13 Reasons Why – 1×05 – Tape 3, Side A

Imagem: Banco de Séries

E chegou a vez dela: Courtney. A garota com dois pais que tem medo de contar para eles que gosta de garotas. Isso é tão clichê, mas eu adoro episódios que acontecem baile da escola. E em 13 reasons não podia faltar, e a tape 3, side A é bastante sobre ele.

Mas antes, o grupo dos porquês começa a se preocupar até onde Clay vai para vingar à amiga e temem que isso chegue a eles. Decidem, então, se juntarem para lidar com o problema, ou seja, na hora do aperto, o inimigo do meu inimigo é meu amigo. Enquanto isso, nas fitas, Courtney continua surtada sobre a repercussão que a foto dela com a Hannah chegou e preocupa-se que a escola descubra que é ela na foto e, então, decide se afastar da agora, ex-amiga. Hannah não aceita bem, até por que ela precisa de uma amiga, e nota que a própria Courtney também precisa, e decide tentar recuperar a amizade.

Imagem: Banco de Séries

Já no baile, aaaahh o baile, Hannah chega acompanhada da Courtney e outras garotas da escola. Lá, Jeff, apoia o amigo Clay a tirar Hannah para dançar, protagonizando a cena fofa do episódio e, cara, como os dois possuem uma sintonia linda. Mas a fofura acaba quando Montgomerry, aquele cara que só aparece na série para atrapalhar, fala para Hannah que Courtney confirmou que Baker fez sexo oral em Justin, deixando-a furiosa. Tudo isso por que Courtney estava com tanto medo de que soubessem que ela gosta de mulheres, que abafou a história da foto, com uma fofoca da amiga, já que amiga está toda ferrada mesmo , o que uma fofoca a mais ou a menos faria. Errado, Courtney, você é um dos porquês com mais razão.

A maneira que Clay acha então de se vingar de Courtney, foi para mim, a atitude mais inteligente: Levou a ex-amiga até o túmulo de Hannah para entender a situação do ponto de vista dela. É incrível como as pessoas mesmo errada, não se sentem errada mesmo assim. A pessoa inventa uma história para apaziguar a sua e acha que está tudo certo.

A fim de parar Clay, Justin, junto com Alex e Zach, decidem assustar o garoto. O que parcialmente funcionou, já que Jessen chega a gritar que vai parar. Mas entre nós, qualquer pessoa que se encontra em uma situação em que ele estava também falaria de tudo para eles pararem.

PS: Essa história da mãe do Clay ir contra os Bakers, ainda vai render bastante.

PS 2: O primeiro beijo de Clay e Hannah no baile, que cena amigos, que cena.

PS 3: A trilha sonora dessa série é incrível. As músicas casam muito bem com as cenas.

PS 4: E mais uma vez falaram sobre a festa da Jéssica, o medo e ansiedade para saber o que aconteceu lá?

Até a próxima review.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.

1 comment

Add yours

Post a new comment