11×17 de Chicago Fire deu fim à trama e indicou novo casal

Review do episódio 17 da 11ª temporada de Chicago Fire que deu desfecho para o câncer de Cindy e ainda indicou novo casal.

Chicago Fire 11x17 review
Imagem: Divulgação.

O décimo sétimo episódio de Chicago Fire foi só alegria. Em partes. Mas, quando tudo parecia perdido para uma personagem, eis que seu sofrimento chegou a um merecido final feliz.

Enquanto isso, se não bastasse os casais que tentou estabelecer ao longo dos anos, Chicago Fire acabou de indicar que pode estar juntando mais duas figuras da série. Será?

Liderança de Cruz foi à prova

Chicago Fire 11x17 review
Imagem: Divulgação.

É preciso destacar, no entanto, que Cruz teve mais uma prova de sua liderança neste episódio. Enquanto Severide se mantém ausente está cabendo ao personagem liderar o Esquadrão 3. Não tem sido dias fáceis para ele, infelizmente, que vem perdendo cada vez mais a vida de Javi, criando assim uma distância inimaginável entre eles.

PUBLICIDADE

Leia também: Chicago Fire, Med e PD são renovadas: algum ator vai sair?

Só que dentro do Batalhão 51 as coisas não estavam fáceis para ele, e coube a ele tentar resolver os problemas o máximo possível. Quando Cruz foi atrás de compreender o porquê do novato ser inconveniente do jeito que é, ele entendeu que tem coisas que precisam ser cortadas.

Como é o caso desse bombeiro que não foi só inconveniente como também desrespeitoso com Hermann e Cindy. Embora não quisesse reportar a situação, tirá-lo do quartel foi o único jeito de resolver as coisas.

Nisso Cruz desabafou com Kidd, que as coisas estão mesmo difíceis para ele, principalmente com ele sendo líder. E, ao dizer que ele não serve para isso, foi quando a Tenente disse justamente o contrário. Com todos apontando para a ascensão de Cruz, fico feliz do personagem finalmente ganhar esse reconhecimento e destaque. Já era tempo!

Cindy encontrou o final para o seu câncer

Chicago Fire 11x17 review
Imagem: Divulgação.

Enquanto Hermann e Cindy passaram o episódio inteiro lidando com o fato de que as consultas com seu oncologista foram remarcadas várias vezes, a ansiedade tomava conta do casal. Afinal, eles não sabiam o que viria por aí.

Leia também: Chicago Fire: episódio confirmou o que fãs queriam de Casey

E, depois do médico remarcar sua consulta mais uma vez, para o fim do dia, ela não aguentou e invadiu o hospital para saber o que estava acontecendo. Foi quando ela entendeu que o médico tinha deixado sua consulta por último porque, de vez em quando, ele gostava de ir para casa após dar uma notícia boa. A notícia boa, dessa forma, era que Cindy estava livre do câncer.

Foi um alívio não só para ela como para os fãs de Chicago Fire, porque seria inteiramente trágico ver Hermann tendo de lidar com o luto, a morte da esposa e criar seus filhos sozinho.

Mas, ao mesmo tempo, sinto que a série não explorou tudo o que essa trama tinha de explorar para o personagem – o que é uma pena! A não ser que tenham em mente de, no futuro, trazer esse câncer de volta. Então, nunca se sabe.

Chicago Fire indicou novo casal. Será?

Chicago Fire 11x17 review
Imagem: Divulgação.

Enquanto isso, Chicago Fire teve outros assuntos. Enquanto Mouch tinha uma trama engraçada sobre montar um modelo histórico de brinquedo para o chefe dos bombeiros, Brett e Violet participaram de seu próprio mini-crossover, ao caírem em uma trama que foi necessária a participação do Dr. Halstead de Chicago Med e de Upton de Chicago PD.

Elas resolveram a situação, que consistia em uma contaminação criminosa de medicamentos que estava causando efeitos colaterais em vários moradores de Chicago.

Mas Violet teve um certo destaque na série em outro sentido, uma vez que ela criou uma maior interação com Carver. Ela brincou bastante com ele e até arrumou um emprego para ele de carpinteiro com um vizinho.

Não sei, mas meu faro de fã apontou que Chicago Fire está indicando que Violet e Carver podem sim virar um casal. Será? Não pude processar ainda essa possibilidade, mas claro que seria mais coerente – e ético – do que tentar juntar Carver com Stella, mesmo na ausência de Severide.

Estou curioso com o que pode vir por aí, e já no próximo episódio temos a volta de Casey. Então, vamos nos animar!

Nota: 4/5

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.