13 Reasons Why, 3ª temporada na Netflix: data de estreia e todos os spoilers

13 Reasons Why está de volta

Uma das séries mais polêmicas da Netflix, 13 Reasons Why está retornando para uma nova parcela de episódios. Com a data de estreia se aproximando, muitos fãs estão buscando informações e spoilers sobre o que acontecerá com a série a partir daqui.

Continua após as recomendações

Pensando nisso, nós do Mix de Séries resolvemos reunir todas as informações, datas e spoilers sobre a terceira temporada da série.

Confira abaixo.

Continua após a publicidade

Quando a terceira temporada de 13 Reasons Why vai estrear?

Os novos episódios de 13 Reasons Why estão próximos de estrear. De acordo com a Netflix, a terceira temporada estreia no dia 23 de agosto. Esta temporada vem sendo aguardada pelos fãs, desde que ela foi renovada em junho do ano passado. Além disso, o espaço entre os novos episódios acontece depois de mais de um ano.

O anúncio foi feito com um trailer, divulgado pela Netflix.

Spoilers – Qual será a trama da terceira temporada de 13 Reasons Why?

A segunda temporada terminou com Tyler Down sendo agredido sexualmente por Montgomery De La Cruz e alguns dos outros atletas. Para se vingar, ele levou um fuzil ao Baile da Primavera, mas Clay conseguiu convencê-lo a entregá-lo assim que a polícia estava chegando.

Bryce também escapou da prisão, pegando apenas três meses de liberdade condicional, depois de ser julgado por estuprar Hannah e Jessica.

A terceira temporada, portanto, poderá lidar com o tema do aborto depois que a namorada de Bryce, Chloe, descobriu que estava grávida na segunda temporada.

Justin Prentice, que interpreta Bryce, disse ao Digital Spy, a alguns meses: “Eu acho que o aborto terá destaque, e seria interessante ver como eles lidam com isso. Do meu ponto de vista, Bryce vem de uma família poderosa e eles têm uma maneira de fazer as coisas desaparecerem, então eu não sei. Seria muito interessante ver.”, comentou o ator.

Entretanto…

O público ficou surpreso com o trailer, quando foi mostrado que Bryce está morto. Não se sabe, ao certo, se haverá uma passagem de tempo entre a segunda e a terceira temporada. Porém, o que foi confirmado é a trama que seguirá a questão sobre “Quem matou Bryce?”.

Resultado de imagem para 13 reasons why trailer

Imagem: Netflix/Divulgação.

Hannah não terá presença na nova temporada

A personagem de Katherine Langford, Hannah, morreu ao final da primeira temporada. Mesmo assim, os produtores arrumaram uma forma de ter a sua presença na segunda temporada. Entretanto, já foi confirmado que a história de sua personagem foi encerrada e, a partir de agora, a série irá explorar outras perspectivas e darem destaques para outros.

“Estamos seguindo em frente. Há outros desafios para mostrarmos. Haverá novas diversidades, mas também novas conexões e ajudas“, disse o criador Brian Yorkey para a EW.

Série continuará focando nos jovens

O que aconteceu com Hannah sempre será a primeira cláusula da história. O resto da história é sobre jovens, como tantos jovens, talvez todos os jovens hoje [descubram] como se curar das coisas que os machucaram… Portanto, para fazer o mundo um lugar que eles querem que seja. E não apenas o mundo que eles estão herdando… e acima de tudo, como cuidar um do outro”, completou Yorkey sobre a narrativa do novo ano.

A temporada será menos explícita do que as partes 1 e 2

De acordo com o Cosmopolitan, a terceira temporada de 13 Reasons Why será menos gráfica e explícita em relação a acontecimentos polêmicos e perturbadores. Na primeira temporada, por exemplo, a cena que mostrava o suicídio de Hannah foram bastante criticado. Há alguns dias, entretanto, a plataforma resolveu eliminar a cena do capítulo final da temporada, com a justificativa de ter sido aconselhada por vários médicos. Um estudo do Wall Street Journal teria sido o principal motivador, uma vez que constatou-se que o suicídio entre jovens cresceu logo após a estreia da atração.

Na segunda temporada, além disso, há uma cena de estupro envolvendo Tyler e mais uma vez a série fora massacrada por tal momento.

Leia também: As séries da Netflix renovadas e canceladas na temporada 2019

Dessa forma, espera-se menos conteúdo gráfico nos próximos episódios, visto que a Netflix está tentando evitar esses tipos de polêmicas.

13 Reasons Why já foi renovada?

Sim. 13 Reasons Why foi renovada para uma quarta temporada – que também será a sua última. A previsão para esta parcela final de episódios é 2020.

 

Fique de olho no Mix de Séries para mais novidades sobre 13 Reasons Why. Assim que mais spoilers forem liberados, atualizaremos esta matéria.

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

No comments

Add yours