13 Reasons Why – 1×03 – Tape 2, Side A

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Essa segunda fita chegou para diferenciar elogios de abusos. É tanta reflexão em um único episódio que fica difícil até começar.

Continua após a publicidade

Justin enfim deu as caras. Jéssica depois de procurá-lo em sua casa, descobriu que o namorado, sim, namorado, estava na casa do amigo Bryce. Apesar dos poucos comentários sobre o namoro no episódio anterior, nesse terceiro episódio ficou bem nítida a relação entre a ex-amiga com o ex-namorado de Hannah. Nítido também é a consequências das fitas na vida de Justin, que estava bem perdido.

Depois de uma lista feita por Alex sobre as melhores (e piores) partes do corpo das garotas da escola, Hannah estava listada como a garota com a melhor bunda. Segundo Alex, isso deveria ser apenas uma brincadeira, mas não foi, como Hannah disse, “Você acha que eu estava levando isso muito a sério? É por que você nunca foi uma garota.” Por onde Hannah andava só se falava da maldita lista e, pior, escrachadamente os garotos da escola a olhavam.

Enquanto isso, Clay busca respostas sobre o que está ouvindo com Alex, que se nega a responder até o garoto terminar de ouvir todas as fitas. Mas Standall fica furioso quando vê Jensen conversando com Tony, ou seja, medo de que a interpretação do garoto sobre as fitas mais a amizade com Tony influenciasse ele a contar para alguém.

Olivia continua atrás de respostas junto a escola sobre o que levou a filha a tirar a própria vida, mas a conversa com os diretores foi em vão. Porém, ao ir ao banheiro da escola, a senhora Baker nota que as paredes estão toda pichadas com nomes de estudantes e diversos xingamentos. Cena que somos acostumados a ver em banheiros de escolas públicas e que repito, as pessoas não tem noção da gravidade das palavras.

Imagem: Banco de Séries

Voltando as fitas, sem dúvidas a pior parte até aqui: o primeiro abuso físico. Com a lista na ponta da língua das pessoas, Hannah esbarra em Bryce em uma loja de conveniência e, após uma conversinha nada com nada, ele aperta a sua bunda e faz um comentário sobre o quanto a lista estava certa. Aquilo era para ser um elogio? Sério mesmo que as pessoas acham que elogio é isso? Chega ser dolorido ver a Hannah passar por tudo isso e as pessoas não darem a mínima e o pior, acharem que está tudo bem.

E para fechar, Clay flagra Tony junto com os irmãos espancando um homem. Quem será? Será que Tony tem culpa de alguma coisa?

 São respostas para o próximo episódio. Até mais.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours