1923: franquia de Yellowstone tem outra perda importante

Yellowstone ganhou mais uma triste notícia, com a série da franquia 1923 tendo uma importante perda de produção.

Yellowstone perda
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de 1923 precisará encontrar um novo palco quando a produção do spin-off de Yellowstone continuar. Liderada pelo criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, 1923 é estrelada por Harrison Ford como Jacob Dutton e Helen Mirren como Cara Dutton, um casal que enfrenta as dificuldades da seca e da Grande Depressão na zona rural de Montana.

A série serve como um prequel de Yellowstone e uma continuação de outra série dentro da franquia, 1883.

Agora, KXLF relata que a segunda temporada de 1923 não usará o Butte Civic Center em Butte, Montana, como estúdio daqui para frente. Isso ocorre porque, devido a atrasos na produção e às greves dos roteiristas e atores de Hollywood, a segunda temporada de 1923 não estará pronta para começar a ser filmada em novembro, conforme combinado.

PUBLICIDADE

Isso significa que, quando os novos episódios entrarem em produção, eles precisarão encontrar um novo lugar.

Por que a franquia de Yellowstone está enfrentando grandes atrasos na produção

Yellowstone
Imagem: Divulgação.

A segunda temporada de 1923 não é a única série da franquia de Yellowstone a enfrentar problemas de produção. A 2ª parte da 5ª temporada de Yellowstone deveria estrear em novembro deste ano, mas então veio as greves de roteiristas e atores. E isso colocou a produção em pausa. Dessa forma, pode-se levar algum tempo até que a segunda metade da 5ª temporada chegue à Paramount Network.

Leia também: Yellowstone: Kevin Costner vinha brigando há tempos, diz criador

Além dos problemas de produção de Yellowstone, a parte 2 da 5ª temporada ainda tem incerto o destino do protagonista John Dutton. Afinal, Kevin Costner, que interpreta Dutton, desistiu da série.

A 5ª temporada encerrará a série, que deve continuar sua história através de uma sequência liderada por Matthew McConaughey. A sequência de Yellowstone definiu data para ir ao ar em dezembro, mas as greves de roteiristas e atores provavelmente também vão atrasar estes planos.

Outro spin-off de Yellowstone, Lawmen: Bass Reeves, começou a ser filmado em janeiro. Mas, por enquanto, ainda não está claro se a produção terminou a tempo. Dado o número de problemas que a série de Yellowstone enfrentou nos últimos meses, parece que a franquia está passando por uma fase difícil.

No entanto, pelo fato de que Sheridan vai conduzir ao menos quatro prequels da franquia em andamento, é provável que 1923 se recupere de seus problemas de produção. Bem como as outras séries da franquia. Só que isso só vai acontecer quando as duas greves de Hollywood acabarem.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.