13 Reasons Why – 1×07 – Tape 4, Side A

Imagem: Banco de Séries

EITA QUE ISSO! Que episódio amigos, que episódio! A fita da vez apresenta Zach Dempsey como um dos porquês.

Continua após a publicidade

Na aula de comunicação, Hannah se aproxima de Zach, quem ela chega a acreditar que é diferente. De certa forma, ele é mesmo, o menor dos problemas, mas não deixa de ser um dos porquês. A Baker, na verdade, estava precisando de contato humano, mas o jovem acabou fazendo joguinhos com o psicológico da jovem, o que a afetou muito.

Quando a fita mostra a noite do encontro de Hannah e Marcus, vimos Zach de uma maneira diferente, se importando com a Baker, mas ela não acredita muito. Depois de apanhar da vida, fica meio difícil acreditar quem realmente está com boas intenções, não tem como culpá-la. Mas Zach não encarou muito bem o fora da garota, que ainda tentou se defender dizendo que falar que a bunda de Hannah era bonita era um elogio. Literalmente, babacas são sempre babacas. Na fita, Baker ainda diz que ele deveria ter engolido e tentado novamente a amizade da jovem, mas não, decidiu brincar mais ainda com a garota, retirando os bilhetes que ela recebia na aula.

Na escola, Clay sofre com a mistura de realidade e ilusão, e fica bem claro o quanto isso está afetando o garoto. No jogo de basquete, Clay surta ao ver o corpo de Hannah morta no chão da quadra, o que obviamente, não era real. Ainda surtado, Jessen vai até o estacionamento e risca o carro de Dempsey. Amei real! Mais um castigo para o que fizeram com a amiga.

Quando a professora lê o bilhete da Hannah, fica claro que as pessoas levam a depressão como uma brincadeira e frescura. Uma palavra de compreensão teria mudado toda a situação. Já no presente, Zach explica para Clay a versão dele sobre a fita. Dempsey foi o primeiro porquê da Hannah que não fiquei com vontade de socar, porque claramente ele também sofre algum tipo de depressão, ainda mais com as amizades que tem. Não que isso justifique algo, mas eu fiquei sem chão quando vi que ele ainda guardava a carta, ele realmente não sabia como ajudar.

Agora o final… Amigos, eita atrás de eita. Clay apresentando a escola para os intercambistas, mostra a escola e alunos como eles realmente são. A cena foi pesada, os porquês ficaram chocados a cada palavra que o jovem gritava. O medo dos jovens de que Jessen divulgue as fitas é nítida. O que me leva a pensar: O que será que ainda está por vir?

Welcome to Liberty High. E vamos ver o que os próximos episódios nos fala.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours