11×16 de Chicago Fire deu peso à ausência de Severide

Review com spoilers do episódio 16 da 11ª temporada de Chicago Fire aborda a ausência de Severide no Batalhão 51.

Chicago Fire 11x16
Imagem: Divulgação.

Embora Severide não estivesse mais presente no episódio 16 dessa 11ª temporada de Chicago Fire, as histórias basicamente foram sobre sua ausência. E isso reflete sobre como a falta de um líder querido pode pesar entre seus pupilos.

Não estamos falando exclusivamente de Stella, que foi uma parte considerável sobre a falta dele, mas sim também de Joe Cruz, que acabou assumindo um fardo que não pediu. Isso, então, lhe fez questionar sua capacidade, criando problemas para si mesmo. Seria ele capaz de substituir Severide?

Cruz encontra problemas ao substituir Severide

Boden resolveu deixar Cruz como líder do Esquadrão na ausência de Severide, uma vez que a ausência do Tenente é temporária. Encontrar um substituto criaria todo um trâmite que o chefe Boden quis evitar ter, e então ele confiou em Cruz para o cargo.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire: volta de Casey acontece no pior momento

Acontece que Cruz não pediu isso em nenhum momento, embora tenha aceitado. Mas o caminho vem sendo difícil. Seja no preenchimento de relatório, ou sobre como confortar a equipe e liderar.

Cruz sempre esteve do outro lado, com Severide nessa função. E, agora, ele viu que não é fácil, em certo ponto, o fazendo acreditar que não seria capaz.

A meu ver, a ausência de Severide permitirá que Cruz brilhe. Essas dificuldades que ele encontrou, inclusive, são essenciais para isso, quando ele tiver certeza que é capaz.

Só não sei se a ausência de Severide, caso se estenda, possa tornar isso algo prejudicial para ele. Porque, como vimos no episódio, ele precisa se dedicar mais ao trabalho e menos para sua vida pessoal, fazendo com que ele perca momentos importantes com Javi.

Ausência de Severide em Chicago Fire está pesando para Stella

Chicago Fire 11x16
Imagem: Divulgação.

Stella, aliás, vem sentindo bastante a falta do marido. Só que ela sentiu isso de verdade quando ela passou por uma prova de fogo – literalmente. Ao atender um chamado intenso, ela se deparou com troca de tiros, que quase a atingiu.

Leia também: Chicago Fire: 3 personagens irritantes da 11ª temporada

Embora a história em Chicago Fire tenha também impactado Carver, que se viu impotente e muito preocupado com o trabalho, foi Stella que acabou atingida em cheio. Porque seu conforto e porto seguro não está ali.

Ela precisou desabafar, precisou de apoio e, infelizmente, Severide estava longe. Mesmo que Cruz tenha feito isso, não é nem de longe a mesma coisa.

Então, isso começa a me preocupar como fã do casal. Acredito que, se Severide permanecer longe, o casamento não vai durar. O que é uma pena. Mas Stella merece alguém presente, que se defina como não só o marido que ela precisa, mas o companheiro de trabalho que ela também necessita.

Vamos ver como essa história vai se desenrolar… Só que dá uma apreensão, sem dúvidas!

Cindy venceu primeira etapa contra o câncer

Chicago Fire 11x16
Imagem: Divulgação.

Para finalizar, a história de Cindy neste episódio foi de aquecer o coração. Ela venceu a primeira etapa contra o câncer em Chicago Fire, mas Hermann quis longo dar uma festa para ela no Molly’s. Algo que Cindy não ficou confortável.

O principal fator foi sua aparência, e Trudy Platt foi convocada para tentar convence-la a festejar. Mas Cindy estava cautelosa e preferiu esperar ela entrar em remissão. E entendo ela completamente. Afinal, esta é uma longa batalha que ela terá, e celebrações dão receio.

Mas ao menos ela pôde passar um tempo com Platt, conseguiu se arrumar e voltou a ter uma alta autoestima, o que foi muito bonitinho de se ver. Espero que ela de fato vença este câncer, porque tanto ela quanto Hermann merecem.

Este foi um episódio tapa buraco de Chicago Fire, mas é necessário ressaltar que até nisso a série vem acertando. Que a 11ª temporada continue assim!

Nota: 4,5/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.