15 séries canceladas pela Netflix em 2020 – até agora

Anne With an E, Spin Out, Apocalipse V… quantas séries canceladas!

Se você é um fã de Anne With an E, Apocalipse V entre outras… este é um post para você expressar suas lamentações.

Somente em 2020, a Netflix já cancelou várias atrações, por distintas razões. Baixa audiência, fim de contrato, polêmicas… Sobrou para muitos títulos, e claro, deixando fãs extremamente chateados.

Pensando nisso, o Mix de Séries trouxe hoje uma lista com 15 séries canceladas pela Netflix em 2020. Aproveita e deixa na caixa de comentários a sua reclamação sobre o cancelamento.

Confira!

Continua após a publicidade

 

1 – Insatiable

Após duas temporadas, Insatiable foi cancelada pela Netflix. Mas desde o começo, a série criou controversas. Inclusive, antes dela ser lançada, uma petição foi criada na tentativa de impedi-la de ir ao ar. O motivo? O apelo e tendência a mostrar a cultura da gordofobia. A trama criada por Lauren Gussis (Dexter) acompanhava uma “ex-gordinha” buscando vingança contra os colegas de escola por sofrer bullying.

Parece que a Netflix precisou ver que a audiência da série estava baixa para puxar a tomada da produção. No entanto, a série acabou terminando sem final.

Imagem: Divulgação/Netflix

 

2 – Apocalipse V

Estrelada por Ian Somerhalder, Apocalipse V (V Wars) teve uma curta duração. Ficou no ar por apenas uma temporada. E a atração tinha até um certo apelo, ao mostrar um apocalipse encabeçado por um vírus que transforma as pessoas em… vampiros. Mas talvez o fato de Somerhalder já ter estrelado uma outra série de vampiros tenha feito o público achar que era “mais do mesmo” – apesar de não ser.

Apocalipse V era inspirada em uma série de cinco livros, com apenas parte do primeiro tendo sido adaptado. Infelizmente, esta é outra série que terminou sem final.

Anne With an E e Apocalipse V foram canceladas pela Netflix em 2020

Imagem: Netflix/Divulgação

 

3 – Trilha Sonora

Lançada em dezembro do ano passado, Trilha Sonora (Soundtrack) também foi cancelada após uma única temporada. O motivo? Pouca repercussão e baixa audiência. Mas, para defesa da série, ela recebeu pouco material de divulgação. Mesmo assim, a trama pareceu um pouco arrastada – o que não agradou muito o público.

A série acompanhou um grupo variado de pessoas que de alguma forma estão conectadas. A trama é ambientada em Los Angeles e, a princípio, quase todos os personagens possuem alguma relação com a indústria musical e artística da cidade.

Trilha Sonora cancelada

Imagem: Netflix/Divulgação

 

4 – Spin Out

Aqui está um cancelamento bastante enigmático. Spin Out (Spinning Out) foi um sucesso considerável na Netflix – ao menos de recepção. Aqui no Brasil, a série foi bastante comentada nas redes sociais, sendo considerada uma das melhores estreias da plataforma. No entanto, parece que a audiência não foi suficiente para salvá-la.

Situada no mundo competitivo de patinação no gelo, a série mostrava uma estrela em ascensão que sofre de uma lesão que ameaça sua carreira. Todavia, após uma relutância inicial, ela decide voltar ao jogo.

Spin Out 2 temporada

Imagem: Divulgação/Netflix.

 

5 – Messiah

Mais uma que se envolveu com polêmicas, porém, dessa vez ligada a religião. Messiah foi uma série elogiada, que estreou no primeiro dia desse ano. Rapidamente, criou um burburinho nas redes sociais, mas acabou chamando a atenção de um setor poderoso: o dos religiosos. Na mesma proporção que fãs de séries elogiaram a produção, os fiéis das mais distintas crenças criticaram a atração. Resultado? A Netflix puxou a tomada.

Se passando no oriente médio da atualidade, a série acompanhava um homem que passou a ter seguidores, se proclamando o Messias. Mas, após chamar a atenção da polícia, começa-se uma investigação para entender se ele era milagroso ou um charlatão.

Messiah 2 temporada

Imagem: Divulgação/Netflix

6 – Anne With an E

Um dos cancelamentos mais doídos desta lista, a série Anne With an E teve sua produção encerrada após três temporadas. E, até agora, os fãs não aceitaram o cancelamento. O motivo teria sido o fim do acordo entre a Netflix e a CBC – produtora canadense da série. Aliás, tal produtora estaria redundante em ceder os direitos da série para que a Netflix continuasse a produzi-la sozinha. Resultado? Um final um tanto em aberto, milhares de fãs desolados bem como uma campanha para resgate que, até hoje, está movimentando a internet.

Baseada no livro Anne de Green Gables, a série conta a história de Anne Shirley, uma garotinha que é adotada por engano por um casal de irmãos que, na verdade, queria um garoto para ajudar nas atividades da fazenda. No entanto, sem coragem de desfazer a troca, os dois acabam recebendo uma garota cheia de imaginação e completamente desajustada para a sociedade do final do século 19

Anne With an E canceladas Netflix

Imagem: Anne With an E/Netflix/Divulgação.

 

7 – Não Provoque

O mais recente cancelamento da plataforma é a série Não Provoque (Dare Me) que fez um grande sucesso no mês passado, ao estrear aqui no Brasil. Porém, em defesa da Netflix, a culpa deste cancelamento não foi diretamente dela. Mas sim, da produtora – o canal USA, que exibe a série nos Estados Unidos. Com baixa audiência por lá, não restou outra saída a não ser finalizar a produção. Quem sabe ainda dá tempo da Netflix resgatar.

A série adolescente acompanhava o competitivo mundo das “líderes de torcida”, igualmente enquanto uma trama de assassinato acontecia neste universo adolescente.

Nao Provoque

Imagem: Divulgação/Netflix

]

8 – The Society

The Society é um dos casos mais curiosos das listas de cancelamentos da Netflix em 2020. Isso porque, anteriormente, ela havia sido renovada pela plataforma. No entanto, diante do cenário da pandemia, com elevação de custos de produção, e ainda por contar com um volumoso elenco, a Netflix achou melhor voltar atrás e canceladas a atração. The Society contava a história de adolescentes que saiam em uma excursão, e ao voltar se deparavam com sua cidade completamente vazia, sem adultos. Então, eles precisariam construir uma nova “ordem”.

The Society 2 temporada

Imagem: Divulgação.

 

9 – I Am Not Okay With This

A série I Am Not Okay With This foi cancelada junto de The Society, e sofreu a mesma justificativa em relação a pandemia. A atração contava a história de uma adolescente que precisava lidar com todos os dilemas que geralmente uma pessoa desta idade passa. No entanto ela tinha dois acréscimos importantes: a morte de seu pai, e a recém descoberta de ela que possui poderes como super-força. A atração se tornou popular, e seu cancelamento foi extremamente sentido.

As séries canceladas pela Netflix sem final

Imagem: Divulgação

 

10 – The Big Show Show

The Big Show Show foi uma comédia lançada pela Netflix em 2020 e que, neste ano mesmo, ganhou duas temporadas. No entanto, ela acabou não vingando. Assim, ela não se tornou popular e foi cancelada. A atração era estrelada pro pelo lutador d WWE, Big Show, e o mostrava como um pai de família aposentado, que precisava enfrentar desafios que soavam maiores do que quando entrava no ringue.

The Big Show Show 2 temporada

Imagem: Divulgação.

 

11 – Osmosis

Outra serie da Netflix que não atingiu a expectativa aguardada, Osmosis se passa na Paris de um futuro próximo e se desenvolve a partir de um aplicativo de namoro que coleta dados do cérebro de solteiros para reuni-los. No entanto, o problema é que encontrar o grande amor de sua vida tem um preço: revelar seus maiores medos e segredos.

Imagem: Netflix/Divulgação

 

12 – O Mundo Sombrio de Sabrina

A mais recente vítima da Netflix é a série O Mundo Sombrio de Sabrina. A série retornará para uma parte final de oito episódios, mas a notícia do cancelamento foi decretada após os episódios finais terem sido filmados. A atração é uma releitura dos personagens da bruxinha Sabrina, vindos das publicações da Archie Comics. A atração, além disso, era um spin-off não totalmente direto do sucesso Riverdale.

Imagem: Divulgação.

 

13 – Altered Carbon

Altered Carbon foi uma das mais recentes vítimas de cancelamento na Netflix. Especula-se que o alto orçamento, somado a baixa popularidade, tenha sido a razão do cancelamento. No futuro, a sociedade se acostumou à prática da troca de corpos: após armazenar a consciência de uma pessoa, ela pode ser transferida a outra “capa”, podendo viver várias vidas. O mercenário Takeshi Kovacs acorda após 250 anos em outro corpo.

Altered Carbon cancelada

Imagem: Divulgação.

 

14 – Samantha!

Samantha! foi uma série brasileira que, infelizmente, não vingou e acabou sendo cancelada. Na história, uma ex-estrela mirim, que já viveu seu momento de auge como atriz, enfrenta dificuldades na carreira e na vida pessoal. Além disso, ela é casada com um ex-jogador de futebol, que acaba de sair da cadeia após 10 anos atrás das grades, mas a liberdade do marido está longe de ser a solução de seus problemas.

samantha

Imagem: Netflix/Divulgação

 

15 – Marianne

Marianne é uma das séries da Netflix que também sofreu com baixa audiência e foi cancelada. A história acompanha a trajetória de Emma Larsimon (Victoire Du Bois), uma famosa escritora de livros de terror que se vê assombrada pela vilã sobre a qual escreve, a bruxa Marianne.

Série de terror 'Marianne' mostra um romancista lutando contra sua própria criação » Pop Séries

Imagem: Divulgação.

 

E então, qual o seu cancelamento mais sofrido? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando todas as novidades do mundo das séries aqui no Mix de Séries.

  • Além disso, siga nossas Redes Sociais (InstagramTwitter, Facebook).
  • Baixe também nosso App Mix de Séries para Android no Google Play (Download aqui) e fique por dentro de todas as matérias do nosso site.
Anderson Narciso

Anderson Narciso

Criador, editor e redator do site Mix de Séries, é apaixonado por séries desde sempre. Fã incondicional de One Tree Hill, ER, Friends, e não perde um episódio da Franquia Chicago.

26 comments

Add yours
  1. Avatar
    Aline 4 maio, 2020 at 20:14 Responder

    Anne com E foi uma série espetacular. Adoraria continuar vendo essa história maravilhosa. Netflix poderia pensar melhor em questão ao fãs das séries.

  2. Avatar
    Fábio 6 maio, 2020 at 07:20 Responder

    Anne with E e Messiah são duas séries que eu acompanho e são muito boas,esse hábito de cancelamento de séries já está chato,será que não dá pra fazer um planejamento com um contrato de temporadas mínimas,trabalhar melhor a propaganda das séries e etc?Assim evitaria que pessoas comecem a assistir algo que não tem futuro algum na plataforma…

  3. Avatar
    Gabriel 6 maio, 2020 at 08:41 Responder

    Anne com E é das melhores coisas q eu já assisti. Comecei a ver com certo desdém pq não é o tipo de série q eu gosto mas depois me apaixonei. Tudo funciona e é muito bem feito e produzido. Uma pena ter acabado o acordo. Esse é daqueles casos q a netflix podia trazer pela como fez acertadamente c Lucifer.

  4. Avatar
    Deby 6 maio, 2020 at 12:08 Responder

    Estou chocada com o cancelamento de Anne with An E!! É uma das melhores séries produzidas ultimamente!! Cativante, a essência do feminino muito a frente de seu tempo!! A mulher real, independente e sensível ao mesmo tempo, numa época de patriarcado dominante.. Imperdoável.. Tristeza profunda define esse momento 😭

  5. Avatar
    Rosa Salomão 8 maio, 2020 at 15:15 Responder

    #annewithtemquevoltar ,vamos levantar a bandeira. Pq essa série é excelente e anciosa eu aguardo o retorno como milhões de outros fãs.

  6. Avatar
    Mi 11 maio, 2020 at 09:21 Responder

    Nossa, será que não tem ninguém capaz de continuar a escrever as séries??????

    Trilha Sonora é ótima na minha opinião, entre outras.

  7. Avatar
    yaaas cardoso 9 julho, 2020 at 19:20 Responder

    eu fiquei muito triste quando Anne foi cancelada, muito triste mesmo, essa foi a melhor série que eu ja vi, ela mostra assuntos dos dias de hoje (racismo, machismo, feminismo, LGBT, maus tratos, …) E outra justo quando finalmente a Anne e o Gilbert descobrem que se amam e nasceram um pro outro a série é cancelada, sério ódio 🙄

  8. Avatar
    Erica Braga Martins de Oliveira 10 julho, 2020 at 00:01 Responder

    Estou chocada com o cancelamento da série Anne with an E … Uma das melhores séries que eu já assisti na minha vida … E aí cancelaram ! está bem dificil continuar pagando um serviço de streaming desses … Quando a gente menos espera bum … Eles cancelam o que a gente mais gosta …

  9. Avatar
    Érica Luz 10 julho, 2020 at 10:10 Responder

    Anne With an E é uma das minhas séries prediletas! Fiquei muito triste agora! É uma pena não darem continuidade 😭

  10. Avatar
    Adriana Cristina p o Moura 10 julho, 2020 at 16:27 Responder

    Eu amava a série Anne estava esperando as novidades, mas pelo jeito não teremos. Já estou para cancelar minha assinatura. Não estou vendo nada de interessante.

  11. Avatar
    Luciene 10 julho, 2020 at 21:54 Responder

    Uma verdadeira bosta.estava já imaginando as próximas senas de Anne With lamentável já estou pra cancelar minha assinatura …por ultimamente a Netflix não está mas tendo nada de interessante

  12. Avatar
    Patrícia de oliveira santos 1 setembro, 2020 at 22:46 Responder

    Espero que a Netflix repense e volte a postar a série ,sem dúvida nenhuma uma das melhores q já assisti… Já estou com saudades da eterna Anne com E ..

  13. Avatar
    Sara 2 setembro, 2020 at 14:25 Responder

    Anne serie maravilhosa nos tempos de . Onde vemos como era os tempos de antes. Eu gostaria de continuar vendo a série. Como ela ficou, casou se, teve filhos, se formou professora. Enfim. Amei a série.

  14. Avatar
    MARCIA COSTA DE LIMA 3 setembro, 2020 at 20:21 Responder

    É falta de muita consideração e respeito com os cliente que tem sido fiel. Uma série muito boa excelente foi cancela a série Spin Out. Espero que a Netflix reveja isso. Por acredito que eles fazendo isso vá perder muitos clientes.

Post a new comment