11 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir
Separamos onze dicas de séries, tipo Bridgerton, que você precisa assistir. Fã de romance? Ou de intrigas e reviravoltas? Irá gostar!
Bridgerton se tornou um grande sucesso da Netflix, em parte, por sua história envolvente. Baseada nos livros da autora Julia Quinn, a atração se passa na Londres Regencial, e aborda a temporada de casamentos da alta sociedade daquela época.
Com escândalos, dramas e reviravoltas, Bridgerton tem elementos que podemos encontrar em alguns outros títulos. Pensando nisso, separamos assim 11 séries tipo Bridgerton que você precisa assistir!
1 – The Spanish Princess
O suntuoso drama de Starz segue os primeiros anos do notório reinado do Rei Henrique VIII através dos olhos de sua sofredora primeira esposa, Catarina de Aragão (Charlotte Hope). Além disso, como Bridgerton, a série da era Tudor dá protagonismo para personagens não-brancos. Lina de Cardonnes (Stephanie Levi-John) é a dama de companhia “mourisca” de Catherine – e ela realmente existiu.
“Nunca tinha visto retratos de negros durante esses períodos de tempo. Nunca pensei que tivéssemos um lugar e que fizéssemos parte dessa parte da história. Isso me inspirou a aprender mais sobre minha história”, disse a atriz, em entrevista a Oprah Magazine.
2 – The Crown
Enquanto Bridgerton segue o escalão superior da sociedade inglesa, The Crown está no topo da pirâmide: a própria família real. A propósito, The Crown, bem como Bridgerton, possuem as mesmas locações. Dessa forma, o “palácio” da Rainha Charlotte em Bridgerton é a mesma mansão histórica onde a Rainha Elizabeth de Claire Foy cumprimentou os Kennedys na 2ª temporada.
3 – Gran Hotel
Gran Hotel, uma série em espanhol na Netflix, é uma versão mais novelesca de Downton Abbey. Como Bridgerton, é ambientado em uma versão “elevada” da história – não exatamente na realidade. Dessa forma, em 1906, na Espanha, os proprietários, assim como os funcionários, de um luxuoso hotel se envolveram na vida uns dos outros.
4 – Gossip Girl
A produtora de Bridgerton, Shonda Rhimes, descreveu a série como “Jane Austen encontra Gossip Girl“. E nós entendemos o porquê. Dominando a cena social de Bridgerton, está a enigmática Lady Whistledown, cujos boletins informativos relatam as últimas fofocas durante a temporada de casamento.
Da mesma forma, na série Gossip Girl, um “repórter” anônimo regularmente semeia o caos ao entregar os segredos de um grupo de adolescentes da elite de Manhattan. XOXO.
5 – Poldark
Poldark é sobre um oficial do exército britânico voltando para casa depois de servir na revolução americana. Mas o enredo é quase irrelevante. Como qualquer fã de Poldark apontará, o fascínio da série está na conexão entre o herói (Aidan Turner) e a heroína (Eleanor Tomlinson) – assim como acontece em Bridgerton. Além disso, mais casais se formam ao longo das cinco temporadas da série, o que pode ser um prato cheio.
6 – The Great
The Great é uma série de época assim como Bridgerton. Só que ela dá mais destaque para um humor ácido, apresentando performances charmosas e atrevidas de Elle Fanning e Nicholas Hoult como Catarina II e Pedro III. O título é uma referência a Catarina, comumente conhecida como Catarina, a Grande, cuja inteligência e poder são provavelmente bastante impressionantes para a independente Eloise Bridgerton.
7 – Harlots
Se Bridgerton pegasse seus momentos mais sombrios e tortuosos e apenas desse destaques a eles, você certamente se lembraria da série Harlots do Hulu. Situada na Londres do século 18, o drama se concentra na dona do bordel, Margaret Wells (Samantha Morton), enquanto ela faz malabarismos para criar suas filhas em um ambiente difícil. Tudo isso, ao mesmo tempo que mantém seu negócio à tona, quando confrontada com uma senhora rival.
Saiba mais sobre Bridgerton:
8 – Outlander
Outlander é uma série de época um pouco mais quente que Bridgerton. Mas, assim como a série de Shonda Rhimes, ela é baseada em uma franquia de livros, aqui escrita por Diana Gabaldon. Nele, Claire (Caitriona Balfe), uma enfermeira casada que acabou de servir na Segunda Guerra Mundial, é transportada para 1743, onde conhece um guerreiro escocês chamado Jamie (Sam Heughan). Embora as conduções de trama não são exatamente iguais entre Outlander e Bridgerton, você terá sua dose certa de drama romântico escandaloso.
9 – Sandition
Quando Bridgerton estreou, as pessoas na internet não conseguiam parar de falar sobre o fato de que era basicamente uma versão mais popular de Sanditon. Baseada no romance final e inacabado de Jane Austen, o drama ambientado na era Regencial segue Charlotte (Rose Williams) enquanto ela se muda para Sanditon, uma pequena vila costeira, e conhece Sidney (Theo James), com quem ela imediatamente entra em conflito, em verdadeira moda Austeniana. Há tantas coisas nessa série que os fãs de Bridgerton vão adorar, desde as reviravoltas dramáticas até o romance sensual e a performance encantadora, porém melancólica, de James como Sidney.
10 – Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton
Se você gosta de Bridgerton, já sabe que a série prequel é obrigatória, mas vamos fazer essa sugestão óbvia mesmo assim. Rainha Charlotte é a história de origem da jovem governante (interpretada na era Bridgerton por Golda Rosheuvel e como uma jovem por India Amarteifio) durante os primeiros dias de seu casamento com o Rei George III (Corey Mylchreest).
11 – Os Bucaneiros
Se você está pensando: “Bridgerton é o máximo, mas seria ainda melhor se fosse mais jovem e mais americano“, então vá imediatamente assistir ao drama da Apple TV+ Os Bucaneiros. Claramente uma das séries aprovadas após o sucesso de Bridgerton, The Buccaneers se destaca ao adotar a perspectiva de um grupo de jovens americanas que são enviadas a Londres para encontrar maridos durante a temporada de debutantes.
Ambientada algumas décadas após Bridgerton, a série foca em um par de irmãs, uma das quais se envolve em um triângulo amoroso picante entre um duque e seu melhor amigo. A série enfatiza a ousadia dessas moças americanas que desafiam as rígidas tradições da elite britânica com seu comportamento exuberante e seu estilo de festa. Com mais energia juvenil, a série se diverte mais do que Bridgerton, mas ainda assim tem todos os belos vestidos e enredos românticos que você adora.