13 anos depois, o que fez Todo Mundo Odeia o Chris ser cancelada

Todo Mundo Odeia o Chris completou 13 anos do final da série. Mas afinal, por que ela acabou? Eis o motivo.

Todo mundo odeia o chris cancelada
Imagem: Divulgação.

Todo Mundo Odeia o Chris (Everybody Hates Chris) completou neste domingo, 08 de maio, 13 anos desde que acabou – de forma repentina. A data não passou despercebida pelos fãs, que fez reascender não só as discussões sobre os melhores momentos da atração, como também o que fez ela ser cancelada.

O sucesso, na verdade, veio de vários fatores. Todo Mundo Odeia o Chris é baseada na adolescência do comediante Chris Rock, o mesmo que levou um tapa de Will Smith no Oscar de 2022. E para quem não se recorda, o próprio Rock serviu como narrador da série.

Ela foi um verdadeiro sucesso para o canal americano UPN e, depois para a CW, que exibiu a sua quarta e última temporada. Vale ressaltar, inclusive, que a série chegou a ganhar uma indicação ao Globo de Ouro.

Todas as quatro temporadas foram bem-sucedidas, embora a audiência no final tenha caído. Assim, o canal CW acabou cancelando a série e a principal justificativa foi essa – a baixa audiência. Porém, os produtores – e o próprio Chris – rebateram essa declaração.

Todo mundo odeia o chris
Imagem: Divulgação.

A verdadeira razão do cancelamento de Todo Mundo Odeia o Chris

De acordo com Chris Rock, eles tinham um planejamento para o final já pronto, porque a série abordava a linha do tempo da vida real de Rock. Com isso, o final da quarta temporada termina exatamente até o ponto em que ele queria contar a história.

Leia também: O real motivo por que Eu A Patroa e as Crianças não teve final

Terry Crews, que interpretou o pai de Rock na série, observou que o próprio Rock não se tornou um comediante até os 17 anos. “Nosso Chris“, disse Crews em referência ao personagem (via Hollywood.com), “agora está no segundo ano no colégio, então o tempo está se encaixando muito bem. Depois que ele se tornar um comediante, a série já acabou.

A cena final da série, aliás, serve como uma paródia do final de Sopranos e mostra a família Rock em uma lanchonete, tocando rock dos anos 80, esperando o resultado de Chris no GED (tipo um exame supletivo)… e depois apenas vemos a tela preta.

Ator explicou final

Em uma sessão de perguntas e respostas com o fãs, porém, Tyler James Williams, que interpretava o Chris, foi bem direto ao explicar o que aconteceu.

“Ele passa no teste. E dali, ele segue para a carreira de comediante. Então, não tínhamos muito o que falar além disso”, explicou ele sobre o final da quarta temporada.

Bem, foi exatamente isso que aconteceu com o Chris Rock da vida real. Nos anos 1980, ele acabou passando no teste e, assim, foi trabalhar em alguns bicos – antes de realmente entrar na vida da comédia e tornar-se bem-sucedido.

Todo mundo odeia o chris cancelada
Imagem: Divulgação.

Todo Mundo Odeia o Chris poderia ganhar um revival?

Durante a sessão de perguntas e respostas, Williams também abordou a possibilidade de uma reinicialização de Todo Mundo Odeia o Chris. Ele confirmou que houve conversas, mas que o elenco estava muito ocupado com outras coisas. Com isso, não foi possível reuni-los para um reencontro.

“Existiu uma conversa antes, mas a coisa triste – e excelente – ao mesmo tempo é que todos da série estão muito ocupados. Todos estão trabalhando regularmente, em uma variedade de diferentes meios, gêneros, redes etc. Continuaremos tentando, mas estou orgulhoso de nosso problema de agendamento. Isso significa que estão todos bem e ocupados com trabalho”, escreveu ele.

Felizmente, ele não desistiu totalmente da ideia de reinicializar, então parece que há uma chance de isso definitivamente ainda acontecer quando for o momento certo.

Já pensou, Todo Mundo Odeia o Chris voltar para mais? Enquanto isso, aproveite as quatro temporadas da série no Amazon Prime Video.

E você, é fã da série? Ficou triste com o final? Gostaria de mais? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades aqui no Mix de Séries.

Sobre o autor
Avatar

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!