13 Reasons Why – 1×04 – Tape 2, Side B

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Tape 2, Side B mostrou mais um dos porquês, uma pessoa que pelo menos eu, não imaginava: Tyler Down, o cara da foto.

Continua após a publicidade

Sabe aquela impressão que tem alguém te olhando? Hannah passou por ela e pior, realmente tinha alguém. Depois de sofrer com algumas amizades, Hannah se aproxima de Courtney, a quem ela conta a preocupação de estar sendo vigiada. A amiga então a ajuda em um plano para descobrirem quem é e o porquê. O plano era simples: ficar na casa da Baker e esperar o perseguidor aparecer e elas o “cegariam” com uma luz.

Mas enquanto as jovens esperavam, decidiram jogar entre elas. O jogo começou com desafios leves, até que uma tirou a camiseta e se beijaram. É nítido que Courtney estava curtindo demais o momento e a intimidade com a amiga. Porém, nesse momento, as garotas ouviram um barulho de máquina e apontaram a luz em direção à janela, revelando a imagem do perseguidor: Tyler Down. Indignadas e com medo, já que ele fotografou o momento “íntimo” das jovens, Courtney chora e vai para casa.

No dia seguinte, só se falava das garotas se beijando, era claro que a foto circularia na escola. Mas espanta-se: ninguém conseguia identificar quem era. Mais uma gotinha na enorme tempestade que a vida de Hannah havia se tornado. O pior é que a Baker tinha conversado com Tyler que prometeu não revelar as fotos, mas depois que a garota deu um fora no jovem, ele decidiu divulgá-las. Imaturidade nível máximo.

Quando Clay questiona Tyler sobre o que ele fez, o jovem afirma que fez por amor. Que bela prova, hein? Jessen ainda pressiona o garoto a destruir os negativos ou ele o entregaria para a polícia. O que a essa altura da série, seria meramente impossível.

13 reasons segue o padrão: às vezes você acha que o que está acontecendo é real e quando você acha que não é real, é. E quase nos mata do coração, quando Clay entra na casa da Olívia Baker e quase decidi mostrar as fitas para ela. Eu sou a favor sempre de contar, eu ficava a todo o momento “entrega, entrega”, mas como ele terminaria de ouvir o restante? O que a fita dele diria sobre ele? E o desejo da Hannah? Eram muitas perguntas e o garoto optou por não entregar. Fez certo.

Imagem: Banco de Séries

Por fim, Clay resolveu ir contra a vontade de Hannah: se vingar de um dos porquês. Jessen vai até a casa de Tyler e ao contrário de todos que ouviram as fitas e atiraram pedra na janela do jovem, Clay resolve fotografar o jovem pelado e divulgar na escola. O que seria basicamente pagar na mesma moeda. Não achei sensato pagar uma coisa errada fazendo a mesma coisa errada, fora que ligou o alerta dos outros do grupo de que Clay, que não vão deixar isso barato.

PS: Não canso de elogiar Kate Walsh. A cena do jantar, onde ela e o marido choram, é extremamente emocionante e de cortar o coração.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours