1×08 de Fire Country coloca Vince em xeque
Enquanto um acidente faz Vince relembrar os piores momentos de sua vida, Bode precisa agir para que seu pai mantenha o foco em um resgate
Antes de mais nada preciso dizer que Fire Country é um verdadeiro sucesso como uma das séries estreantes nesta temporada.
Além disso, o final emocionante deste episódio marca a pausa da primeira metade da temporada.
Prepare seu coração, porque não só o seu, mas o de quase todo elenco de Fire Country será testado!
Descontrole
Logo no início do episódio, vemos que a situação de Manny é muito pior do que imaginávamos. O buraco em que está não demora para se revelar.
Após passar a noite fora, Gabi o encontra e, da mesma maneira, o confronta. Bem como se sente pressionada por Jake para mudar-se logo para casa de seu namorado. Entretanto, Manny admite que perdeu sua casa.
Juntamente com isso, todos os integrantes do corpo de bombeiros serão testados principalmente no campo emocional em Fire Country, depois que um carro em alta velocidade atinge outro com um casal de irmãos, que os deixa presos prestes a cair da ponte. Então, não basta ser uma situação delicada, é quase um flashback para Bode.
Você precisa se controlar
Ao mesmo tempo que o resgate acontece, vemos com mais detalhes sobre a noite do acidente de Riley. Ao passo que fica nítido que Vince na verdade precisa descontar toda a dor de sua perda em alguém.
Dessa maneira, é mais simples entender por que Bode foi o bode expiatório (com o perdão do trocadilho, não resisti).
Consequentemente, não deixa a situação menos triste para o protagonista de Fire Country. Além disso, carregar toda a culpa pela perda de sua própria irmã torna a jornada de redenção ainda maior.
Enquanto de um lado Gabi não confia no julgamento de seu próprio pai, Bode sabe que a situação trágica dos dois irmãos não faz com que Vince pense e aja com clareza.
Porém, a situação emocional para Vince piora ainda mais quando os pais colocam os pés no local do resgate. Imediatamente seu julgamento desanda e promessas perigosas são feitas.
Pai vs. Filho em Fire Country
Depois de externalizar a preocupação com o julgamento errôneo de Vince e o fracasso do seu plano inicial, cabe a Bode, a pedido dos bombeiros, colocar juízo em seu pai em Fire Country.
Ao passo que avança no cumprimento de sua pena e consequentemente por estar próximo a sua família, já era hora de Vince dar algum crédito a Bode. Afinal, Sharon está muito doente. Caso ela não se recupere, o que vai sobrar para o chefe da unidade?
Entretanto, até o momento e com o calor das emoções misturadas no resgate, parece que Vince não se importa muito.
Como resultado do seu fracasso, Manny assume o resgate e consegue tirar a irmã do carro.
Sobre família em Fire Country
Por outro lado, longe do caos do acidente e do resgate, Luke encontra-se com Sharon.
Assim também o encontro entre os dois fica como a parte menos tensa de Fire Country, mas não sem acabar em uma situação delicada. Pouco depois de Sharon admitir que usou do seu cargo para manter Bode por perto, Luke explana algo que pode nos deixar com dúvidas.
Depois que questiona a fidelidade da esposa de seu irmão, Luke se aproxima demais, e Sharon praticamente o expulsa. Em contrapartida, há algo para ser explicado. Esse clima entre os dois não é algo novo pelo jeito em Fire Country.
O futuro em Edgewater é sombrio
Como resultado da intemperança de Vince, cabe a Bode ser o herói e, antes do carro efetivamente despencar da ponte, nosso detento favorito salva o outro irmão. Posteriormente, Bode cai com o carro na água e o episódio termina com esse gancho para o ano que vem.
Definitivamente vejo Max Thieriot (Bode) com sua vida por um fio na mesma temporada em séries diferentes (SEAL Team). Entretanto, em Fire Country, não é provável que Bode morra, mas haverá consequências pesadas devido à imprudência de Vince.
Além disso, fica a pergunta de como Gabi vai reagir, pois que há química entre eles não podemos negar.
Portanto, Fire Country é uma grata surpresa para os fãs de séries com uma boa dose de drama, além de trabalhar muito bem com sentimentos conflitantes a toda hora. Desse modo, nos resta esperar o retorno da série em janeiro! Até lá!
Nota: 4.5/5