1×11 de Fire Country deixa Sharon em perigo
Enquanto Sharon recebe o apoio de toda comunidade, algo do seu passado retorna para colocar sua vida em perigo em Fire Country
Antecipadamente, preciso dizer que os números da audiência de Fire Country vêm surpreendendo. Sobretudo de como a estreante mantém a segunda melhor audiência, ainda mais brigando por espaço dentro da grade da sexta-feira.
Contudo, o 11º episódio acrescentou um drama muito forte em torno da família Leone. Bem como voltamos a ter o destaque para Sharon. Por outro lado, Vince se mostra um personagem admirável e ganha um pouco mais de simpatia do público em Fire Country.
Além disso, o núcleo de Three Rocks, onde se passa a história dos detentos, mostra que uma irmandade muito forte está se formando em torno da equipe de Manny. Isso tudo na contramão do líder, que se afunda mais um pouco no mundo das apostas.
Sharon é o centro das atenções
Logo após ter seu rosto estampado nas notícias depois do acidente da ponte em Fire Country, a família Leone recebe um alvo. Principalmente Sharon, mas que ainda não sabe o real motivo disso.
Enquanto a comunidade organiza um evento no qual é buscado um doador compatível para Sharon, um grupo de motociclistas surge em Fire Country.
Em seguida, um deles arma uma confusão com Sharon, na qual Vince logo intervém. Mas o que não esperávamos é que era apenas o início de algo maior com objetivo claro de atingir a chefe dos bombeiros.
Então, o pior acontece, mas felizmente não é com Sharon.
Pouco depois da confusão, uma amiga de Sharon está levando sua moto para casa. Entretanto, seus freios falham e um terrível acidente acontece. Porém, o real motivo é que os freios haviam sido sabotados.
As fraquezas dos outros em Fire Country
Depois que ficamos sabendo do problema financeiro de Manny, as coisas perderam o controle muito rápido. Mas Bode ainda precisa da ajuda do chefe e pede que de maneira sigilosa o leve para fazer o exame de compatibilidade, para que talvez se torne um doador para sua mãe.
Eventualmente, vemos que Manny está piorando e precisa de ajuda em Fire Country. Todavia, pegar dinheiro emprestado com Vince só piora e escancara seu vício para todos.
Nesse sentido, Gabi leva um grande esporro de Jake (até com certa razão). Eventualmente, parece que o ponto fraco de Gabi é de querer ajudar quem passa por momentos delicados.
À primeira vista, parece apenas que Jake esta ressentido e foi escroto nessa afirmação. Porém, ao analisarmos, parece que lá no fundo faz sentido, ainda mais quando Manny pede para que ela coloque juízo na cabeça de Bode.
O passado volta para cobrar Sharon em Fire Country
Ao mesmo tempo em que Bode descobre sobre a armadilha dos freios da moto de sua mãe, sua fúria resplandece e não há medidas para as consequências daquilo que está disposto a fazer para proteger sua mãe em Fire Country.
Nesse meio tempo, descobrimos que Owen é um ex-detento de Three Rocks, mas que foi expulso do programa e culpa Sharon por perder sua família ao tomar essa decisão. Dessa maneira, ao ver o nome da família Leone no jornal, sua decisão é de vingar pelo que lhe aconteceu.
Do mesmo modo, Bode em fúria pode cair no seu jogo e ter o mesmo destino. Então, é onde Gabi age para que mantenha sua promessa.
Conforme busca saciar sua vingança, Owen coloca fogo no acampamento de Three Rocks, mas a união e irmandade formada pelos detentos mostra que não vai ser fácil quebrar esse vínculo em Fire Country.
Mas, na chegada do apoio de Vince e seus bombeiros, tudo parecia estar resolvido. Até que Bode percebe Owen nas proximidades e decide acabar com essa história.
Assim como Jake impede que Bode faça algo para se arrepender. O episódio fecha o arco da vingança, mas o que fica é um futuro diferente no ar.
Relações abaladas em Fire Country
Como resultado do 11º episódio, temos o retorno de Luke, que finalmente mostra a quantia de inveja que tem do seu próprio irmão. Assim como faz parecer que Vince não é merecedor de tantas alegrias.
Mas, aos poucos, Vince tem tentado se reconectar com seu filho, enquanto luta para manter Sharon em cuidado, principalmente pela sua atual condição de saúde.
Por outro lado, o retorno de Cara é meio que algo definitivo após sua atuação no acidente e o reencontro com Bode. Porém, agora que Jake está solteiro, pode ser a vez do troco em Bode e isso pode piorar a situação entre os dois.
Assim também parece que Bode não vai ficar com Gabi tão cedo, ainda mais depois de quebrar a promessa feita à garota Fire Country.
Definitivamente, o final deste episódio nos deu esperança de que Manny logo estará de volta ao lado certo da história, uma vez que abre o jogo para Sharon. Dessa maneira, tem a garantia de que não está sozinho nesta luta. Acima de tudo, a reconciliação com sua filha encerra um dos melhores episódios de Fire Country.
Nota 4,5/5.