15 anos depois, autor de The Sopranos volta em nova série
David Chase, mente por trás da icônica The Sopranos, fará sua primeira série desde o fim do drama de máfia, 15 anos atrás.
Demorou, mas a pausa acabou. O criador de The Sopranos finalmente está pronto para fazer sua primeira série de televisão, desde que a aclamada história de Tony Soprano chegou ao fim. E lá se foram 15 anos, desde então.
O drama da HBO, que seguia o falecido ator James Gandolfini como o chefe da máfia Tony Soprano, é amplamente considerado um dos maiores programas de televisão de todos os tempos. Aliás, ela é frequentemente creditada por inaugurar a Era de Ouro da Televisão.
No entanto, desde que The Sopranos terminou em 2007, seu criador e showrunner David Chase deu uma pausa na carreira. Então, ele produziu apenas dois filmes, um incluindo justamente o longa prequel de The Sopranos, The Many Saints of Newark.
Mas as coisas parecem estar mudando, com Chase retornando às suas origens na televisão.
Criador de The Sopranos está de volta
Agora, Chase está retornando à televisão pela primeira vez desde o fim de The Sopranos.
A Variety relatou que Chase está se unindo a Hannah Fidell, conhecida por A Teacher, para desenvolver um novo programa para a FX. A produção está ganhando muita atenção nos bastidores, e ela já recebeu sinal verde para filmar um episódio piloto.
Leia também: The Sopranos: o que acontece com Tony Soprano no final
Os detalhes da trama estão sendo mantidos em sigilo. Embora a série sem título tenha base em um dos roteiros não produzidos anteriormente de Chase. Fidell, no entanto, entrou para escrever uma versão contemporânea da história, com supervisão de Chase, confirmou o FX.
Dessa forma, Chase e Fidell serão creditados como cocriadores, coescritores e produtores executivos.
O que o criador de The Sopranos tem feito desde então?
Desde que The Sopranos chegou ao famoso e controverso final em 2007, Chase trabalhou em dois longas-metragens. Em 2012, ele fez sua estreia na direção com Not Fade Away, um projeto centrado no vocalista de uma banda adolescente de rock ‘n’ roll durante os anos 1960.
E Chase recentemente coescreveu e produziu o prequel de The Sopranos, The Many Saints of Newark, um filme que ele queria dirigir, mas não conseguiu depois de sofrer um ataque cardíaco.
Com isso, para o tão esperado retorno de Chase à televisão, ele se juntou a um colaborador talentoso. Fidell fez sua estreia na direção de longas-metragens em 2013 com o filme de Sundance, A Teacher, que ela posteriormente adaptou para a série limitada FX/Hulu de mesmo nome.
Já Chase é responsável por idealizar um dos maiores programas de televisão da história, e agora está voltando com uma nova série de televisão 15 anos depois de The Sopranos. Então, o projeto deve chamar a atenção do público, de forma merecida.
Mais detalhes da nova série deve surgir em breve, portanto, os fãs já podem comemorar.