chefe de Chicago Fire revela se Sylvie Brett vai mesmo sair
Ou seja: assim como Casey, Mason tinha coração, bondade e generosidade. Embora Matt não possa estar ali fisicamente, ele pode influenciar na forma como as pessoas lidam umas com as outras.
Então, Mason é o novo Casey. Mesmo que ele não seja o melhor bombeiro, ou se quer perto de ser um capitão, ao menos, o sentimento e a bondade do personagem estão ali refletidas nesse novo personagem.
Foi uma sábia escolha de Stella, e acho que Mason pode acrescentar muito para as histórias de Chicago Fire. Afinal, a bondade do verdadeiro Casey faz falta.
Falando em Casey… Brett vai até ele
Outro ponto do episódio foi o fato de que Brett está mal com a distância entre ela e Casey. Ela sente falta de todas essas características que disse acima, e o relacionamento deles, com todos esses quilômetros o separando está deixando seu coração apertado.
Leia também: 10×14 de Chicago Fire deu a Stella o momento esperado
Após muito pensar, Brett decide ir embora. Por um tempo. Mas isso poderia levá-la a desistir de Chicago para sempre, certo? Talvez. Mas acredito que Brett não vai embora ainda. Ao menos por enquanto. Só que fazer a personagem ir até Casey é o mesmo que deixar o público acreditar que esse relacionamento pode continuar. O único problema é que, em termos de funcionalidade, essa dinâmica para Chicago Fire tem prazo de validade.
Logo, se Brett não sair em definitivo da trama, o relacionamento dela com Casey vai acabar. Isso é fato. Vamos ver o que Chicago Fire tem preparado para o casal, mas depois de tanto tempo torcendo por eles, não ver esse romance acontecer é uma pena, e eu ainda não superei isso.
Stella e Severide estão mais fortes do que nunca em Chicago Fire
Wendy Seager está de volta e acho que trazer a personagem apenas para fazer Severide sorrir é uma perda de tempo para o talento da atriz Andy Allo, que vem arrasando na série Upload.
Estou começando a ficar cansado da presença de Seager na série, porque ela não evolui enquanto personagem. Sempre está amarrada a uma trama com Severide. E funciona de forma básica para fazer Stella sentir ciúmes de Severide. Mas, no final, o casal mostra que está mais sólido do que nunca.
Acho que dessa vez, e apenas dessa vez, esse artifício foi até válido, porque Severide e Stella estão vindo de um balanço na relação. Então, os fãs precisam ficar tranquilos. E acho que agora eles estão. O casal vai continuar firme, e o casamento deve mesmo sair até o fim da temporada. Ao menos, uma coisa positiva na trama, certo?
Este foi um episódio bem mediano, confesso. Não achei nada demais. Mas Chicago Fire tem dessas, de vez em quando, entregando episódios que em nada acrescentam. Faz parte…
Nota: 3/5