13 Reasons Why: 3ª temporada pode atrasar por conta da negociação salarial

Nova temporada de 13 Reasons Why poderá atrasar por problemas na negociação de contrato do elenco com a Netflix.

Imagem: Netflix
Imagem: Netflix

Elenco principal da série tenta negociar novos valores

O calendário de produção da terceira temporada de 13 Reasons Why irá atrasar.

Isso porque o início dos trabalhos, que estava marcado para esta quinta-feira, 9, com a primeira leitura oficial do roteiro, não vai acontecer por falta de acordo salarial entre a Netflix e o elenco.

De acordo com o Deadline, Dylan Minnette (Clay), que após a saída de Katherine Langford (Hannah) se tornou o protagonista da série, está pedindo um salário de U$ 200 mil por episódio. Um aumento significativo, tendo em vista que o ator recebeu U$ 80 mil por episódio durante as duas primeiras temporadas.

Continua após a publicidade

E não é só Minnette quem está buscando aumento salarial. Justin Prentice (Bryce), Brandon Flynn (Justin), Alisha Boe (Jessica), Ross Butler (Zach), Miles Heizer (Alex), Christian Navarro (Tony) e Devin Druid (Tyler) exigem U$ 150 mil por episódio.

Alguns deles receberam por cerca de U$ 60 mil por episódio, enquanto outros ganharam U$ 20 mil por episódio.

Popularidade da série justifica novos salários

As atualizações de valores se sustentam pela popularidade e da audiência da série. De acordo com a Nielsen, o drama adolescente alcançou uma média de 6.1 milhões de espectadores, em seus três primeiros dias disponíveis na Netflix.

A título de comparação, esses números superam The Crown, mas perde para Stranger Things.

Netflix apresentou contraproposta

O Deadline informou também que a Netflix e a Paramount, estúdio que produz a série, fizeram uma contraproposta. As empresas teriam oferecido a quantia de U$ 180 mil por episódio para o intérprete de Clay. Para os demais membros do elenco a proposta teria sido U$ 145 mil por episódio.

Continua após a publicidade

As negociações ainda estão acontecendo, mas já se fala que ambas as partes estariam próximo de um consenso a tempo para o início oficial da produção, marcada para a próxima segunda-feira, 13.

LEIA TAMBÉM – MIX LISTA: 6 séries que são amadas pelo público, mas que precisam acabar

Sobre o autor
Avatar

Italo Marciel

Cearense, 28 anos. Jornalista especialista em Assessoria de Comunicação. Viciado em séries desde que se entende por gente e apaixonado por cinema. O cara que fica feliz em indicar uma boa série ou um bom filme para os amigos.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!