11×18 de Chicago Fire deu volta boba para Casey
Chicago Fire exibiu volta de Casey no episódio 11x18 da série. Review com spoilers detalha retorno, que foi bobo.
O episódio 18 da 11ª temporada de Chicago Fire trouxe Matt Casey de volta. Claro, é sempre um deleite ter o personagem em tela. Mas, acredite, essa volta no fim do episódio me pareceu boba por uma série de motivos.
Ela me fez questionar se era mesmo necessário trazer o personagem nesta temporada, mesmo diante da ausência de Severide.
Casey de certa forma sempre se encaixará no 51, mas a vida tem que seguir. E colocá-lo na engrenagem da série novamente é dar um passo para trás.
Volta de Casey em Chicago Fire foi boba
Casey voltou a Chicago para uma conferência, que está unindo vários líderes de bombeiros ao redor dos EUA, para se prevenirem a uma série de ameaças de ataques terroristas que aconteceram nas últimas semanas.
Então, em Chicago, Casey convidou Stella para fazer parte da reunião, e na verdade pouco vimos dessa trama em si. Quem sabe, em algum momento, a série volte a tratar desse assunto.
Leia também: 11×17 de Chicago Fire deu fim à trama e indicou novo casal
Mas as cenas de Casey neste episódio basicamente serviram para que ele falasse, de tempo em tempo, que o 51 ainda é seu lar. E que ele sente muita falta de Chicago. É quase como se fosse uma preparação para que Matt retornasse ao seu trabalho em tempo integral. Embora ele ainda não esteja pronto.
Só que a forma como Chicago Fire tirou Casey de cena foi quase como se eles tivesse garantindo que em algum momento no futuro ele retornaria de vez. E, em menos de dois anos, Casey já pôs os pés em Chicago duas vezes. Tudo bem que, dessa vez, ficou claro que os roteiristas acionaram o personagem para “suprir” a falta que Severide vem fazendo na série.
Mas a verdade é que, no fim, eu nem estou sentindo tanta falta dele assim, sabe? Chicago Fire tem personagens interessantes que podem ser explorados, e os roteiristas finalmente estão entendendo isso.
Brett foi a mais atingida com a volta de Casey
Infelizmente, Brett acabou sendo a mais prejudicada com a volta de Casey em Chicago Fire. E com razão. A paramédica sofreu muito com a partida do amado, eles tentaram manter a relação à distância, mas acabou não dando certo. Então, obviamente que a volta de Casey mexeu com ela. Principalmente porque ele chegou de surpresa, e ela não fazia ideia que ele apareceria.
Embora Brett tenha seguido em frente e esteja tentando vivenciar um novo amor, é nítido que ela ainda ama Casey. É um amor que talvez nunca passe. E Casey ainda sente o mesmo por ela.
Brett em certo momento lhe diz que seguiu em frente, e Casey diz o mesmo. Mas depois ele confessa para Stella que mentiu e que não tinha ninguém.
Então, da forma como Casey e Brett se despediram, com ela chorando sozinha depois, definitivamente deixou aberto as coisas para a dupla. Diante disso eu faço uma aposta que, muito em breve, Casey deva voltar em tempo integral. Vamos só aguardar pra ver quanto tempo isso irá levar.
Outros personagens estão ganhando a chance de brilhar
A ausência de Severide, como disse, em partes está sendo boa. Porque somente assim para outros personagem de Chicago Fire brilharem.
Cruz, acredito, está sendo o mais beneficiado, ao se tornar o líder interino do Esquadrão. Ele está mostrando outra faceta, ganhando mais espaço e boas histórias. Neste episódio, no entanto, quem teve grande destaque foi Gallo. E olha que levou anos para que ele ganhasse uma história de fundo interessante.
Todos sabem do seu drama familiar, que ele perdeu a família em um incêndio e tudo mais. Mas, agora, uma tia ressurgiu, que teria abandonado ele após o incidente, e isso permitiu que Chicago Fire explorasse camadas muito interessantes para o personagem.
Tanto que a história não se resolveu aqui. Gallo foi resistente em ter contato com ela. Mas, depois de uma conversa sincera com Carver (mais uma vez esse personagem sendo excelente), Gallo aceitou encontrá-la. Porém, quando isso acontece a tia se envolve em um acidente de carro e o episódio termina ali, para nossa infelicidade.
Portanto, em um episódio que deveria ser a cena de Casey, na verdade, acabou sendo roubado por Gallo – e merecidamente. Agora, é aguardar a volta da série em maio para a exibição dos episódios finais da temporada. Com isso, não tem como ficar mais animado! Até lá!
Nota: 4,5/5