12 melhores séries medievais na Netflix para assistir

As melhores séries medievais para maratonar na Netflix

As séries medievais estão entre os títulos mais buscados na Netflix. No entanto, às vezes é difícil escolher alguma produção para maratonar. Pensando nisso, o Mix de Séries vasculhou o catálogo da plataforma e preparou uma seleção de sugestões. São séries medievais que maratonamos e que, com certeza, indicamos.

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

1 – The Last Kingdom

Começamos a nossa lista de séries medievais com um título bem popular na Netflix. The Last Kingdom, ou em português, O Último Reino, gira em torno da era ainda mais violenta, e também cruel, da Inglaterra do século 9. Dessa forma, remonta a uma época de instabilidade, onde a Grã-Bretanha está dividida em vários reinos (muitas vezes em guerra).

Continua após publicidade

Então, você já sabe: drama, contenda e conflito aberto estão garantidos. Logo, muitos fãs de Vikings, devem gostar deste título em particular. Isso porque ele também mostra o fator desestabilizador dos invasores nórdicos ficando mais encorajados e aumentando os ataques à ilha.

Sem dúvidas, tal fato prepara o palco para algumas cenas de batalha intensas e épicas raramente vistas na televisão.

Continua após publicidade
the last kingdom 4 temporada
Imagem: Divulgação.

 

2 – Knightfall – Templários

O History Channel é um canal que apostou em muitas séries históricas. E na esteira do sucesso de Vikings, a trama Knightfall foi uma grande aposta. Aliás, esta é uma fórmula que parece repetida, mas aqui o canal aplica para contar a história dos Templários.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

A série, dessa forma, tem Sir Landry como protagonista. Este personagem, aliás, é um herói que foge dos padrões. Isso porque é moralmente questionável, e que sente na pele os problemas que surgem na vida quando não se resiste à tentação e se peca. Então, a série Knightfall é uma ótima pedida para os fãs de séries medievais.

melhores séries medievais para assistir na Netflix

3 – Vikings

Vikings é uma série que dispensa apresentações. Mas, por incrível que pareça, muita gente ainda não a assistiu. Vikings inicialmente seguiu a lendária figura nórdica Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel), bem como suas viagens ao lado de seus irmãos vikings – entre os quais seu irmão real, Rollo (Clive Standen) e seu melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgård) – desde o início da era viking, marcado pelo ataque Lindisfarne como visto na temporada 1 em diante.

A série gradualmente mudou seu foco para os filhos de Ragnar e suas próprias jornadas, especialmente Ivar (Alex Høgh Andersen) e Bjorn (Alexander Ludwig). Uma das mais lembradas séries medievais da história.

series medievais para assistir na Netflix

 

4 – The Witcher

Outro exemplo mais recente de um drama épico de inspiração medieval, The Witcher. A série reafirma a noção de que uma boa base de história real e mito, juntamente com fantasia majestosa, pode ser um relógio divertido.

No caso desse drama de fantasia de ação, baseado no videogame de sucesso e nos livros de Andrzej Sapkowski, The Witcher se baseia no maravilhoso e muitas vezes inexplorado conjunto mitológico do Leste Europeu. E, além disso, o usa como pano de fundo do qual floresce o dinâmico anti-herói Geralt. A série rapidamente provou ser um relógio exclusivamente atraente, complementado por cenas fantasiosas, concentrando na mitologia, ação emocionante e personagens tridimensionais.

The Witcher acidente Henry Cavill

5 – Outlander

Outlander conta a história de Claire Randall (Caitriona Balfe), uma enfermeira em combate no ano de 1945. Ela é misteriosamente transportada através do tempo e mandada para 1743, e sua vida passa a correr riscos que ela desconhece.

Ela é forçada a se casar com Jamie Fraser (Sam Heughan), um cortês e nobre guerreiro escocês. Um relacionamento apaixonado se acende, e deixa o coração de Claire dividido entre dois homens completamente diferentes, em duas vidas que não podem ser conciliadas.

Outlander: autora confirma como a série vai acabar?
Imagem: Divulgação

 

6 – Carta ao Rei

Mais uma excelente opção na Netflix para quem gosta de séries medievais, estamos falando da recém-estreada Carta ao Rei.

Na atração, acompanhamos a história de um príncipe cruel que ameaça lançar o mundo nas trevas, quando um jovem cavaleiro em treinamento chamado Tiuri (Amir Wilson) embarca em uma jornada épica para entregar uma carta secreta ao rei.

Ao longo do caminho, ele inesperadamente se encontra no centro de uma profecia mágica que prediz a ascensão de um herói que pode derrotar o príncipe e restaurar a paz. Se ele vai sobreviver à jornada, Tiuri terá que aprender o que significa ser um verdadeiro cavaleiro – e um verdadeiro líder.

Melhores séries medievais
Imagem: Divulgação

7 – A Catedral do Mar

A Catedral do Mar é uma opção interessante não só para as pessoas que gostam de séries medievais, como também séries espanholas.

La Catedral del Mar situa sua história no século XIV em que o personagem principal é um simples camponês que vê o seu pai ser morto por um poderoso e vingativo senhor feudal. Arnay Estanyol (Aitor Luna), determinado em vingar-se da vida que foi obrigado a levar, é obrigado a trabalhar na construção de uma igreja chamada Santa María de la Mar. Mas nem por isso esquece o desejo de vingança e de se libertar do controle e domínio do reino.

Melhores séries medievais
Imagem: Divulgação

 

8 – Marco Polo

Não, esta série não é baseada na popular brincadeira feita em piscinas. Mas, sim, é centrado em torno do comerciante italiano do século 13.

Aprimorando os anos de Polo na corte de Kublai Khan do Império Mongol, a série diverge principalmente dos temas ocidentais, focando na China por volta da Dinastia Yuan. Embora esta série da Netflix tenha durado apenas 2 temporadas, é rica em drama de personagens contendo reviravoltas interessantes, junto com cenários luxuosos vagamente baseados na história oriental. É quase uma produção cinematográfica – o que também causou seu cancelamento.

Séries canceladas que a Netflix quer que você esquecer
Imagem: Divulgação

9 – Barbaros

Para quem gosta de séries medievais e, ainda, fica atento para aprender um pouco de história, sem dúvidas, Barbaros é uma ótima pedida.

A atração se propõe a contar um dos capítulos mais importantes da história ocidental: as lutas dos povos germânicos contra o avanço do Império Romano.

Dessa forma, com seis episódios na primeira temporada, a produção – de origem alemã – situa sua história durante a Batalha da Floresta de Teutoburgo, conhecida também como Desastre de Varo, em 9 d.C., em que guerreiros bárbaros dizimaram os soldados romanos.

melhores séries medievais

 

10 – Ladrões da Floresta

Uma das estreias da Netflix também em 2020, Ladrões da Floresta é um drama histórico de 10 episódios baseado na vida do líder fora da lei do século 18 Jan de Lichte, um nativo de Aalst (hoje, Bélgica). A série, portanto, se inspira no romance de 1957 ‘De bende van Jan de Lichte’, de Louis Paul Boon.

Dessa forma, apresenta Jan de Lichte como não apenas um ladrão, mas como um favorito das classes mais baixas oprimidas. O que o faz uma espécie de Robin Hood. De 1740 a 1748, durante a Guerra da Sucessão Austríaca, Jan de Lichte devastou o campo nas proximidades de Aalst.

melhores séries medievais

11 – Cursed

A série é uma ótima pedida para quem gosta das fábulas do Rei Arthur. Isso porque a série se propõe a contar essa história, mas de forma diferente.

No primeiro episódio, conhecemos Nimue (Katherine Langford), a grande heroína da série. Ela é uma adolescente com um presente misterioso, destinada a se tornar a poderosa (e trágica) Senhora do Lago. Após a morte de sua mãe, ela encontra um parceiro inesperado em Arthur, um jovem mercenário, em uma missão para encontrar Merlin e entregar uma espada antiga. Ao longo de sua jornada, Nimue se tornará um símbolo de coragem e rebelião contra os terríveis Paladinos Vermelhos e seu cúmplice Rei Uther.

Cursed A Lenda do Lago coisas para saber antes de assistir
Imagem: Divulgação.

 

12 – O Grande Guerreiro Otomano

Quando falamos em séries medievais, é impossível não lembrarmos de Game of Thrones. Mas como essa série em particular é da HBO, precisamos recorrer a uma alternativa na Netflix. Estamos falando de Resurrection Ertugurl, ou O Grande Guerreiro Otomano, no Brasil.

Esta é uma série que muitos fãs de GOT assistiram, assim que a produção acabou. Mas a série da Netflix já tem algumas temporadas, e começou sua trajetória em 2014. Dessa forma, narra a vida do personagem histórico Ertogrul, líder da tribo turca Oguzes. A série também conta a história de seu pai, o fundador do Império Otomano, Osman I.

O diferencial da série é abordar a organização nômade na Turquia, e com isso intensifica as disputas de poder, bem como batalhas históricas.

Imagem: Divulgação

E então, você gostou das sugestões? Já assistiu alguma? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.