1899: criador faz grande revelação sobre mistérios
Criador de 1899 explicou detalhe importante que faz público refletir sobre as respostas do novo sucesso da Netflix.
O co-criador de 1899, Baran bo Odar, diz que as respostas para os mistérios da série estão escondidas à vista de todos. Ou seja: basta o público analisar e pensar com calma.
Odar criou a série de sucesso Dark com Jantje Friese, com a dupla colaborando mais uma vez em 1899. A série, que estreou recentemente na Netflix, gira em torno de deixar a Europa para Nova York no final do século XIX. Os passageiros se deparam com o navio misteriosamente abandonado conhecido como Prometheus, que sinaliza o início de ocorrências perturbadoras que se movem como uma maldição pelo barco. Como os fãs de seu projeto anterior irão atestar, isso é apenas parte do mistério.
Respostas estão na visão de todos, disse criador de 1899
Em entrevista ao IndieWire, Odar e Friese discutiram o final de 1899 e compartilharam alguns de seus planos para uma possível segunda temporada. Odar disse que, através de seu trabalho anterior em Dark, eles aprenderam que o público é inteligente e gosta de resolver quebra-cabeças. Ele também observou que algumas respostas estão bem na frente do público, mesmo que eles ainda não tenham descoberto as respostas. A citação de Odar está incluída abaixo:
“De ‘Dark’, nós realmente achamos que o público é inteligente e pode se divertir com quebra-cabeças. Então não queremos enganá-los. Preferimos pregar uma peça na frente deles, mostrando a eles que, claro, é um truque. Você ainda não descobriu qual é o truque.”
O que esperar da 2ª temporada de 1899
Desde muito cedo, em 1899, algo parecia estranho na história. Isso ficou evidente no terceiro episódio, que revelou que os passageiros estavam sendo assistidos em várias telas de TV. A tendência da tecnologia moderna aparecendo aleatoriamente nesta peça de época distinta continua com dispositivos de bolso e outros widgets. O final esclarece um pouco disso, explicando que a viagem é uma simulação que ocorre no ano de 2099. Maura (Emily Beecham) criou a simulação com o marido e entrou voluntariamente para esquecer a existência do filho.
Leia também: 1899: o fato importante que a 2ª temporada vai explicar
Mas ainda há muitas perguntas sem resposta e muito mais para desvendar sobre a história de fundo de Maura. Na entrevista ao IndieWire, os criadores têm um roteiro para onde o programa pode seguir e pretendem contar a história em três temporadas – como fizeram com Dark. Isso deve garantir aos fãs que se preocupam com a tendência de séries de ficção científica de alto conceito se desviarem do caminho e se tornarem cada vez mais complicadas.
Com base nas observações da equipe criativa, 1899 pretende ser uma jornada focada e finita. Quanto se o drama será renovado, resta saber como 1899 se sai com os assinantes da Netflix.
Assim como Westworld e Lost antes dele, há muito interesse inerente no que é frequentemente descrito como thrillers de ‘de quebra-cabeça’. Dessa forma, dado o histórico dos escritores e dado que os co-criadores têm seu destino bastante planejado, os fãs podem se divertir se mais episódios forem confirmados.