1923: franquia de Yellowstone tem outra perda importante
Yellowstone ganhou mais uma triste notícia, com a série da franquia 1923 tendo uma importante perda de produção.
A segunda temporada de 1923 precisará encontrar um novo palco quando a produção do spin-off de Yellowstone continuar. Liderada pelo criador de Yellowstone, Taylor Sheridan, 1923 é estrelada por Harrison Ford como Jacob Dutton e Helen Mirren como Cara Dutton, um casal que enfrenta as dificuldades da seca e da Grande Depressão na zona rural de Montana.
A série serve como um prequel de Yellowstone e uma continuação de outra série dentro da franquia, 1883.
Agora, KXLF relata que a segunda temporada de 1923 não usará o Butte Civic Center em Butte, Montana, como estúdio daqui para frente. Isso ocorre porque, devido a atrasos na produção e às greves dos roteiristas e atores de Hollywood, a segunda temporada de 1923 não estará pronta para começar a ser filmada em novembro, conforme combinado.
Isso significa que, quando os novos episódios entrarem em produção, eles precisarão encontrar um novo lugar.
Por que a franquia de Yellowstone está enfrentando grandes atrasos na produção
A segunda temporada de 1923 não é a única série da franquia de Yellowstone a enfrentar problemas de produção. A 2ª parte da 5ª temporada de Yellowstone deveria estrear em novembro deste ano, mas então veio as greves de roteiristas e atores. E isso colocou a produção em pausa. Dessa forma, pode-se levar algum tempo até que a segunda metade da 5ª temporada chegue à Paramount Network.
Leia também: Yellowstone: Kevin Costner vinha brigando há tempos, diz criador
Além dos problemas de produção de Yellowstone, a parte 2 da 5ª temporada ainda tem incerto o destino do protagonista John Dutton. Afinal, Kevin Costner, que interpreta Dutton, desistiu da série.
A 5ª temporada encerrará a série, que deve continuar sua história através de uma sequência liderada por Matthew McConaughey. A sequência de Yellowstone definiu data para ir ao ar em dezembro, mas as greves de roteiristas e atores provavelmente também vão atrasar estes planos.
Outro spin-off de Yellowstone, Lawmen: Bass Reeves, começou a ser filmado em janeiro. Mas, por enquanto, ainda não está claro se a produção terminou a tempo. Dado o número de problemas que a série de Yellowstone enfrentou nos últimos meses, parece que a franquia está passando por uma fase difícil.
No entanto, pelo fato de que Sheridan vai conduzir ao menos quatro prequels da franquia em andamento, é provável que 1923 se recupere de seus problemas de produção. Bem como as outras séries da franquia. Só que isso só vai acontecer quando as duas greves de Hollywood acabarem.