1899: atriz revela reação chocante ao final da série

Todos têm suas teorias sobre 1899. Isso inclui o elenco da série, que tece seus próprios comentários sobre o final.

1899
Imagem: Divulgação.

O misterioso drama da Netflix, 1899, surpreendeu os espectadores quando chegou ao serviço de streaming em novembro. Como o final deixou os fãs em turbulência, a estrela de Yuk Je, Gabby Wong, revelou sua principal teoria.

O drama, ambientado em 1899, seguiu um grupo de migrantes a bordo de um navio a vapor. No entanto, sua jornada logo caiu no caos depois que eles encontraram outro navio, Prometheus, à deriva no mar.

O navio estava desaparecido há quatro meses e quando os passageiros decidiram embarcar, a nova vida que tanto almejavam logo se transformou em um pesadelo. Os espectadores, então, ficaram impressionados com a maior reviravolta na história durante o final. O desfecho, enfim, revela que toda a viagem era na verdade uma simulação criada por Maura Frankin (interpretada por Emily Beecham).

PUBLICIDADE

Atriz tece teorias sobre a série

Assim como os espectadores, a atriz Gabby Wong compartilhou sua teoria perspicaz sobre a reviravolta de cair o queixo.

Ela revelou: “Não sei se é uma teoria tão maluca, mas cada pessoa que você vê na cena final está lá por um motivo”.

Leia também: 1899, 2ª temporada: potencial data de estreia e tudo sobre

Gabby também compartilhou sua reação inicial ao final. “Li o episódio final às quatro da manhã enquanto amamentava meu filho na época que era recém-nascido e acho que dei um soco no meu marido.”

Ela acrescentou ao Metro.co.uk: “Essa foi a minha reação, dei um soco no meu marido e o acordei com um soco. Oh, esse é o final!

O final revelou que Maura havia esquecido que estava em uma simulação. Ela escolheu apagar sua memória para lidar com a dor de perder seu filho. Como resultado, ela segurou o código para escapar de toda a simulação, porém, ela não tinha ideia.

Um final surpreendente

No episódio, Henry Singleton (Anton Lesser) disse a Elliot (Fflyn Edwards) que Maura o estava enganando e a todos os outros, enquanto Elliot era transportado para a memória de Maura do hospital.

A bordo do Kerberos, o capitão Eyk Larsen (Andreas Pietschmann) voltou para encontrar Maura, onde ela revelou a ele e aos outros passageiros que eles estavam em uma simulação.

Os passageiros ficaram furiosos com Maura e deixaram o navio, apesar disso, Maura e Eyk estavam determinados a encontrar uma fuga quando descobriram um alçapão. Em outra parte da nave, Daniel Solace (Aneurin Barnard) assumiu o controle da parte elétrica, o que fez com que o vírus preto crescesse mais rápido.

Leia também: Criador de 1899 detona brasileira após acusação de plágio

Isso lança os passageiros em diferentes simulações. Depois de mais caos, o episódio terminou, enfim, com Maura a bordo de uma nave espacial chamada Prometheus.

Ela recebeu uma mensagem na tela que revelava que eles estavam no ano de 2099 junto com uma mensagem de seu irmão “dando-lhe as boas-vindas” à “realidade”.

Com essa grande reviravolta na história, os fãs estão ansiosos para saber o que a segunda temporada trará.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.