11.22.63 – 1×01 – The Rabbit Hole [SERIES PREMIERE]

The Rabbit Hole 11.22.63
Imagem: Entertainment Weekly.

 

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

Uma das melhores evoluções que a internet e o mundo globalizado trouxeram ao mundo foi, sem sombra de dúvida, os serviços de streaming e a sua capacidade de produzir conteúdo de qualidade que não tenham que sucumbir a legislações governamentais, ou chatices promovidas por grupos da sociedade civil, como aquele do American Family Association’s One Million Moms que pedia boicote a série Lucifer por fazer simpatia ao demônio. Digo isso porque 11.22.63 é mais um exemplo de que liberdade a um roteirista, produtor e/ou diretor faz toda a diferença.

Continua após publicidade
11.22.63 The Rabbit Hole
Imagem: Ver Séries e Filmes.

Adaptado do livro homônimo do mestre Stephen King, essa série não aparece para nos dar uma aula de história sobre as eleições americanos ou do quão obscura foi essa morte de JFK, como também, trazer àqueles amantes de uma boa história que envolva vários gêneros televisivos e personagens que não dê para decifrá-los logo no começo, um carinho por tudo aquilo que eles vêm assistindo na televisão hoje em dia além de uma mensagem de que nem tudo está perdido, pois a TV a cabo e o streaming estão aqui para salvar o dia.

Confesso que fiquei bastante temeroso quando percebi que James Franco foi escalado para interpretar o protagonista da história, bem porque ele não era escalado para um personagem tão desafiador e interessante desde o filme 127 Horas”. Felizmente, eu estava errado, porque o ator mostrou o porquê é um dos melhores da sua geração e que pode fazer comédia e drama num estalar de dedos, seja para emocionar ou para nos fazer rir. É claro que Jake Epping ainda tem muita coisa para fazer ainda, pois pelo que leio no livro, acredito que terão cenas que realmente colocarão o talento do Sr. Franco à prova e que, se bem sucedido, será um grande nome para disputar o Emmy em 2016.

Continua após publicidade

Não quero deixar de fora Chris Cooper, que simplesmente desapareceu dos grandes projetos desde quando ganhou o Oscar em 2003 pela sua incrível performance no filme Adaptação”. Mesmo que aqui ele esteja em um personagem coadjuvante e apareça em poucas cenas, garanto para você que sua participação está imperdível pelas suas várias camadas que Al Templeton, além da sua maestria na construção do mesmo que nos lembra que atores de verdade ainda estão trabalhando pelo amor a arte e não apenas para pagar as contas.

O primeiro episódio possui oitenta minutos e, de fato, é algo cansativo. Entretanto, garanto para você que assim que você começar a assistir The Rabbit Hole, vai ser capturado por esta história de uma maneira que você jamais pensou que seria por série alguma. Com a direção de Kevin Macdonald, o mesmo que conduziu os filmes Intrigas de Estado” O Último Rei da Escócia”, comanda essa narrativa com maestria e honra a história americana com os célebres discursos de John F. Kennedy, homenageia a gloriosa mente de Stephen King e ainda reafirmar o poder do streaming em produzir roteiros de qualidade. 

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!