13 Reasons Why – 1×13 – Tape 7, Side A [SEASON FINALE]

Imagem: Netflix
Imagem: Banco de Séries

[spacer height=”20px”]

Continua após publicidade

Que season finale INCRÍVEL. Essa ultima fita veio para não deixar dúvidas e abalar com todas as nossas estruturas, e eu não esperava menos. Iniciam-se os depoimentos dos jovens sobre o caso da Hannah. Ao contrário do que eu imaginava, os garotos não mentiram, contaram a verdade. Não a verdade que esperávamos da realidade das fitas. Mas essa bomba já vai explodir.

No passado, Hannah procura ajuda com o Sr. Porter, o conselheiro da escola, que a conselha a deixar os problemas para lá, que as coisas vão passar. Ou seja, nada o que uma pessoa que está passando por um problema como o dela gostaria de ouvir. Ele deveria ajudar, procurar saber mais sobre o problema, alertar os pais dela. A omissão às vezes acaba prejudicando muito mais uma pessoa do que a ação de outros. E o Sr. Porter o fez. Ele foi omisso. E a última fita é sobre ele. Ele falhou na sua profissão de escutar e aconselhar os alunos, não moveu um dedo para ajudá-la. O mais triste, era que a jovem tinha se dado mais chance. Ela só precisava ser ouvida, mas ninguém estava lá por ela.

Continua após publicidade

Justin continua a procura do perdão de Jessica, o que acredita que não será tão fácil – senão, impossível. Já ao Clay, o jovem vai ao encontro de conselheiro da escola para explicar a situação. O Sr. Porter, de início, não entendia muito bem, mas o garoto narra as situações, o pedido de socorro da garota ao conselheiro e a omissão do mesmo.

Enfim, as fitas chegaram nas mãos da família Baker. Depois de Clay entregar a caixa com as fitas para o Sr. Porter, Tony leva um pendrive até a família da garota, que sem dúvidas, foram os que mais sofreram com tudo isso. Espero que com essas confissões, os pais consigam a conclusão que esperam e o principal, fazer com que todos os envolvidos, paguem. A cena da morte da Hannah não vou nem comentar de tão horrorosa que foi, estou tentando esquecer. O desespero dos pais da garota ao ver a filha daquele jeito… que pesado!

Essa season finale deixou muitas perguntas. Alex, afinal, morreu? Sheri foi culpada pela placa? Tyler é um assassino ou pretende se matar? O que será que aconteceu depois que todos ouviram as fitas? Essa série definitivamente precisa de uma segunda temporada. Precisamos ver Clay tentando seguir a vida também, depois de toda aquela angústia.

Continua após publicidade

Nunca achei que ficaria tão pensativa com uma série como essa. 13 Reasons Why encerra sua temporada de forma sensacional, deixando a todos com sede de continuação. O que fica é: Será que somos o porquê de alguém?

Paulista, jornalista e apaixonada por séries e futebol. Grey's Anatomy é a série da vida, mas também é fã de Spartacus, Supernatural, Vikings, Sons of Anarchy e Friends