13 Reasons Why – 1×11 – Tape 6, Side A

Imagem: Banco de Séries

Continua após a publicidade

Depois de tanta demora, Clay finalmente chegou à sua fita. O medo do jovem em ouvir o que a falecida amiga tinha a dizer sobre ele era nítido. Inclusive, o jovem precisa de força e apoio para ouvir até o final, e essa ajuda foi Tony. Depois de andarem pela cidade enquanto Jessen vai ouvindo parte por parte com total atenção, Tony calmamente esperava.

Nas fitas, Hannah narra como ela foi parar no quarto de Jessica antes do ocorrido com a ex-amiga e Bryce. Sendo assim, a garota e Jessen finalmente se entregam um pro outro, porém a cabeça da jovem que está uma bagunça, começa a rodar um filme de tudo que aconteceu com ela nos últimos tempos na escola e ela interrompe aos gritos o momento. Quando ela expulsa Clay do quarto, rola uma visão do que poderia ter acontecido se o jovem tivesse insistido e ficado no quarto. Apesar de Hannah dizer que o garoto não merecia ser um porquê, ele ainda se sente culpado e está tentando fazer algo para mudar.

“Eu te amo Hannah – Mas por que você não disse isso quando eu estava viva?”. Vou contra o sistema e dizer: Por que ela não disse antes? Ela sempre gostou dele, mas nunca houve uma conversa franca entre os dois. Por que apesar de bem machucada, Hannah não se abriu com o amigo? A culpa não é de nenhum dos dois. Eu estava ansiosa pela fita do Clay e ela não me decepcionou. Era certeza que o jovem não tinha feito nada para machucar a amiga, mas às vezes somos motivos de algo que não conseguimos ver até considerarmos um segundo ponto de vista. Só fica a questão de que eles poderiam ter se dado uma última chance de serem felizes.

Voltando ao presente, Justin jogou tudo no ventilador. Depois de ver a namorada se aproximando de Bryce, o jovem não aguentou e contou que realmente o amigo tinha a estuprado. Fiquei com dó da Jessica, ninguém, NINGUÉM, merece passar pelo o que ela passou, ainda mais sendo contado assim, dessa maneira. Ao final, quando Bryce manda mensagem para ela perguntando se ela estava bem: NOJO define. Mas Justin, você é culpado também, o ato em si, foi o Bryce quem realizou, mas você indiretamente, também a estuprou. Tão responsável quanto.

A folha que a Olivia achou nas coisas da Hannah, com o nome dos porquês, é sem dúvida bem reveladora. Basta saber onde ela irá para achar respostas.

Coisas para o episódio seguinte! Até a próxima.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, porém mora na Carolina do Norte. Jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings e Friends. No Mix de Séries escreve as reviews de Vikings, Prison Break, 13 Reasons Why e Riverdale.

No comments

Add yours