18×05 de Grey’s Anatomy trouxe um novo drama para Bailey

Meredith convida um médico conhecido para seu trabalho secreto no laboratório Grey.

Greys Anatomy 18x05 Miranda e Richard
Imagem: ABC/Divulgação
Continua após publicidade

O quinto episódio da 18ª temporada de Grey’s Anatomy, intitulado “Bottle Up and Explode”, seguiu com o clima tenso e triste que teve início um pouco antes, no crossover dessa semana com sua spin-off, Station 19. 

Continua após publicidade

O episódio também trouxe o primeiro desentendimento entre Meredith e David no projeto secreto que a médica está trabalhando com Amelia, em Minnesota. Além disso, Owen reviveu alguns traumas do seu passado na guerra após ouvir a explosão. 

Koracick retorna para ajudar Meredith e Amelia no super projeto secreto em Grey’s Anatomy

Greys Anatomy 18x05 Miranda e Richard
Imagem: ABC/Divulgação

Nesse episódio, Meredith e Amelia estão em Minnesota trabalhando na busca pela cura do mal de Parkinson, e a Dra. Grey convida Koracick para usar sua experiência e ajudá-los. Porém, existe um passado entre Tom e David que nossa protagonista não sabia. O mentor de Amelia dormiu com a filha de David, e o médico não quer Koracick no time. Apesar disso, Meredith bate de frente com o investidor do projeto e pede para que ele confie em suas escolhas. 

Continua após publicidade
Continua após publicidade

Leia também: 5×06 de Station 19 encontrou Grey’s Anatomy e teve morte emocionante

Um grande acerto nessa temporada, isso eu acredito que é uma opinião unânime de todos os fãs da série médica, foi o retorno de Nick. Não podemos negar que a química entre eles é incrível. Quem também está na curiosidade para ver o desenvolvimento da amizade/parceria entre Amelia e Kai? Eu confesso que gosto de Amélia e Link juntos e até torcia para o casal. 

No entanto, Amelia e Link tem visões diferentes no momento. Por exemplo, Amelia precisa de uma relação sem rótulos, sem cobranças, enquanto isso Link quer casar e construir uma família. Logo, Kai e Jo estão no lugar certo e no momento certo? Espero que sim. 

Continua após publicidade

Owen e Megan lutam contra seus traumas de guerra em Grey’s Anatomy 

Esse quinto episódio de Grey’s Anatomy foi um crossover com Station 19, e a explosão que aconteceu na série dos bombeiros afetou alguns médicos, principalmente, os irmãos Hunt que possuem traumas do passado de quando eles estavam na guerra do Iraque. Cormac e Winston estavam se preparando para operar Farouk, quando Megan entra na sala de cirurgia preocupada que a explosão poderia ter mexido com Farouk. 

Continua após publicidade

Na vida real, uma mãe não poderia ficar na sala de cirurgia, enquanto seu filho é operado. Mas estamos falando da série de Meredith Grey onde tudo é possível. Apesar disso, foi incrível o apoio que Cormac ofereceu para a mãe do pequeno Farouk e, ainda bem, que os roteiristas decidiram manter ele vivo. 

Continua após publicidade

No entanto, Owen também ficou abalado com a explosão e começou a reviver momentos tensos que ele vivenciou durante a guerra. Ainda mais, pela pressão que ele estava sofrendo por querer ajudar os veteranos e ninguém fazer nada para ajudá-los. No final, em mais um momento emocionante em família, Teddy e Owen confortam Megan e garantem para a médica que ela não precisa mais passar por momentos difíceis sozinha, que eles são uma família. Deixo aqui minha torcida para que Megan se torne regular na série! 

Continua após publicidade

Ben deixa Bailey preocupada com a decisão que ele tomou sem consultar a esposa 

Grey's Anatomy 18x05 Miranda e Ben
Imagem: ABC/Divulgação

Ben revela para Miranda que havia prometido para Dean que tomaria conta da sua filha, caso algo acontecesse com ele. Ou seja, com a morte do amigo, Ben deixa Bailey preocupada com a decisão que ele tomou sem consultar a esposa.

Continua após publicidade

No entanto, como mencionei na minha review do episódio de Station 19, Bailey discorda dessa promessa que seu marido fez para Miller. E a chef do Grey + Sloan não está errada. Por exemplo, a pequena Pru tem apenas 2 anos de idade e tem seus avós. E se os pais de Dean brigar pela guarda da neta após a Miranda se apegar a criança? Será uma perda trágica que Bailey e nem ninguém gostaria de passar. 

Enfim, para completar esse episódio de Grey’s Anatomy, Jo pede para Link ficar com sua filha Luna, caso algo aconteça com ela. Confesso que falta pouco para a amizade entre esses dois se tornar algo mais. Os filhos eles já têm. 

Segue abaixo a promo do próximo episódio. Comenta aqui embaixo o que você achou desse episódio e continue acompanhando as novidades de seus seriados favoritos aqui no Mix de Séries.

Nota do episódio: 4/5.