10×19 de Chicago PD coloca morte unindo Atwater e seu pai
Review do episódio 19 da décima temporada de Chicago PD colocou Atwater diante de uma morte com o pai o ajudando.
Quando Atwater se destaca como o centro do episódio de Chicago PD, você sabe que teremos uma grande história. E foi certeiro.
O 19º episódio da 10ª temporada de Chicago PD é um dos mais poderosos da série. Unindo Atwater e seu pai diante da morte de um garoto do bairro, o texto é sobre pais e filhos. Mas também sobre falta de oportunidade e sobre buscar o melhor, como uma chance de recomeçar.
19º episódio foi sobre pais e filhos em todos os sentidos
Esse episódio de Chicago PD foi realmente interessante. Porque conseguiu unir a história do caso da semana, com a história pessoal de alguém da inteligência.
O pai de Kevin retornou há pouco tempo na série, e vimos que a relação dos dois é praticamente inexistente. Mas o pai de Atwater quer recomeçar, correndo atrás do tempo perdido e se aproximando do filho.
Só que as coisas ficam tumultuadas quando um garotinho é baleado no conjunto de prédios do policial da Unidade 21, e só piora quando o principal suspeito é um outro garotinho.
Leia também: Chicago PD: perigo indica saída de Ruzek na 10ª temporada
Então, Kevin descobre que seu pai está tendo uma conexão com essas crianças, que de início gera desconfiança. Só que depois que ele entende que seu pai, na verdade, está ajudando as crianças, o elo entre eles se torna fundamental para a investigação do caso. Embora o pai de Kev tenha atrapalhado em alguns momentos.
Chicago PD trouxe uma importante lição
À medida que a investigação andou, percebemos que o garotinho foi mesmo o autor do disparo. Mas tudo por conta de seu pai, que era um traficante e tinha chegado na cidade.
O garoto, para construir uma relação com o pai, topou ser uma espécie de vendedor de droga e acabou disparando de forma acidental no amigo ao ostentar a arma que tinha ganho do pai.
Só que o pai não estava nem aí, e o garotinho não confessava o verdadeiro culpado disso tudo, para poder provar ao pai de que era leal. Somente quando o garotinho viu e ouviu o desinteresse do pai é que ele falou a verdade.
E isso foi uma baita lição para Atwater. Ver o quão o garotinho a todo custo queria ter a importância do pai e não tinha o fez perceber que seu pai estava ali tentando. Então, Kev poderia tentar também. Seu coração é bom, e foi isso que o conduziu até a Inteligência, formou o homem íntegro que ele é, para poder assim dar uma chance ao pai em recomeçar.
Esse episódio de Chicago PD não foi exatamente sobre perdão, porque perdoar é uma palavra forte nessa situação. Mas sim sobre dar o primeiro passo. E, convenhamos, em muitas situações, o primeiro passo é, talvez, mais importante do que o perdão em si.
Relações são construídas e Kev está disposto a dar uma chance. Só resta saber se eles terão tempo para isso e se irão conseguir.
Nota: 4.5/5