11×11 e 11×12 de Chicago Fire revelaram câncer e brigas
Review com spoilers dos episódios 11 e 12 da 11ª temporada de Chicago Fire que revelaram briga entre casal e câncer para personagem.
Essa dupla de episódios em Chicago Fire foi de arrebatar. E, enquanto uma das personagens da série acabou descobrindo um câncer, muita coisa aconteceu no batalhão.
Desde uma briga entre Stella e Severide, até Violet conseguindo afastar Emma de vez do Corpo de Bombeiros. Mas até Chicago Fire retornar para mais episódios em fevereiro, nos EUA, nosso coração ficará na mão com algumas reviravoltas.
Violet colocou Emma em seu devido lugar
No episódio 11, tivemos algumas reviravoltas, mas o grande destaque foi Violet colocando Emma em seu devido lugar.
A prima de Hawkins foi até o Batalhão avisar para Violet que eles estavam se desfazendo de algumas coisas dele e que, se Violet quisesse passar no apartamento, ela seria bem-vinda. Claro que a paramédica disse sim, e chegando lá as coisas não foram fáceis. Tudo lembrava Hawkins e, ao ver uma foto da dupla, não foi difícil se emocionar.
Leia também: Severide vai sair de Chicago Fire e isso pode ser bom
Como espectador, a morte de Hawkins é algo que ainda não perdoei os roteiristas. O personagem estava na série há pouco, mas mesmo assim ele fazia um incrível par com Violet. Foi uma pena vê-lo partir.
Mas essa ida de Violet ao apartamento do chefe dos paramédicos serviu para algo: lá ela encontrou um notebook dele, que continua uma gravação falando de como Emma os chantagearam. Claro que foi uma jogada bem providencial, mas acabou sendo a forma que eles encontraram de remover Emma do Corpo de Bombeiros.
Ela, aliás, já estava causando mais problemas, ao ser responsável por pedir uma revisão do programa de atendimento de Sylvie, ameaçando até fechá-lo. Mas, quando Violet mostrou a gravação para o chefe de Emma, ele não teve outra alternativa. Ao menos nos livramos dessa sociopata – por enquanto. Porque não duvido que ela ressurja para atrapalhar ainda mais a vida de Violet.
Stella e Severide com problemas
Parece que o paraíso nunca veio para Stella e Severide, depois que eles se casaram. A temporada começou bem agitada, com a dupla passando por uma situação de vida ou morte. E, desde então, as coisas desandaram.
Agora, eles tiveram um conflito profissional, que levou a dupla a se desentender. Tanto Stella quanto Severide desrespeitaram um ao outro em campo, o que fez com que Kidd cogitasse que eles trabalhassem em turnos diferentes.
Leia também: Chicago Fire: Stella e Severide poderão se separar
Embora eles tenham resolvido suas diferenças, a impressão que tenho é que o casal tem um futuro bem desafiador pela frente. A química entre eles já é quase nula e, honestamente, agora sabendo que Severide passará um tempo fora da série, eu acho que isso pode realmente fazer bem para Kidd.
Severide e Stella foi um casal que eu sempre torci na série, mas acho que o futuro deles não está tão promissor. E ainda tem Carver na equação, porque, convenhamos, existe uma faísca entre eles, e acredito que, se Stella desse brecha, Carver partiria para cima, com certeza.
Câncer traz reviravolta inesperada para Chicago Fire
Enquanto isso, tivemos a história da esposa de Hermann, Cindy, que não estava se sentindo bem. Então, durante um exame, acabou descobrindo uma massa no pulmão.
O fato foi o suficiente para desestabilizar Hermann, que acabou pedindo uma folga do Batalhão. O episódio 11 consistiu com a personagem descobrindo a massa, e o episódio 12 ela fez uma cirurgia para ver do que se tratava, e se poderia ser removido.
Enquanto o Chefe se mostrou um grande amigo, estando ao lado de Hermann durante a cirurgia, os resultados não foram muito promissores. Os médicos disseram que Cindy precisará enfrentar quimioterapia, radioterapia, e observar, porque não foi possível retirar a massa.
Acho que uma história bem triste está por vir para Hermann, e eu fiquei com pena do personagem. Ele sempre fora tão positivo, animado, o mesmo com Cindy. Uma pena ver a personagem passar por isso, e acredito que os roteiristas irão matá-la para trazer ainda mais carga emocional para a série. Como se a morte de Hawkins não tivesse sido suficiente.
Chicago Fire retorna em fevereiro, e veremos como será os desdobramentos disso. Mas uma coisa é certa: meu coração já está na boca!
Nota: 4.5/5