10×20 de Chicago PD deu fim a amado casal
Review com spoilers do episódio 20 da décima temporada de Chicago PD (10x20) mostra Hailey em um intenso caso de sequestro.
O vigésimo episódio desta décima temporada de Chicago PD pode ser visto de duas formas pelos fãs. Alguns vão achar o episódio sensacional, uma vez que Hailey Upton pôde brilhar, em uma trama envolvente e intensa.
Outros, no entanto, vão achar o episódio horrível, uma vez que ele culmina no que todos já esperavam há bastante tempo: o fim do casal Upton e Halstead.
Com essa dualidade, o episódio de Chicago PD chega para dividir os fãs e deixar claro que daqui para frente as coisas vão ser assim. Gostem o público ou não.
Hailey é sequestrada em um caso intrigante
Em termos de história, eu qualifico esse episódio de Chicago PD como sem defeitos. Foi uma trama ágil, envolvente, intensa, como eu já ressaltei, contendo tudo o que os fãs da série sempre gostaram.
Leia também: Chicago PD, Fire e Med estão enfrentando grande problema
Enquanto Hailey passa os dias vivendo sob a ânsia de falar ou não com Jay ao telefone, ela tem se jogado – literalmente – em treinos de luta com Torres. Durante um destes momentos, antes de chegar à aula, Hailey é acionada por um antigo contato de Jay, e ela vai encontrá-lo, apenas para que a dupla caia em uma cilada culminando no sequestro.
Tanto Hailey quanto o informante tornaram-se reféns de dois homens que cobravam dinheiro do rapaz. Dessa forma, Hailey precisou correr contra o tempo para entender o que estava acontecendo, descobrir a história e traçar um plano de fuga. Mas que aconteceu, infelizmente, com o informante já sem vida.
Durante a história, os fãs tiveram muitos momentos de tensão. E todos empenhados por Hailey, que não saberia se iria viver ou morrer. A forma como ela escapou da situação, aliás, foi emocionante. Um verdadeiro episódio de Chicago PD para se aplaudir.
Mas nem tudo teve um final feliz em Chicago PD…
Embora Hailey tenha se safado, infelizmente, o seu casamento não conseguiu sobreviver. Acontece que a separação de Hailey e Jay já estava para acontecer desde que o personagem foi embora. Mas aí que está o detalhe: alguns fãs não estão aceitando essa partida.
O fato dos roteiristas terem deixado Jay viver acabou com a essência de tudo o que o personagem construiu ao longo dos anos. Um cara bom, honesto, que se preocupa com o próximo,… passar a ignorar a esposa assim, distante, mostrou-se completamente oposto ao que Jay faria.
No fim do episódio, depois que todo o caso foi resolvido, Hailey se sentou com Voight, que disparou para ela durante um drinque: “Está tudo bem você deixa-lo ir. Não quer dizer que você não o ama. Quer dizer que você também se ama.”.
E foi justamente essa frase que fez Upton chegar em casa, passar mais uma noite em claro, olhando para fotos ou itens de Jay que ainda estavam na casa. Para então ela deixá-lo ir de vez.
Upton tirou sua aliança e foi o fim do casal que muitos fãs amavam. Daqui para frente, a personagem vai enfrentar um novo capítulo e parece que finalmente ela vai superar a partida do, agora, ex-marido.
Se Jay vai voltar em algum momento para tentar lutar pelo seu casamento, não sabemos. Mas parece que Upton está pronta para viver a próxima fase da sua vida.
Nota: 4.5/5