11×05 de Chicago Fire mostrou o melhor de Stella

Review de Chicago Fire com spoilers do episódio 5 da 11ª temporada (11x05), que deu destaque para Stella em chamado.

Chicago Fire

Após uma sequência espetacular de episódios, Chicago Fire estagnou em um episódio que basicamente não acrescentou nada para a série. Pelo contrário, apenas “encheu linguiça”.

No entanto, este tipo de episódio pode às vezes trazer uma boa história de fundo, que foi o caso. A história da semana, na verdade, permitiu mostrar o melhor lado de Stella, provando o porquê dela ser uma das melhores personagens atuais da série.

Stella ajuda uma jovem perdida na vida

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Stella sempre tenta ver o melhor nas pessoas e tenta sempre ajudar. Acredito que isso faz dela uma das personagens mais humanas de Chicago Fire. Enquanto alguns tentam sempre investigar casos, ou ir além do chamado por um senso de justiça, Stella sempre olha a situação com um lado humano e caloroso que poucos personagens na TV têm.

PUBLICIDADE

Foi o caso dessa história, em que ela se depara com uma garota e uma mãe, em um chamado, que entram em um confronto, com a garota relatando abuso. Então, ao levá-la para o batalhão, ela começa a ver que a história não é bem assim, até que a garota foge do local.

Leia também: 11×04 de Chicago Fire emocionou após morte chocante

Stella acabou desvendando a trama, em uma conversa com a mãe, que explicou sobre como a menina acabou vendendo o anel de casamento da mãe para conseguir dinheiro. E Kidd conseguiu resolver a situação mostrando uma confiança para garota que, às vezes, é necessária a qualquer adolescente.

Junto de Severide, Stella atuou bem próxima da jovem, até que ela voltasse para casa, em segurança, e se reconciliasse com a mãe.

Apesar da história não ter movimentado a série ou acrescentado em nada para os personagens, até que é bom de vez em quando nos depararmos com esse tipo de narrativa, pois é assim que vemos as qualidades desses personagens e a evolução de quem eles se tornam a cada nova temporada.

Halloween também agitou personagens de Chicago Fire

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, os outros bombeiros estiveram empenhados com uma missão bem importante: montar um scape room no pátio do corpo de bombeiros com o tema de Halloween.

A ideia era para atrair jovens, só que coube a Sylvie ficar líder da tarefa. Algo que todos previram que não iria dar certo, por Sylvie ter medo de muitas coisas – incluindo de palhaços.

No fim, coube a Boden resolver a situação e criar um local bastante assustador. Mas tudo precisou ser desmontado quando, no fim, quem apareceu foi uma classe de maternal.

Enquanto a situação engraçada preenchia espaço no episódio, ainda vimos Violet tentando se sentir normal com Gallo e Ritter. Ao passo que a dupla tentava poupar a amiga, Violet na verdade queria que eles não fizessem isso.

Então, os dois começaram a despejar seus problemas românticos, com Ritter gostando de um cara que é hetero, enquanto Gallo tenta manter a relação com a sobrinha de Hermann às escondidas.

E assim, Chicago Fire seguiu o jogo. Mas acabou não deixando nenhum gancho para o próximo episódio, que só irá ao ar nos Estados Unidos em duas semanas. De qualquer forma, tivemos um bom começo de temporada e é isso que importa.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.