11×06 de Chicago Fire aproximou Carver do time

Episódio 6 da 11ª temporada de Chicago Fire teve time tentando se aproximar de Carvar. Review com spoilers.

Chicago Fire 11x06

Chicago Fire segue com sua 11ª temporada, dando destaque para o novato Carver, que chegou há alguns episódios e parece já ter conquistado um lugar na equipe.

Embora ele tinha tido alguns problemas de percurso com Stella, Carver se mostrou um excelente bombeiro. O único problema é que ele segue uma pessoa muito fechada, sem deixar que ninguém se aproxime dele. Logo, esse episódio deu destaque para tal ponto.

Carver veio para ficar?

Carver chegou como quem não quer nada em Chicago Fire, trazendo um passado obscuro e um problema anterior com Stella. Mesmo contra sua vontade, Kidd precisou aceitar Carver na equipe, e ela teve que ralar para entender o jogo do personagem.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire, série sofre grande perda e preocupa fãs

Acontece que Carver é uma figura enigmática, e não sabemos de fato como que seus problemas se desenvolveram. Mas também vimos que ele é uma boa pessoa, e ele sempre está apto a ajudar. Então, tudo que ele precisa é de ter um envolvimento maior com seus companheiros de equipe, e Chicago Fire tratou de trabalhar isso.

Gallo incentiva aproximação com Carver em Chicago Fire

Chicago Fire 11x06
Imagem: Divulgação.

Logo, Gallo notou que Carver nunca ia ao Molly’s, e que essa distância toda poderia ser porque Carver via neles uma família que não dava abertura. Então, Gallo teve a brilhante ideia de convencer Ritter e Mouch a irem em um outro bar que Carver frequentava.

De início, o plano pareceu dar certo. Mas logo quando eles se encontram, Carver se mete em uma briga e, para variar, acaba sobrando para o trio de bombeiros veteranos da série.

Leia também: 11×05 de Chicago Fire mostrou o melhor de Stella

Achei toda a situação até divertida e, embora eles tenham ficado furiosos por terem apanhado, eles conseguiram o que queriam: Carver foi até eles perguntar sobre qual horário eles se encontram no Molly’s, porque ele queria ir.

Espero que Carver se aproxime dos rapazes cada vez mais, e que ele de fato seja efetivado no Batalhão. O personagem é bem interessante e tem muito a acrescentar. Principalmente na sua dinâmica com Stella, que Chicago Fire indica querer explorar cada vez mais.

Chamado criou problema para os bombeiros

Chicago Fire
Imagem: Divulgação.

Outro ponto interessante neste episódio foi o chamado do início, em uma joalheria, que gerou um grande transtorno para o 51. O dono do local acabou acusando os bombeiros de não impedirem pessoas de roubarem a loja, enquanto eles apagavam o incêndio.

O problema ficou ainda maior quando eles entenderam que o dono poderia estar fazendo isso para acobertar o incêndio criminoso que ele havia iniciado na loja. Mas a surpresa foi que, no final, eles descobriram que era um senhor, funcionário antigo da loja, que havia criado o incêndio para tentar roubar alguns diamantes.

A história desse episódio foi até surpreendente, e vimos Stella atuando na investigação com Severide, dando a personagem um novo espaço para brilhar. Parece que a convivência com Severide trouxe Stella para o mundo da investigação, e a dupla é perfeita atuando nesse ponto.

Joe enfrenta problema para adotar Javi

Por último, tivemos Joe tendo um pouco de felicidade quando surge a oportunidade dele adotar Javi de forma oficial e definitiva nos papéis. O momento foi sequenciado pelo garoto pedindo para chama-lo de pai. Só que o conselho tutelar se deparou com um problema: o irmão de Cruz.

Na investigação, eles viram que Leon já se envolveu com gangues e a família omitiu isso. Então, somente esse fato poderia ser um agravante e que impediria a adoção de Javi. A assistente social permitiu que eles revisassem os documentos, mas Cruz ficou preocupado de que poderá ter problemas para conseguir essa adoção. O que é uma pena, porque ele é um excelente pai.

Quem sabe, com a ajuda dos amigos do 51 ele finalmente consiga adotar Javi? Mas já vimos que não será fácil.

Este foi um episódio sem grandes evoluções para a trama, mas Chicago Fire consegue acertar até mesmo nestes episódios. Com isso, a 11ª temporada continua muito boa.

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.