11×02 de Chicago Fire deixou pulga atrás da orelha
Review do episódio 11x02 de Chicago Fire com spoilers. Episódio deu destaque para o novato Carver e dia de Cruz com o filho no Batalhão.
Chegamos para o segundo episódio da 11ª temporada de Chicago Fire, e o novato do 51 está deixando uma pulga atrás da orelha dos fãs. Ao menos foi isso que ele demostrou, ao ser um grande centro de destaque na trama.
Após chegar no 51 e causar um certo desconforto entre Stella e Boden por causa de sua presença, Carver mostrou a que veio no segundo episódio da temporada. E, enquanto ele e Stella pareciam se dar bem, ele mostrou que está apto a continuar misterioso se for preciso.
Chamado da semana trouxe trama central
O grande chamado deste episódio envolveu um acidente de eletricidade que pôde dar a Carver a chance de brilhar para sua Tenente. O problema é que o chamado foi complicado e, para piorar, ele conhecia a vítima. Um antigo colega de trabalho, que o ajudara no ramo da construção, e que ficou bastante prejudicado com as sequelas do curto que sofreu.
Leia também: Bombeiro vai morrer no próximo episódio de Chicago Fire
E, enquanto Carver e Stella tentaram dar assistência para o rapaz, Carver acabou descobrindo que a empresa estava tentando culpá-lo pelo o que aconteceu, isentando a responsabilidade da empresa. Foi quando, então, tanto Carver quanto Stella se empenharam para descobrir a verdade.
Aliás, Stella estava “bem Severide” neste episódio, mas tudo fez parte de um jeito que ela encontrou para quebrar o gelo e se aproximar do bombeiro.
Ela precisa que Carver confie nela e, mais ainda, ela precisa confiar nele. Só que ela viu que Carver está apto a omitir algumas coisas, quando ele escondeu dos colegas as razões de suas cicatrizes. Na verdade, ela ficou incomodada por ele não contar a verdade para ela, e pediu para que ele não fizesse isso, assim, para que Stella confie nele.
Mas tudo o que Carver fez foi ser misterioso e, dessa forma, garantiu que não vai mais mentir para ela. Mesmo que para isso ele precise ocultar algumas coisas. Sinistro, hein?
Estou curioso para ver até onde a história de Carver vai, porque ele me parece ser um personagem interessante, com camadas para explorarmos. Chicago Fire pode ter bons frutos mantendo-o por perto.
Joe levou Javi no Batalhão e mostrou que é um verdadeiro herói
Paralelo a isso, Cruz também teve uma história muito legal neste episódio, levando Javi para passar um dia no Batalhão. E, com o título de novo cadete, Javi fez a festa.
Mas um detalhe foi importante: Severide é uma figura tão imponente, que deixa todos maravilhados. Incluindo Javi, que o tratou como uma realeza. Só que isso é algo que vem de seus colegas de trabalho, que enxergam Severide como um “super-homem”, da forma como Gallo contou para Javi sobre o chamado do dia.
Leia também: Chefe de Chicago Fire confirma 3 retornos na 11ª temporada
Então, claro que isso incomodaria Cruz de alguma forma. Afinal, é o seu filho ali, participando do dia-dia do quartel, e o bombeiro que ele aparenta ficar impressionado é Severide.
Até Severide notou isso e, portanto, tratou de enaltecer Cruz diante de Javi, falando que ele só estava ali por conta de seu pai, ao mencionar um chamado de anos atrás. E foi quando Javi, em um ato surpreendente, também lembrou quando Joe o conheceu e o salvou. Além disso, ressaltou que Cruz é o herói dele, e isso foi tão legal.
Cruz merece todo o reconhecimento, principalmente do filho. Mas, indo além, foi bem legal fazerem isso diante da figura “brilhante” que sempre tentam colocar em Severide. Ele é incrível, claro, mas não é a última bolacha do pacote. Principalmente em se tratando de competência e serviço dentro do 51. Como eles são uma família, foi ótimo vermos isso surgir na trama com Javi.
Relações tomam conta de Chicago Fire
Chicago Fire sempre investiu nas relações, e o amor sempre teve espaço na série. Nessa 11ª temporada, vemos que os relacionamentos são grande parte da essência de nossos bombeiros, e talvez é isso que mantém a chama dos fãs acesa.
Enquanto Brett lida com o término com Casey – que leva ela e Mouch em uma emboscada na ambulância -, vemos que a paramédica pode estar pronta para virar a página. Mas não sem antes aprender algumas lições com Trudy Platt de Chicago PD.
Ao mesmo tempo, Violet e Hawkins parecem ostentar o título de “casal da temporada” com uma química incrível. Eu gosto muito dos dois, e vê-los enfrentando cada dificuldade com um ar amoroso e gentil é demais. Eu adorei vê-los juntos neste episódio em todas as cenas, com Violet tendo de ir junto com ele em um congresso, tudo para que Hawkins possa agradar sua chefe.
E mesmo que Hawkins esteja nessa posição de submisso no trabalho por causa de seu relacionamento com Violet, ele deixou claro que está vivendo os dias mais felizes de sua vida, e cada passo está valendo a pena. Que delícia de casal! Espero que eles fiquem juntos por um bom tempo.
No entanto, não podemos esquecer de Gallo, coitado, que ficou de escanteio e está sofrendo por ver Violet feliz com Hawkins. Mas ele andou se aventurando e, sem querer, acabou ficando com a filha de um amigo de Hermann, que vai trabalhar no Mollys. Podemos prever muita confusão e fofoca nessa história? A gente adora!
Esse foi um episódio bem confortável de Chicago Fire, mas as coisas devem ficar agitadas no terceiro episódio, quando o vídeo promocional prometeu que um dos bombeiros irá morrer. Quem será?
Nota: 4.0/5