13 Reasons Why – 1×09 – Tape 5, Side A

Imagem: Banco de Séries

Demorou mas finalmente chegou às fitas da festa da Jessica. Será dividida em três partes, três porquês.

E temos um novo primeiro lugar de pior dos porquês: Bryce. Eu juro que achava que já tinha visto de tudo. Ingênua demais. Não sei realmente como todos que ouviram as fitas ainda conseguem respirar o mesmo ar do Bryce. Que cena pesada. E logo no início, eles já avisam que as imagens podem causar mal-estar nas pessoas. É mesmo, as pessoas precisam assistir a isso e precisam sentir nojo, náuseas, precisam também falar sobre isso. Isso deve ser falado, punido. É perturbador demais imaginar que existem muitas Jessicas por aí. Infelizmente, o Bryce é um exemplo de algo muito comum no nosso mundo.

Eu senti pena da Jessica, mas não consigo imaginar ela apaziguando a situação toda com um “Eu me lembro do que aconteceu e não foi isso”. O que a Hannah ganharia mentindo? Dizer que a garota foi estuprada? É tanto questionamento, que dá vontade de entrar na série e bater em todos. A reflexão ainda é sobre a conivência de Justin por sua subordinação ao amigo, pela falta de atitude que impediria o trauma.

Precisamos falar sobre o Tony, ele realmente está disposto a ajudar Clay. Ele sabe que o garoto precisa ouvir o restante das fitas, era a vontade da amiga. Ele não revidando a agressão, pegando o gelo…. ai.

Enfim, a estratégia do grupinho em punir Clay foi armarem para ele. A maconha encontrada na bolsa de Jessen foi colocada por Marcus, mas como explicar? Confesso que fiquei com medo do garoto surtar de novo e acharem que o problema dele agora era psicológico. Mas a escola é tão omissa, que colocaria uns cartazes pela escola achando que tudo estaria certo.

A série tem ficado muito mais importante com o final se aproximando. Estamos completamente envolvidos. E até o próximo para sabermos o que mais aconteceu na festa da Jessica.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.

No comments

Add yours