13 Reasons Why – 1×10 – Tape 5, Side B

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Na segunda parte da festa da Jessica, temos Sheri como um dos porquês. Após testemunhar o acontecido com Jessica e mais alguma coisa que saberemos no próximo episódio, Hannah pega carona com Sheri para casa. Porém, a garota bate o carro em uma placa de pare e decide não reportar a polícia o que aconteceu. Ela não imaginaria a tragédia que isso desencadearia.

Continua após a publicidade

O plot, que tristeza. Com a placa de pare quebrada, Jeff, o amigo que Clay ajudava nas lições, bateu o carro e acabou morto. Essa morte mexeu muito com a escola, os alunos e principalmente, com a Hannah, que se sentiu culpada. Sheri, você é um dos motivos, por que foi mesquinha, só pensou na bronca que levaria dos pais. Não pensou que nada mais poderia acontecer. O pior, deixou Jeff levar a culpa, acharem que ele tinha dirigido embriagado, quando na verdade, ele era o mocinho da história.

Ao ouvir as fitas, Clay vai até a casa dos pais de Jeff e conta a verdade. Que cena linda! Diálogos emocionantes, roteiro casando com as músicas. O fato é que não mudou a dor dos pais pela perda do filho, mas amenizou eles descobrirem que o filho não era o culpado.

No presente, Jessica continua ainda mais perdida. Ela insiste em ir atrás de confusão para fugir do trauma que passou. Quando ela saca a arma com o Bryce, confesso que achava que ela atiraria nele, que as memórias estavam voltando ou que ela, enfim, acreditaria na ex-amiga. Mas não, continua acreditando na história do namorado.

Voltando ao porquê da fita, Sheri ir até a casa do senhor que sofreu o acidente de carro na batida com Jeff, foi um tanto bonito. É evidente que ela se arrepende, mas não faz nada para mudar. Deixou os pais do jovem o culparem pelo acidente e continua se escondendo da verdade. Não dá para defender.

Enfim, o processo da família Baker começa a andar. Na reunião com os advogados, eles oferecem uma quantia para Olivia manter a história da Hannah abafada. A conversa entre a mãe Baker com a mãe do Clay foi pesada. “Quanto vale a vida do seu filho?”, perguntou Olivia para a senhora Jessen. Sentimos a dor da mãe nesse momento.

O próximo episódio veremos, enfim, a fita do Clay! Não percam!

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours