13 Reasons Why – 1×12 – Tape 6, Side B

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

“E, naquele momento, eu senti que já estava morta.”. Calma, ainda estou em choque tentando absorver tudo isso. Mesmo sabendo que é ficção, eu não conseguia olhar para a cena de estupro da Hannah, porque sei que isso realmente acontece. Não consigo imaginar o quão destruída fica uma pessoa que passa por essa situação. Nojo, dor e dó. Bryce, essa fita é sua.

Continua após a publicidade

Depois de doze episódios, eu só consigo insistir em uma coisa: COMO as pessoas que ouviram essas fitas, conseguiram seguir a vida numa boa, frequentar a escola com o Bryce e achar que tudo está bem, que tudo que a Hannah passou era drama e ela só queria chamar a atenção. Cada um queria se proteger a qualquer custo, independente de quem se ferisse. Saber que existe pessoas que pensam como a Courtney, mães que tratam os filhos da forma como a mãe do Justin o trata. Ainda sobre Justin, sinto muito pelo que acontece dentro de sua casa. Uma mãe que não quer nada com nada e ainda por cima prefere o namorado ao filho. Um padrasto estúpido que o agride. Mas nada justifica as atitudes do jovem. Escondeu um estupro por conivência ao amigo, espalhou fotos da Hannah entre outras coisas.

Alex mereceu ser um porquê, mas a consciência pesou que ele está começando a ficar racional. Mas voltando ao grupinho. Enfim eles receberam uma intimação para deporem sobre o caso da Hannah. Porém, Clay tenta por conta própria se vingar de Bryce pelo o que ele fez com a amiga. Jessen queria, na verdade, só a confissão do estuprador, mas o plano acaba saindo errado e Clay leva uma surra. É admirável a persistência do amigo da Baker em tentar de tudo para vingá-la, e enfim, ele consegue. Novamente, dá nojo ouvir a maneira que ele confessa o crime.

Ainda nas fitas, vimos o começo da lista dos porquês sendo feita por Hannah. Acredito que Alex, Sheri e Zach, tenham salvação. Foram os únicos que mostraram empatia pelos outros, por mais que tenha demorado.

O próximo episódio já é o último e vamos ver que surpresas nos aguardam.

Avatar

Letícia Garcia

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends

No comments

Add yours