18×09/10 de Grey’s Anatomy colocaram Weber em julgamento

Bailey suspende o “Projeto Weber” e fica um clima ruim entre os médicos veteranos.

Greys Anatomy S18E9 e 10 Weber
Imagem: ABC/Divulgação

Grey’s Anatomy retornou de seu hiato com despedida, erro médico, brigas, términos de relacionamentos e muito drama. Ou seja, um prato cheio para os fãs da série médica. Além disso, a série ainda trouxe Maggie e Winston com opiniões divergentes durante o transplante de Farouk.

Continua após publicidade

Mas ainda bem que o médico acredita em milagres, conseguiu convencer sua esposa e deu tudo certo com o transplante, e o filho de Megan tem um novo coração. 

Por incrível que pareça, Meredith é a única que está bem em seu relacionamento com Nick e não está envolvida em nenhum drama médico nesse momento. Porém, ela deu um ultimato em David por ele ter omitido seu problema de saúde um pouco antes de sua cirurgia.

Continua após publicidade

Haynes decide pedir demissão para não ter que denunciar Owen em Grey’s Anatomy

Antes de tudo, a maior dúvida que ficou no ar antes do hiato foi o acidente de carro que deixou Owen entre a vida e a morte. Depois que Owner mandou Teddy e Cormac saírem do carro para salvar o filho de Megan, o carro desliza do barranco com Owen dentro.

Antes disso, Hunt revela para Haynes que praticou eutanásia ilegalmente para ajudar um dos veteranos a morrer, e que prometeu os mesmos medicamentos para outros veteranos que estão sofrendo e querem morrer.

Greys Anatomy S18E9 e 10 Megan e Cormac
Imagem: ABC/Divulgação

Owen é veterano de guerra e sofreu muito com seu estresse pós-traumático. Igualmente, ele sente que tem a obrigação de ajudar a acabar com o sofrimento dos outros veteranos, mesmo que ilegalmente. Nesse sentido, acreditando que iria morrer, Hunt confessa e faz Cormac prometer que vai ajudar os veteranos, que acaba aceitando na pressão para sair do carro com vida. Simples assim. 

Continua após publicidade

Antes de tudo, se você quer saber como foi o resgate de Owen, você vai precisar assistir o episódio 9 da atual temporada de Station 19. Owen sobrevive e deixa Cormac com a consciência pesada. Depois de todo susto e da certeza que Owen e Farouk estavam fora de perigo, Haynes decide pedir demissão para não ter que denunciar Owen.

Levi comete um erro e coloca o “Projeto Weber” em risco em Grey’s Anatomy 

Uma coisa que os roteiristas de Grey’s Anatomy sabem fazer muito bem é o de por um fim nos casais do Grey + Sloan. Por exemplo, não acredito em uma possível reconciliação entre Amelia e Link nessa temporada. Até porque a neurologista e o ortopedista acabaram falando umas verdades um para o outro e deixaram claro que precisam seguir em caminhos diferentes nesse momento. Ou seja, Kai e Jo estão no lugar e no momento certo. 

O projeto criado pelo Weber para desenvolver os residentes começou muito bem. Porém, Levi deixou seu ego subir a cabeça, comete um erro durante a cirurgia e acaba perdendo seu paciente. Em seguida, o residente tem um surto, decide se isolar e termina seu relacionamento com Nico. 

Continua após publicidade

Richard Weber é colocado em julgamento por Bailey 

À primeira vista, o “Projeto Weber” não foi muito bem recebido por Miranda, logo quando Richard assumiu novamente o programa para ensinar os novos residentes. Ainda assim, Bailey aceitou o novo método de ensino após ser convencida por Meredith e Catherine. Porém, após Levi quebrar o protocolo, Bailey suspendeu o programa e essa decisão gerou um atrito entre os veteranos do hospital. 

Greys Anatomy S18E9 e 10 weber e Maggie
Imagem: ABC/Divulgação

Para avaliar o que deu errado durante a cirurgia que Levi conduziu e que levou o paciente à morte, Bailey coloca Levi e Weber em julgamento para responder perguntas de outros médicos em uma “Conferência de Morbidade e Mortalidade”.

Isso realmente era necessário? Ficou claro que o erro aconteceu pelo fato do Levi decidir seguir a cirurgia sem esperar por um atendente — caso encerrado. Igualmente, achei que Maggie exagerou e foi extremamente agressiva nas suas perguntas/acusações para Richard.

Tudo bem que a irmã de Meredith passou um tempo fora de Seattle no início dessa temporada e não estava presente quando o “Projeto Weber” foi lançado. Ainda assim, ela esqueceu quem é Richard Weber? Desnecessário, Maggie.

Greys Anatomy S18E9 e 10 Mer e Nick
Imagem: ABC/Divulgação

Por último, estou gostando dessa amizade colorida entre Jo e Link, e fico na torcida para que eles não se machuquem novamente. Eles não merecem. Além disso, continuo impressionado que apesar de todo o drama que aconteceu na série médica nesses dois últimos episódios, a nossa protagonista não está envolvida em nenhum deles e esta muito bem, obrigado! 

Dessa forma, Meredith está feliz em seu relacionamento com Nick e trabalhando muito entre suas cirurgias em Seattle e sua pesquisa para encontrar a cura do mal de Parkinson. Porém, estamos falando de Grey’s Anatomy, a série onde felicidade tem prazo curto de validade. 

E o que você está achando dessa temporada de Grey’s Anatomy

Nota: 4/5