11×08 de Chicago Fire teve grande tragédia com Gallo
Review com spoilers do oitavo episódio da décima primeira temporada de Chicago Fire que colocou Gallo em grande tragédia.
Chicago Fire entregou um intenso oitavo episódio para sua décima primeira temporada. Por mais uma vez, aliás, ela se consolida como uma das melhores coisas da Franquia Chicago, principalmente por explorar o lado humano de cada personagem.
Neste oitavo episódio, tivemos um grande destaque para Gallo, que não só teve conflitos com Carver, como também enfrentou uma grande tragédia durante seu chamado.
Gallo no centro das atenções em tragédia de Chicago Fire
Preciso lembrar que essa review analisa os episódios com spoilers, portanto, destaco os acontecimentos com os detalhes.
Neste episódio, durante um chamado, Gallo acabou se deparando com uma questão muito delicada – um potencial suicida. Mas, antes disso, ele havia entrado em conflito direto com Carver, que reclamou o quão impulsivo ele é, e quão isso pode atrapalhar os chamados.
Leia também: Chicago Fire terá saída de Brett na 11ª temporada? Revelado!
Todos conhecemos Gallo há alguns anos e sabemos que esse é o seu jeito, e que ele não vai mudar. Mas isso também é o que faz dele um excelente bombeiro.
Foi ele quem conseguiu chegar até o rapaz preso no telhado que todos descobriram estar tentando suicídio. Gallo enfrentou aquela situação toda sozinha e começou a conversar com rapaz, para tentar manter sua atenção, enquanto Kidd, pelo rádio, pedia ajuda.
Gallo teve uma conversa sincera com o rapaz e expôs o quanto ele sente falta da família. Foi um momento de muita tensão. E, de repente, enquanto Gallo falava, o cara acaba cometendo o ato. O que é chocante não só para o espectador, mas também para o bombeiro que vê tudo de camarote.
O fato claramente abalou Gallo, mas serviu para uni-lo a Carver, que entendeu o comportamento do colega de trabalho. Depois de Carver ter dito algumas coisas desagradáveis, eles tiveram um momento de paz, com eles indo a um bar e iniciando uma potencial amizade.
Gostei muito dessa dinâmica, mas achei mais incrível ainda essa história que Gallo protagonizou. Foi muito pesada, e ao mesmo tempo necessária, para que víssemos esse outro lado de Gallo que Chicago Fire ainda não tinha mostrado.
No mais, vou ficar torcendo para que a amizade de Gallo e Carver prossiga, mas que Ritter não seja jogado de escanteio. Porque a amizade de Gallo com Ritter é muito gostosa de acompanhar também.
Sylvie navega em um novo romance?
Parece que Brett pode finalmente engatar em um novo romance, uma temporada após a saída de Casey em Chicago Fire. E tudo foi tão natural, que a história já fez com que torcêssemos para a personagem.
Na verdade, o pretendente surgiu por um acaso, e Violet o reconheceu, porque era o cara que Hawkins queria apresentar para Brett. Violet, claro, ficou mexida e emocionada com a situação, mas acho que deu um conforto para ela saber que o rapaz foi atrás de Brett e eles marcaram um café.
Leia também: 11×07 de Chicago Fire teve grande ameaça aos bombeiros
Sylvie estava insegura com tudo, mas venceu tudo isso e foi encontrar com o rapaz. Estou achando que um romance vai surgir desse encontro. E vai ser ótimo para ela, afinal, chegou a hora de superar Casey.
Severide se vê numa sinuca de bico
Por fim, Severide voltou a um grande problema: o policial corrupto que o atacou no início da temporada.
Acontece que o cara poderá ser solto, para poder ajudar em outras investigações, mas cabe às vítimas – no caso Severide e Stella – autorizarem essa redução de pena, meio que “consentindo” que seu agressor poderá voltar as ruas.
O fato deixou Severide muito irritado, e nenhum dois dois deram uma resposta definitiva sobre isso. Claro que isso vai voltar contra Stella e Severide. E algo me diz que o policial vai conseguir sair da cadeia de um jeito ou de outro. Será que teremos nossa dupla dinâmica em perigo novamente?
Nota: 5/5