11×04 de Chicago Fire emocionou após morte chocante

Review do episódio 04 da 11ª temporada de Chicago Fire com spoilers. Série trouxe luto de Violet e mais histórias emocionantes.

Chicago Fire

Chicago Fire vem acertando um episódio atrás do outro, fazendo do início desta 10ª temporada um absoluto deleite para os fãs. E, em um episódio que o luto poderia predominar, conseguiu dar ação, emoção e diversão para os fãs. Tudo isso na dose certa.

Era fato de que o luto de Violet seria explorado, após ver o homem que amava morrer na sua frente. Mas a história foi para uma direção que eu não esperava, e gostei muito de ver tudo o que se desdobrou a partir da morte de Evan.

Morte de Chefe Hawkins impactou Violet

Chicago Fire 11x04
Imagem: Divulgação.

Violet não estava bem neste quarto episódio de Chicago Fire. Totalmente compreensível, uma vez que ela viu Hawkins morrer na sua frente. Agora, ela está de licença, mas da janela do seu quarto ela vê a vida continuando lá fora, o que lhe causa um dilema sobre como continuar.

PUBLICIDADE

Leia também: 11×03 de Chicago Fire teve morte e foi o episódio mais triste

Essa reflexão, sobre o luto, foi muito importante, e Chicago Fire trouxe um ponto bem interessante. Porque quase sempre não conseguimos desvendar esse mistério de como continuar após o luto, quando perdemos alguém que amamos. Ainda mais alguém como Violet, que estava vivendo um amor de verdade ao lado de Hawkins, tendo eles enfrentado muitos desafios juntos.

Descobrimos, então, que Violet estava indo ao hospital visitar o homem que Hawkins tentou salvar. O homem estava em coma, e os médicos disseram que muito provavelmente ele não iria sobreviver. Por isso, Violet ia diariamente lá, esperar por um milagre, para que a morte de Evan não tenha sido em vão.

O momento que o homem, então, acorda foi a representação disso. Evan não morreu em vão. Ele morreu salvando alguém, e era a profissão que ele tinha escolhido, e que lhe dava sentido à vida.

Essa parte também foi interessante, porque vimos Severide interagir com Violet. Logo ele, que quase nunca interage com outros personagens. Mas Severide foi importante para mostrar para Violet que ele seguiu a vida, depois da perda de Shay e Anna. Então, ele lhe deu um caminho sobre como pode ser “menos pior”, embora a perda é algo que será carregado para sempre.

Carver e Stella seguem interagindo em Chicago Fire

Imagem: Divulgação.

A interação de Carver e Stella segue intensa em Chicago Fire, e eu não sei como os roteiristas vão continuar com essa relação.

Stella segue odiando Carver e pegando no pé dele para que ele sempre prove ser um bom bombeiro. Enquanto isso, Carver vem mostrando que é bom no que faz, mas sem deixar de ser um “menino rebelde”. Não para menos, ele acabou bêbado e preso por agressão. Então, ele ligou para Stella, para que ela o tirasse da prisão.

Leia também: 11×02 de Chicago Fire deixou pulga atrás da orelha

Stella, em vez de relatar para Boden, acabou omitindo isso. Não sei o motivo. De qualquer forma, estou achando que algo está surgindo entre eles, principalmente porque Carver perguntou sobre Stella e Severide, e se eles estão muito tempo juntos. Só espero que Stella não se apaixone por ele, porque aí vai ser drama demais para um casal como “Stelleride” que sobreviveu a anos de problemas.

Mas é inegável, Carver é bonitão, e traz uma boa química com Stella em tela, algo que ela e Severide não apresentam há algum tempo. Será que vai sair coisa daí?

Chefe Boden teve história emocionante

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Depois da morte de Evan, o 51 ficou mexido. E Boden mostrou isso quando a equipe foi atender um chamado, onde um garotinho acabou soterrado na praia. A forma como cavou a areia para achar o garoto foi angustiante e emocionante. Então, quando ele o encontrou o alívio veio.

A história, porém, serviu para que Boden refletisse mais sobre a vida, e sobre a presença dele na vida do filho. Ele passou a abrir mão de estar com os bombeiros do 51 para que ele tivesse mais momentos com o filho, não só por causa do chamado da criança, mas porque um chefe, como ele, morreu recentemente. Então, nem só porque ele está do lado de fora da ação, ele está salvo. E cada dia é importante.

História de caneca rara trouxe humor para a série

Imagem: Divulgação.

Esse episódio ainda contou com uma trama muito engraçada sobre uma caneca rara que chegou para Hermann e Mouch, como “herança” do antigo dono do Molly’s.

A caneca, ignorada de princípio, valia muito dinheiro e quando eles descobriram conseguiram vender por 12 mil dólares. Eles compraram vários equipamentos novos para o bar, e ainda fizeram uma festinha de memorial para o antigo dono, com o restinho do dinheiro. Mas eles quase caíram duro para trás quando o antigo dono do bar entrou pela porta, e revelou que estava vivo. E que a caneca, na verdade, não era uma herança, mas sim uma compra que ele fez, a qual ele mandou pro Molly’s para pagar menos imposto.

Foi muito divertido vendo Hermann descobrindo isso, e ainda tendo que pensar sobre como ele iria contar a verdade. Chicago Fire é mestre em contar essas historinhas bobas, que na verdade nos divertem e entretém.

Agora que o 51 parece estar alinhado, será interessante ver como a série seguirá a partir daqui. E se Violet terá algum outro problema, ou recaída sobre a morte de Evan.

Nota: 4.5/5.0

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.