1×03 de Fire Country aproximou personagens
Enquanto luta com seu passado, Bode precisa trilhar o caminho da redenção e ainda provar que é uma boa pessoa em Fire Country.
Ante de mais nada, é preciso reforçar que a força de Fire Country está exatamente no drama que cerca a série. Além disso, competir com veteranas das telas em questões que envolvem bombeiros e equipe é uma tarefa difícil.
Todavia, Fire Country ganha cada vez mais destaque e consegue se manter com bons números de audiência. Bem como mostra uma maturidade acima da média na execução dos diálogos e no ritmo da história.
Consciência pesada
A princípio, é mostrado o trauma que Bode carrega em Fire Country com a perda de sua irmã. Ao passo que um flashback mostra o acidente, ele acorda assustado relembrando a cena.
Do mesmo modo que é uma tortura para seu personagem, serve muito bem como a jornada do herói. Ou seja, Bode está em busca de sua redenção, mesmo sem querer provar nada para sua família. Ou o que restou dela.
Nesse sentido, Jake deixa a desejar. Depois que toda a trama que envolve Bode e ele fica explícita, o queridinho dos bombeiros consegue não apresentar sinais de remorso pelo fato. Bem como ainda esconde a verdade de Vince, que o vê como um exemplo de perfeição.
Incêndio despretensioso
Ocasionalmente, a série Fire Country precisa abordar sobre incêndios. Então, Vince junto com Jake descobrem que um jovem está em perigo no alto do ponto do incêndio. Pouco depois, descobrem também que o garoto está preso em uma armadilha. Porém, isso não é o pior de tudo.
Nesse meio tempo, é revelado uma operação de tráfico naquela região e os bandidos encontram os bombeiros. Conforme a situação avança em Fire Country, o resgate torna-se uma situação com reféns.
Assim também Bode descobre que seu próprio pai é um dos reféns. Mas ele conhece a região e sabe quem está por trás, um velho conhecido. Manny reluta e contraria as ordens de Sharon e decide partir com Bode para salvar seus colegas.
Manny é um exemplo
Constantemente Manny precisa ir contra seu próprio propósito e cede às inclinações naturais que Bode tem de liderar e encontrar uma maneira de salvar o dia.
Assim como Bode, a trajetória de Manny em Fire Country inspira a reflexão sobre a redenção de que alguma maneira todos nós estamos buscando.
Ao contrário da dupla, fica o exemplo de Jake, o perfeito. Assim como o bombeiro carrega essa aura, Vince não faz por menos ao defender o garoto e não ter dó de apontar o dedo para seu filho.
Por outro lado, Sharon quer unir sua família, pois pelo jeito não lhe resta muito tempo de vida. Apenas quero imaginar a reação de Bode quando souber.
Confiança é conquistada
Depois que Bode contorna toda a situação com Mojave, o traficante que fez seu pai de refém, a equipe corre para salvar a vida do garoto.
Bem como algo chama a atenção de Vince na conversa de Bode. Bode diz que a última coisa que Mojave quer é ter o peso de uma vida perdida em suas costas. Do mesmo modo, Vince percebe nas palavras de seu filho a quão pesada é a sentença que carrega.
Ademais, depois que tudo acalma em Fire Country, durante a noite, Bode recebe uma visita inesperada e até mesmo controversa.
Algo muda
Finalmente parece que Vince vai dar uma chance para que Bode mostre que é uma pessoa melhor. Entretanto, fica um gosto de que na verdade Vince é o culpado, pois foi sua decisão de expulsar o filho de sua vida.
Durante a conversa, fica ainda mais claro de como essa decisão mudou a vida de todos. Da mesma forma que hoje Jake é o braço direito de Vince. Esse lugar estava reservado para Bode.
Assim como seu pai mesmo diz, Bode é o cara certo para isto, e já demonstrou a razão para quem acompanha Fire Country.
Nesse meio tempo em Fire Country, Bode mostra que não é do dia para noite que esse ressentimento terá fim. Da mesma maneira que conta a verdade sobre Riley e Jake para seu pai.
Relações
Agora que sabe que Jake pode ter sido um dos motivos do acidente, cabe a Vince lidar com a situação.
Enquanto Eve treina os recrutas, Gabriela se destaca pela sua força de vontade. Confesso que não vejo a hora da garota entrar para Fire Country e atuar mais com Bode de alguma maneira. Ambos têm uma boa química nas telas.
Finalmente podemos ver cada vez mais sobre a história de cada personagem de Fire Country. E me encanta cada vez mais o tom de drama que a série ganha, em vez de apenas focar em incêndios.
Nota: 4.5/5